As principais notícias do Brasil e do mundo

Leia algumas notícias desta quinta-feira, dia 06, do Brasil e do Mundo.

Jornais do Brasil

Extra-Online

Justiça suspende decreto de Crivella e retorno profissional de aulas presenciais em escolas particulares no Rio

RIO – A Justiça suspende ou decreta a cidade do Rio que permite a reabertura de escolas particulares para aulas presenciais no município.
Folha de S.Paulo
Ministério do Turismo pretende assinar contratos emergenciais para Cinemateca nesta sexta-feira

O Ministério do Turismo está acertando os últimos detalhes de três contratos emergenciais para a Cinemateca Brasileira. A ideia é que eles sejam assinados nesta sexta-feira (7)
O Popular
As peripécias de Flávio Bolsonaro pela Baixada Fluminense

As mandalas do MDB da Baixada Fluminense estão bem na fita com o primogênito do clã mais poderoso da República.
Bolsonaro assina MP com R $ 1,9 bi para vacina da Covid e acredita no problema vencido no início de 2021

Folha de S.Paulo
Senado dos EUA aprova lei que proíbe servidores de usar TikTok em celulares do governo

O Senado dos Estados Unidos aprovou por unanimidade nesta quinta-feira (6) um projeto de lei do senador Josh Hawley que proíbe funcionários federais de usarem o aplicativo de compartilhamento de vídeos TikTok
Parecer do Senado indica arquivamento de investigação contra Flavio Bolsonaro por envolvimento com milícias

Um advogado geral do Senado emitiu um parecer recomendando o arquivamento de uma representação que pedia a investigação contra o senador Flávio Bolsonaro por quebra de decoro parlamentar. 

Jornais dos EUA

New York Times

Até pessoas assintomáticas carregam o coronavírus em grandes quantidades

“Há uma grande pergunta desde janeiro, desde que os dados começaram a sair da China, sobre pessoas assintomáticas ou pré-sintomáticas”, disse Jason Kindrachuk, virologista da Universidade de Manitoba, que não estava envolvido no trabalho.

O coronavírus é novo, mas seu sistema imunológico ainda pode reconhecê-lo

Em teoria, as células T reativas cruzadas podem “proteger quase como uma vacina”, disse Smita Iyer, imunologista da Universidade da Califórnia, Davis, que estuda as respostas imunes ao novo coronavírus em primatas.

Leia também:  As notícias mais lidas da semana no GGN

Após uma trégua, o número de migrantes que tentam entrar nos EUA disparou

Muitos dizem que foram inspirados a tentar migrar agora por causa de uma nova política de administração de Trump que os devolve rapidamente ao México, muitas vezes poucas horas depois de serem capturados, mas tem o efeito não intencional de lhes dar mais chances de atravessar a fronteira ilegalmente.

O repórter que contou ao mundo sobre a bomba

M. Blume Setenta e cinco anos atrás, na manhã clara e brilhante de 6 de agosto de 1945, os Estados Unidos lançaram uma bomba atômica em Hiroshima, matando imediatamente 70.000 pessoas, e esmagando, queimando e irradiando outras 50.000 pessoas tão gravemente que tão cedo morreu.

Político

Pagamentos ao lobista da Flórida foram denunciados em processo contra a NRA

TALLAHASSEE – Marion Hammer, uma das mais conhecidas lobistas de Tallahassee, recebeu pagamentos da National Rifle Association por contratos que foram mal administrados, de acordo com um processo civil movido quinta-feira pela procuradora-geral de Nova York Letitia James.

CNN

As prisões na fronteira EUA-México continuam aumentando

De fato, é provável que se torne cada vez mais desafiador devido à deterioração das condições econômicas no México, na América Central e além, exacerbada pelo Covid-19 “, disse Mark Morgan, o alto funcionário que desempenha as funções do comissário de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA. A Patrulha de Fronteira prendeu 38.347 migrantes na fronteira EUA-México em julho, a maioria dos quais eram adultos solteiros, contra 30.721 em junho, segundo os dados.

Jornais da Europa

Público

Poderia ser legal usar hoje uma bomba atómica?

The Guardian
Desligamento do NHS arrisca milhares de mortes na segunda onda do Covid-19

Mais de um milhão de pacientes foram submetidos a cirurgias planejadas na Inglaterra em abril, maio e junho e 30.000 a 40.000 não puderam iniciar o tratamento do câncer, pois os hospitais dispensaram milhares de pacientes e suspenderam muitos de seus serviços habituais para se concentrar no tratamento de pacientes com Covid-19.

Euronews

Leia também:  Esquerda tem capilaridade, mas falta narrativa própria e estratégia nas redes sociais, diz Letícia Sallorenzo

Ajuda humanitária internacional chega a Beirute

RFI
Coronavírus: as exportações devem cair mais de 20% na América Latina, diz ONU

Como as exportações da América Latina e do Caribe podem cair mais de 20% em 2020, devido às consequências da pandemia de coronavírus, que também causam impacto negativo nas exportações.
BBC News
Ele também pediu uma investigação internacional sobre a explosão.

Jornais da Ásia

Rádio Free Asia

 

Pequim ainda restringe fortemente as viagens de cidadãos dos EUA ao Tibete e outras regiões tibetanas da China, disse o Departamento de Estado dos EUA, descrevendo a situação como “não melhorada” no segundo relatório ao Congresso sob uma lei que visa pressionar Pequim a permitir maior acesso ao Himalaia. região.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome