Manchas de petróleo: mapeando o crime

No dia 11 de outubro, uma mancha de óleo de 25 quilômetros quadrados foi mapeada a 100 quilômetros da costa brasileira. Sob estimativa conservadora, a mancha monstro, verdadeira ilha de petróleo, possuía material equivalente ao conteúdo de óleo de um petroleiro, o que sugere um vazamento original, ocorrido um mês e meio antes, do equivalente a uns 1000 navios petroleiros! Deve ser dessa ordem o tamanho da tragédia ambiental que o governo brasileiro está tentando esconder da população.

A cumplicidade do governo brasileiro com o crime foi explicitada claramente quando o presidente decretou sigilo sobre os dados da Petrobrás que esclarecem a origem do petróleo. Insinuações subsequentes sobre a origem venezuelana do petróleo reforçaram a tentativa de encobrimento do crime.

Um crime de tal magnitude deveria estar causando comoção mundial tal que justificaria a imposição de multas de dezenas de bilhões de dólares aos criminosos, a serem aplicadas na reversão dos danos e prevenção de ocorrências futuras. Não deve ter sido necessária parcela muito grande de quantia tão exorbitante para comprar cúmplices tão poderosos quanto os que têm se empenhado em ocultar o crime.

A mancha monstro pode ser mapeada retrospectivamente desde sua origem através da recuperação de dados de sensoreamento remoto oferecidos pelos satélites europeus Sentinel 1 e 2.

A localização do acidente realizada através de procedimentos padrão, como o descrito acima, deixará clara a transformação dos órgão de fiscalização ambiental do país em entidades de ocultação de crimes. Trata-se do estilo miliciano de governo.

Leia também:
https://jornalggn.com.br/blog/gustavo-gollo/mais-sobre-a-farsa-do-petroleo-venezuelano/

https://jornalggn.com.br/blog/gustavo-gollo/o-elefante-escondido-embaixo-do-tapete/

https://jornalggn.com.br/artigos/a-catastrofe-oceanica-e-a-farsa-em-andamento/

https://jornalggn.com.br/blog/gustavo-gollo/desastre-monstro-no-atlantico-sul/

https://jornalggn.com.br/blog/gustavo-gollo/especulacao-sobre-a-catastrofe-que-assola-o-litoral-brasileiro/

Crime ambiental em andamento no Atlântico Sul, por Gustavo Gollo


https://jornalggn.com.br/blog/gustavo-gollo/catastrofe-ambiental-no-atlantico-sul/

https://jornalggn.com.br/blog/gustavo-gollo/um-elefante-embaixo-do-tapete/

https://jornalggn.com.br/meio-ambiente/desastre-ambiental-no-atlantico-sul/

Redação

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador