Após repercussão de triplex e caso Mirian Dutra, Globo quer retirar conteúdos de blogs

 
Jornal GGN – O Grupo Globo resolveu interpelar na Justiça sites e blogs, após a sequência de notícias e publicações sobre o triplex em Paraty, da família de Roberto Marinho, que controla as Organizações Globo, e a grande repercussão que tomaram as declarações da ex-funcionária da TV, Mirian Dutra, sobre a sua relação com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e o suposto acordo fechado com BNDES e a Globo para abafar o caso.
 
A novidade é que as Organizações não entram mais com pedidos judiciais em nome de um de seus executivos contra o que considera “ofensas” ou informações que “não respondem” com o que a emissora “considera a versão correta dos fatos”, mas diretamente em nome do grupo Globo.
 
A decisão da empresa foi publicada pelo jornalista do Uol, Fernando Rodrigues, em seu blog. Ele informa que o objetivo do Grupo Globo é “notificar os sites e blogs para que reafirme a informação ou se retratem”. A medida, segundo Fernando Rodrigues, teria começado com as recentes publicações sobre um empréstimo do BNDES que teria beneficiado a TV, no episódio Mirian Dutra.
 
A ex-funcionária, que teve um relacionamento pessoal com FHC, afirmou em entrevista que a Globo a “exilou” com contratos na Europa, com o objetivo de evitar a sua volta ao Brasil e, assim, abafar a relação com o ex-presidente afim de não prejudicar a imagem do político. Em troca, o ex-presidente teria liberado financiamentos do BNDES a juros baixos para a Rede Globo. Outros detalhes do caso foram publicados por Palmério Dória, em seu livro “O Príncipe da Privataria(Geração Editorial, 2013).
 
A Rede Globo tem outra versão para a história. Em seu site oficial, as Organizações defendem que o BNDES era sócio da Globo Cabo, companhia de TV por assinatura do grupo, e não teria realizado nenhum financiamento ou empréstimo a empresas do grupo, mas acompanhou o aumento de capital da empresa, no ano de 1999.
 
Entretanto, blogs revelam que a postura de notificar extrajudicialmente não ocorreu somente a partir das retomada do caso Mirian Dutra. Miguel do Rosário, de OCafezinho, publicou que o grupo “o ameaçou” em notificação pelas publicações sobre o triplex, em Paraty, da família Marinho.
 
No documento, as Organizações Globo informam que “não tem relação societária, ou de qualquer outra espécie, direta ou indireta, com a Agropecuária Veine, com a Mossack Fonseca, ou qualquer outra empresa ou pessoa ali apontada”.
 
Em seguida, a emissora afirma que “o post em questão, contêm inverdades sobre suposta relação entre a Globo e as empresas citadas, induzindo os leitores do Blog a erro, o que constitui grave ofensa à notificante”. E convoca o portal a retirar “imediatamente a menção à Globo do título e do organograma constante da url apontada nesta notificação ou qualquer outro post que reproduza a informação inverídica, sob pena de adoção das medidas legais cabíveis”.
 
Outra Notificação Judicial também foi enviada ao blog Diário do Centro do Mundo, que enviou um repórter à propriedade dos controladores da Rede Globo, em Paraty, e descreveu com detalhes o que viu no local. “A notícia é inverídica, pois a casa em questão e as empresas citadas na matéria não pertencem, direta ou indiretamente, ao notificante ou a qualquer um dos demais integrantes da família Marinho”, disse a empresa, por meio da advogada Mariana Gaspar, ao site.
 
Outros portais e blogs que publicaram a extensão do caso de Mirian Dutra e da propriedade de Paraty, como Helena Sthephanowitz da Rede Brasil Atual, Luiz Carlos Azenha do VioMundo e Fernando Brito do Tijolaço, também podem ser alvos das interpelações do Grupo Globo.

81 comentários

  1. Afinal, de quem é o “triplex”

    Afinal, de quem é o “triplex” em Paraty? Quem tem a propriedade e quem tem a posse? Que ligação os donos da Globo têm com a referida casa? A família Marinho frequenta a casa? Tem algum link ou algum documento que mostre isso?

  2. ART de Projeto

    Basta verificar no CREA-RJ uma cópia da ART de Projeto Arquitetônico e Projetos complementares.

    Na ART de Projeto Arquitetônico constará o nome do contratante, do Arquiteto Responsável (que obrigatoriamente tem que estar em nome do Márcio Kogan, já que foi premiado como tal).

    Também constará nela o nome da construtora e o valor pago pelo projeto, e respectivas assinaturas. 

    Isso é obrigatório, a ART existe e até onde eu sei, é pública!

    Na falta de contrato, a ART assumirá o mesmo papel, pois também é considerada um contrato.

    Indo ao CREA encontrarão estes detalhes.

  3. Vocês já pensaram se cada

    Vocês já pensaram se cada brasileiro de bom censo e de bem, pedisse para que a “GLOBOSTA”, retirasse do ar, todos os conteúdos nojentos, verdadeiro terrorismo midiático, tudo a serviço dos donos da Casa Grande, Fgágácê, Aécio cheirinho never. companheiro a Casa da “FAMIGLIA” Marinho está caindo. Aliás cas não. o TRIPLEX DE PARATY.

    • A famiglia Marinho é a famiglia Marinho, mesmo que ela negue

      A famiglia Marinho diz não ser dona do Triplex de Paraty, mas todo mundo em Paraty sabe que os invasores daquele espaço público onde foi construido uma casinha intitulada de Triplex de Paraty foi as organizações mafiosas da famiglia Marinho.

    • Exatamente o que

      pensei…. 

      eles jamais recorreriam a esse expediente, vamos dizer assim, acusar o golpe, não fosse a repercusão dos blogs.

      O silêncio sempre é a melhor resposta para todas as perguntas, especialmente as perguntas embaraçosas.

      Quando há gritaria é porque se perdeu a razão.

      Mas o mais sintomático é que a atitude “notificar para tirar do ar” e não um processo judicial cheira a uma AMEAÇA que pode ficar no diz que me disse. 

       

  4. E depois é o PT…

    E depois é o PT que quer censurar a mídia e implantar uma ditadura comunista “bolivariana” no país…

  5. Se o grupo Globo reagiu assim

    Se o grupo Globo reagiu assim é porque o tumor foi lancetado em cheio. À Luta bravos jornalistas independentes. E a todos os que copiaram e arquivaram as notícias publicadas nos blogs peço que os divulguem em massa, nos diversos canais da internet. Mesmo que os blogs sejam obrigados a retirar s nótícias de suas páginas, se milhões de brasileiros voltarem a postá-las na rede, a censura global e PiGal não surtirá efeito. Nem com a tropa de gilmar mendes nos calarão.

    • Isto mesmo. Temos que

      Isto mesmo. Temos que replicar o artigo do Fernando Brito em nossas páginas do Facebook. Não duvido que a Globo seja capaz de mover centenas, milhares de processos contra quem faça isso. Mas haveria repercussão que desnudaria os negócios escusos dos Marinhos e em uma área de proteção ambiental.

  6. Só que isso não faz muito sentido.
    A intimidação denunciada chama mais atenção para os fatos que quereriam esconder. Mais do que isso, passa atestado de culpa. A prepotência, cobrando a retirada de conteúdo coloca contra a Globo o povo da internet que sabe o que isso significa.
    Em um processo, corre o risco de um juiz aceitar o pleito de exceção da verdade.
    A melhor solução seria deixar o assunto morrer a míngua.

      • Tijolaço
        Li no Tijolaço a tal notificação extra judicial. Estranhei que o próprio dono da Globo, em seu nome, buscasse retificação do texto publicado.
        Mas, até onde pude entender, João Roberto Marinho, afirma não ser proprietário do triplex em Paraty e pede retificação.
        É direito que o assiste.
        Inicialmente, basta o blog publicar em que se baseia para afirmar a propriedade dos Marinhos sobre a casa.
        E isso faz menos sentido ainda, está correto, mas por que se expor tanto.
        Por que se preocupar com alguns blogs sujos e chapas-brancas?
        A menos que seja uma ação preventiva. Por exemplo, se houvesse o risco do material publicado embasar uma investigação.
        Mas alguém já imaginou a PF investigando a Globo?

        • É a mesma coisa que imaginar a PF

          investigando tucano. Não vai dar em nada.

          Falaram sobre um documento (ART?) de arquitetura que obrigatoriamente tem o nome dos donos do imóvel. Disseram que é público. Será que ninguém ainda conseguiu uma cópia?

          Para a Golpe se mover é porque acusou o golpe.

          Uma coisa é certa: os irmãos Golpinho ficaram incomodados.

          O pessoal do Rio e de Paraty bem que podia invadir a praia dos Golpinho, fazer uma puta duma farofada, tirar fotos e filmar tudo. E, sim, usar e abusar de tudo o que estiver em área pública (toda a areia da praia). Quem sabe, não fazer um acampamento de sem terra nessa praia?

          • Opa !!

            Tô na área… 

            Nunca pensei nisto porque, sinceramente, não vejo a menor graça em curtir praias com “aquela” paisagem arquitetonica horrorosa.

            Mas a ideia dum rolezinho praiano nas terras e edificações públicas do triplo M (Mossack, Marinho, Moro) é genial… fazer um churrasquinho na areia, levar um pedalinho e muita cerveja em isopor na cabeça…

  7. Eis a Internet, dona Globo.

    Eis a Internet, dona Globo. Saiba que cada vez mais você será vigiada, embora você ainda manda de fato no país através de sua programação ideológica imperceptível a luz dos distraidos, angariando pessoas desde simples até juízes, promotores, polícias e políticos entre outros; será cada vez mais difícil manter essa hegemonia, você sabe disse, por isso o apoio total a operação Lava Jato que quer tirar os votos de milhões de pessoas e interditar a campanha de Lula para 2018. Saiba, minha velha senhora, que o seu golpe é acompanhado ao vivo, a internet faz o que você nunca quis, traz luz as suas relações promiscuas com instituições e como vocês se movimentam – embora a internet não consiga ainda frear o golpe, ele ao menos nos dá a possibilidade de vermos o que de fato está acontecendo. Hoje, com a ajuda incalcullável da Lava Jato, vocês estão quase retornando àquele status quo ante, período anterior a internet – aproveitem, porque a internet veio para engolir qualquer monopólio de informação.

  8. Já que não tem dono

    Já que não tem dono, vamos amanhã mesmo invadir a propriedade!

    O movimento dos sem tetos poderia aproveitar e bem aquele imóvel.

  9. #eureafirmo

    Publiquei as reportagens do Cafézinho e do Diário do Centro do Mundo no meu face e vários amigos também o fizeram.

    Vou também ser notificado a “reafirmar o conteúdo ou então me retratar”?

    Eu reafirmo!

    • Agora é a vez dos leitores

      Agora é a vez dos leitores dos blogs esparramarem às reportagens para todos os amigos. Vamos, todos,  entrar nesta luta contra essa .manipuladora e mentirosa que é a tv. Globo. 

  10. ACHO ISSO COVARDIA

    Quando a coisa ferve no fiofó deles eles ameaçam… Ameaçam para que o povo esqueça, e isso não pode acontecer. Se eles devem, tem que dar satisfação sim ao povo e principalmente a justiça. Ninguém tem que ter medo dos Marinhos , pois quem baixar a cabeça para eles vai baixar sempre e isso vale para Miriam que foi humilhada pelo Fernando Gagá, foi humilhada pela globo. não tem que calar não, e se algum blogueiro for ameaçado ou chatangeado tem que meter a boca no trombone.

    A DITADURA JÁ ACABOU FAZ TEMPO. Eles não tem que  explicar aos blogueiros suas cagadas, mas sim se explicar com a  justiça e nem tem tão pouco interpelar, ameaçar qualquer blog. Isso é mau-caritismo é declaração  que tudo que foi apresentado no cafezinho e nos outros blogs é verdade. Eu espero que nem o Brito, nem Miguel e nenhum dono de outros blogs  baixe a cabeça para os canalhas da família mafiosa dos Marinhos.

    • Errado. Ditadura judicial/policial já vigora.Acordem !!

      Bernardelli, a DITADURA SÓ ACABARÁ QUANDO o povo buscar pelas suas próprias mãos a sua libertação ! Eu vejo na maioria dos comentaristas uma certa alienação e/ou idealismo romantico ao fazer uma leitura dos acontencimentos atuais. Nao se deram conta da gravidade. Enquanto restringirem a luta política entre pT/psdb, PT/oposiçao, direita/esquerda, progressistas/consevadores e outras figuras, o debate estara interditado sobre o que realmente está se passando – estamos perdendo o controle do Brasil – o nosso país está sendo sendo vítima de intevenção externa através de agentes públicos e isntituiçoes da república que nao mais atuam nos interesses brasileiros, mas sim de acordo com interesses externos geopolípiticos/mercado financeiro/investidores globais. A lava jato é operação de falsa bandeira. O que está por trás dela é intervenção externa na veia !!!

      A democracia/direitos constitucionais estao sendo reformulados e leis estao sendo aprovadas para criminalizar movimentos sociais. Enquanto as manchetes desviam a atenção do povao, o que realmente importa está sendo resolvido “às portas fechados” e através de acordos bilaterais…Leis que já estão prontas estão aguardando para, em pouco tempo, serem aprovadas. Dilma nao abre a boca !!! O zé é refem !!! . Para mim, ambos sao irresponsáveis, ponto.

      Lei antiterrorismo foi aprovada e não atoa, inclusive, mais leis piores[muitas já redigidas e importadas de fora] serão aprovadas depois dela, e Isso tudo no sentido de garantir proteção e criar mecanismo de controle das “massas” – controle social – sobre a massa enfurecida que surgirá depois que a ocupaçao for completa e a exploração dos recursos naturais do país e do povo, a sua exploração estiver a todo vapor, o que vai provocar muita pobreza, escassez de água e alimento, emprego, serviçoes públicos básicos[saude, vacinas, remédio, etc]. Hoje, esses mecanismos nao garantem o controle que se fará necessário.. A prisao em condenação de 2° instancia é nesse sentido..

      Ainda há esperança na blogosfera, ainda,  MAS isso pode mudar de um dia para o outro, e a maioria nao acredita nisso. Uma tolice básico dos brasileiros que esqueceram a sua história.. O Br está, sim, está passando por uma transição sem que os internautas tenham se dado contam, de forma mais clara, porque há ainda muito “republicanismo” barato na rede. Enquanto os artigos nao explicitarem mais e mais o que vem ocorrendo e em que direção estas leis estao sendo, de forma orquestrada, sendo aprovadas[liguem os pontos ! eles estao despistando as conexoes !!], os comentaristas, na sua maioria jovnes que nao viveram a ditadura e nem imaginam que a história política de dominação da america latina está em pleno curso e que  o Brasil está sendo novamente engolido[nao é com vaca fardada – é repressao judicial e policial], sob a falsa bandeira da laja jato com o Moro à frente, seremos todos engolidos sem nem ter tido consciencia ampliada do quanto a democracia no país está sob ataque e vai ser invertida nao demora muito.. 

      Prestem atenção na conexão das leis que estao sendo cronologicamente aprovadas, porque elas se completam, como formando uma teia e o povo nao está se dando conta !!! Liguem os fatos que remetem a um estado de exceção e as decisoes do executivo, legislativo e judiciário como que em cadeia. Há uma lógica, uma conexao evidente de inversão de rumo em curso. 

      Fora do Brasil a análise do que está ocorrendo e sendo implementado aqui é muito mais realista e explícita. A caça as bruxas na rede vai ser capaz de acordar os internautas iromanticos e idealistas? Acho que só aí o republicanismo e romantismo ideológico acabará. Nós brasioleiros temos o defeito de achar que tudo é teroria da cosnpiração, que somos  muito espertos porque o Br é Estado laico sob regime democrático, pois não?? So que não.. Um dia a ficha há de cair que esse pensamento idiota de conspitação como teroria  também foi plantado, e intencionalmente, para evitar que a pessoa ligue os pontos, colocque o tico e o teco para conversar, e enxergue o que está nas entrelinhas subliminarmente. Inclusive, até o ataque à reputação dos que denunciam o que está velado e sendo encoberto nas entrelinhas, também faz parte da estratégia para que ninguém pense sobre os argumentos daquele que denuncia. 

      Leis para assegurar obediencia civil estão sendo implementadas à revelia do povo, e intercaladas entre muito escandalo, fofoca, decisoes pequenas, despistes estratégicos, para nao chamar atenção.. Isso é um “projeto”, é coisa séria. A rede está entorpecida.  Quando perceberem já era..

       

       

    • Satisfação à Justiça

      Globo dá satisfação à justiça, banhada a ouro e com direito a flash. Mas à Justiça? Esperar sentado.

  11. Io non parlo Italiano.Ma COMMITTENTE dire che cosa?
          SEGNALAZIONE DELLA GIURIA COMMITTENTEMarinho Azevedo PROGETTOStudio MK27 – Marcio Kogan and Suzana Glogowski OPERAParaty House REALIZZAZIONE2009, Paraty (Rio de Janeiro), Brazil

     

  12. Putzgrila.
     
    Helicóptero com

    Putzgrila.

     

    Helicóptero com 450kg de pasta base – sem dono.  Carimbado pela PF.

     

    Jatinho do Eduardo Campos – sem dono. Carimbado pela PF.

     

    Triplex de Paraty – sem dono.

     

    Moro! Traz o carimbo!

    • IMPOSTURA

      Este imóvel deve pagar algum imposto, ITR (Imposto territorial rural), TAXA DE OCUPAÇÃO, um IPTU?

      Ou tambem sobre isso tá “faixa”.

    • Em compensação temos:

      1) Triplex (na verdade um quadriplex, em que estão escondendo o cadáver do ET de Varginha no 4º AP secreto) num pombal no Guarujá > COM DONO, 2) chácara com horta de couves alienígenas transgênicas em Atibaia > COM DONO, 3) Iate de pesca em alto-açude, com casco de aluminio, no valor de R$ 0,000004 Bilhões > COM DONO, 4) Contas miliardárias em padaria do portugues em Atibaia > COM DONO!…

      Depois me vem alguém  aqui colocar em duvida a existência de teorias de conspiração!?!…

  13. Vai é fazer espalhar mais a

    Vai é fazer espalhar mais a informação, e agucar a curiosidade do povo, é ruim né ficar fazendo inalações no futuro de pretérito

  14. como sempre,.a globo quer

    como sempre,.a globo quer narrar a história do brasil

    conforme seus interesses e necessidades….

    normalmente, usam a chantagem, mas agroa radicalizaram,

    sentiram o peso da internet, e querem censurá-la.

    onde a liberdade de expressão que eles tanto dizem que defendem?..

  15. Vivemos um estado de

    Vivemos um estado de exceção.Ditadura Judiciária/Midiática. Ninguém da direita entreguista ou seus apoiadores serão condenados por essa justiça e mídia partidária. Lamento muito essa constatação. Fico revoltado e me sentido impotente diante desse descalabro.

  16. O Tijolaço também já recebeu

    O Tijolaço também já recebeu a NOTIFICAÇÃO dos Marinhos. E você Nassif, já recebeu a sua? Pois aguarde, pois nossos Davis estão incomodando demais o Golias deles.

    • quem é o dono ?

      Estamos vivendo momentos de “desdonização” :

      1 – o jatinho que caiu

      2 – o pó do helicoptero

      3 – o triplex eco-devastador

      4 – filho que não é filho.

      talvez todos sejam do mesmo dono.

  17. A casa caiu

    Se vão notificar os blogs e conseguirem  algo com isso pouco importa !

    PaRa todos aqueles que nasceram e viveram até hoje em meio a toda a desfaçatez desse grupo fazendo o que bem entende no pais , é com enorme satisfação vê-los incomodados , saber que já não podem manipular como querem , que não detem mais o monopólio da verdade , que se a justiça não é capaz de fazê-los pagar pelos abusos cometidos , ao menos não passará em brancas nuvens seus atos , toda a sociedade tem consciência do que são . do que fazem , de como agem . 

    Lembrar do que fizeram contra Brizola , do que fizeram nas eleições de 1989 , e de tudo o mais ……  seus interesses particulares estão acima dos interesses da nação . 

  18. brogueiros unidos

    Isto é muito bom, para que haja a interpelação terão que provar os fatos, então, eles ficarão nus, porém, são poderosos, neste caso o ideal é que cada interpelado não tenha que contratar seu defensor e sim se unirem para se defenderem juntos, aí eles se tornarão menos fortes enquanto os brogueiros unidos se fortalecerão e eles terão que mostrar a cara e o caso ganhará mais repercusão e os seguidores farão barulho em nossa mídia.

  19. O que está me passando pela

    O que está me passando pela cabeça é o seguinte: O que estamos assistindo parece um pesado jogo orquestrado a partir dos E.I.A. – Estados Inimigos da América – para impor governos fantoches na América Latina. Ao contrário do que ocorre no resto do mundo, por aqui eles não precisarão arcar com pesados gastos militares porque existe uma “elite branca” que descende diretamente daquela que sempre viu mais benefícios particulares servindo a uma metrópole do que encarando as dificuldades da luta pela soberania e desenvolvimento nacionais. Se ao longo do século 20 os golpes militares eram a saída para manter o dominio, agora tudo é mais soft. Judiciários e os grandes grupos de comunicações tomaram o lugar dos militares. Se a “justissa” está fazendo tudo que tem feito contra um governo, um partido com milhões de filiados, além de perseguir sem nem disfarçar  o ex-presidente que é respeitado por líderes, intelectuais e artistas do mundo todo, imagina o que não fará contra simples cidadãos? A globo, participante da ditadura que nunca foi punida por isso, já mostra as garras contra os que ousam desafia-la. Judiciário e mídia são controlados por gente com o mesmo tipo de mentalidade. Na Argentina Macri chegou ao poder e já vai montando uma estrutura para que a tal “ditadura bolivariana” (da qual os midiotas se borravam de medo)  aconteça, mas pelas mãos e a serviço da direita subserviente aos interesses dos E.I.A. Já há teorias dando conta de que a “jet wash operation” vai começar a interferir na política de países com governos que não interessam aos E.I.A.   A vida vai imitar a ficção e vamos viver tempos semelhantes aos do “1984”. Já não temos mais confiança na justiça, já não temos ilusão sobre sua isenção. O futuro da América Latina é negro, porque certamente pessoas se insurgirão e haverá conflitos.

  20. Que tal o movimento dos sem
    Que tal o movimento dos sem teto ocuparem o imóvel?
    Boulos poderia fazer essa contribuição para a busca da verdade.
    Quanto à justiça, serve aos mesmos senhores ssenhores sempre.

  21. Que se reafirme, então –

    Que se reafirme, então – “notificar os sites e blogs para que reafirme a informação ou se retratem”…

  22. Estou muito feliz em perceber

    Estou muito feliz em perceber que os Blogs e a internet estão, a cada dia, crescendo e aumentando o número de leitores.Com isto, está diminuinto e muito, a quantidade de brasileiros que não estão sendo manipulados pelos principais meios de comunicaão do país, incluindo, a tv Globo.

    • Também acho, suas ponderações

      Também acho, suas ponderações são muito boas. Aumentando o numero de leitores dos blogs, temos mais chance de fazer chegar ás pessoas, de modo geral, outras formas de se considerar os diversos fatos que rolam por ai, na política, no social de modo geral. Eu mesma não consigo ver TV nos seus notíciários, muito menos o JN. E tal como eu, muitos outros. 

  23. Com o fascismo caminhando à passos largos

    Com o fascismo caminhando à passos largos aqui no País, penso que já está passando da hora de nossos principais blogueiros “sujos” uma das últimas trincheiras da Decmocracia, considerarem a possibilidade de irem ao exterior, preferencialmente num País da Europa, principalmente pela visibilidade política e convocarem uma coletiva de imprensa e exporem a situação em que se encontra o País quanto a liberdade de imprensa e ameaças aos direitos individuais de nossa Cidadania.

    Se não botarem a boca no trombone logo logo teremos prisioneiros políticos nas masmorras da direita e não naquelas masmorras proclamadas pelos sujeitos de luvas brancas.

    Fica o aviso aos sem noção:- ditadura, meu véio, rima com censura!

     

    • Apoio à opinião acima

      Apoiado Sr. Carlos Zardinni. Sua ideia é muito boa, e logo concordei com ela em toda a plenitude. É preciso que os blogueiros chamados ”sujos” se unam e denunciem no exterior o que está acontecendo. 

      Cordialmente, João Paulo Ferreira de Assis, Professor da rede estadual de ensino de Minas Gerais. 

       

  24. Calúnia no curriculo dos

    Calúnia no curriculo dos outros é refresco, né mesmo Irmãos BBB? E a liberdade de expressão? Quem não deve não teme. E atualmente, quem é acusado é que tem obrigação de demonstrar a verdade verdadeira, né mesmo? Não somos Mervais nem Lo Pretes  e tal, nem mesmo calunista sociais somos. Mas o mensalão, com aquele horror de espetáculo patrocinado foi péssimo, lembram, manos? E a perseguição ao PT, ao Lula e família, patrocinados por esse horror chamado Rede Globo, com Concessão Pública? Aí pode? Acho que somos o equivalente à população vietnamita que venceu o horror da Guerra dos gigantes.

  25. Todo cuidado é pouco…

    Assim como não queremos que as empresas sejam destruídas pela Lava a jato, com  o argumento de que pessoas não se confunde com a empresa, também neste caso, se o triplex está no nome dos filhos do Marinho, ou de uma firma por eles contratada, ele não está no nome da Globo como empresa. Parece um detalhe, mas eles podem se valer disto para complicar a vida de todo mundo, e dinheiro ´e o que não falta.

  26. Se o ¨barraco¨Paraty House

    Se o ¨barraco¨Paraty House não e de ninguém,tomo posse amanhã mesmo.

    Mas mudando de assunto.

    Aquela máxima do meio informativo.

    ¨Quem não pauta,é pautado¨.

  27. Os Marinhos

    Quanta prepotência.

    É obvio que eles não tão nem aí pro caso BNDES. O que os preocupa é o triplex em Paraty em nome da empresa de fachada,  Agropecuária Veine Patrimonial, que fica num apartamento em Ipanema e faz parte do grupo da offshore Murray, investigada na Lava Jato.

    Fazem exigências à Justiça como se fossem vítimas. Defendem-se e acusam a seu bel prazer fazendo uso da rede de rádio e TV que domina o país.

    De que adianta termos um dos melhores sistemas financeiros do mundo, programas sociais que fazem escola em outros países, agricultura forte, petróleo e investimento em energia.

    O Brasil nunca vai conseguir crescer enquanto existir familias com tanto poder como os Marinhos.

     

     

  28. A gooobles sitiada

    está ficando cada vez mais bonito.

    Os marinhos não podem ir ao exterior por conta do FIFALAO e não podem ir a Parati usufruir sua mansão por conta dos blogs sujos.

    Sobrou o triplex e o sitio. Podem escolher.

  29. Como se interpretar a liberdade de imprensa?

    Depois de bater na tecla da liberdade de imprensa tantas vêzes, mais uma vez, ela avança sobre a liberdade de imprensa, usando como sempre seu braço armado, que é a justiça. Com sua legião de advogados, e montanhas de dinheiro, visa sobretudo afogar blogs e tudo que se oponha . Não se importa de contratar desqualificados para os blogs e colunas de seu jornal, que mentem, mentem, mentem, manipulam, manipulam e manipulam sempre julgando  que são intocáveis. Não se importa em perder um ou outro processo, pois o objetivo é paralisar pelo abafamento legal, pago com a fortuna de dinheiro, obtido através de uma concessão publica. . Agem sempre em conluio com o silêncio ensurdecedor da justiça. Não se viu até agora nenhum procurador do MP se movimentar, para pelo menos investigar tudo que foi falado.  Isto é o MP não está aqui para defender cidadãos . Não vi o MP se manifestar em defesa da liberdade de imprensa. As palavras da delatora Mirian Dutra não serão premiadas jamais.

     

     

     

     

     

     

     

  30. Parece que os Irmãos

    Parece que os Irmãos Metralha, ops, Marinho piscaram, essa iniciativa vai servir apenas para chamar mais atenção para os fatos que estão longe de serem explicados pela “famiglia”, pensam que ainda estão no tempo em que só o que saia em sua telinha ganhava relevância, melhor fariam se usassem a mesma estratégia que tem utilizado com seu protegido FHC, simplesmente fingir que não há nada acontecendo e não falar no assunto.

  31. Começou foi cedo a

    Começou foi cedo a equiparação do Brasil com a Turquia. Lá, eles querem mergulhar o país no medievalismo islâmico. Aqui, querem fazer o país reverter ao medievalismo tucânico. Nem querem mais esperar que o Aécio assuma, para dar o golpe da censura na Internet.

  32. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome