Rachel Sheherazade abordará temas como ética, justiça e senso moral em seu livro

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do Portal Comunique-se

Rachel Sheherazade produzirá livro sobre ética, justiça e senso moral

Âncora do ‘SBT Brasil’, a jornalista Rachel Sheherazade anunciou a produção de seu primeiro livro, que tratará dos problemas que afetam a sociedade brasileira e das virtudes necessárias para mudar o panorama atual, como ética, justiça e senso moral.

------racehls

Primeiro livro de Rachel abordará valores morais (Imagem: Divulgação)

Prevista para o último trimestre de 2014, a obra será publicada pela Editora Mundo Cristão. O contrato foi firmado nessa segunda-feira, 12. Rachel ganhou notoriedade com seus comentários polêmicos na bancada do telejornal.

“Aguardávamos essa parceria com grande expectativa”, diz o presidente da Mundo Cristão, Mark Carpenter, no site da editora. “O conteúdo que Rachel tem a compartilhar encontra abrigo em parcela significativa da sociedade brasileira e reflete os valores bíblicos da autora. Acreditamos que a obra oferecerá subsídios para debate e reflexão”`.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

45 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. A capa da revista Exame (Abril) desta semana

      com o título em letras garrafais: “Ética nos negócios”.

      Deve ter uma contribuição especial do Don Corleone.

  1. O que esperava que publicasse

    O que esperava que publicasse era os 90 dias de cadeia de todos os condenados na AP470: 90 dias de Masmora;  Cristão sendo desgraçados, sofrendo as piores sandices em cadeia por trabalhar em defesa de suas convições políticas.

  2. Bom, acho o papel fantástico.

    Bom, acho o papel fantástico. Democrático. Aceita tudo. Haja visto o papel higiênico que não me deixa mentir…

  3. Bom, acho o papel fantástico.

    Bom, acho o papel fantástico. Democrático. Aceita tudo. Haja visto o papel higiênico que não me deixa mentir…

  4. Bom, acho o papel fantástico.

    Bom, acho o papel fantástico. Democrático. Aceita tudo. Haja visto o papel higiênico que não me deixa mentir…

  5. É a união da extrema direita

    É a união da extrema direita política com o conservadorismo religioso. Isto não vai acabar bem, nem para nós nem para eles.

  6. Eu fico cá pensando, como

    Eu fico cá pensando, como deve ser a pessoa que vaii ler esse livro…acho, ou da família, ou o analfabeto político que tem os “escritos” dessas “escritoras/os” como sua bíblia. Será que vai virar imortal também? Nada se pode duvidar que possa vir dessa direita ditadora e excludente. Depois de ler que o ney matogrosso só se informa pela tv sobre o país, o que esperar desses que se identificam com essas “escrituras”. A mesquinharia que sempre esteve reservada em outras décadas, agora, que perderem o poder, têm suas horríveis e vergonhosas atitudes, a céu aberto. Hoje dá para ver pefeitamente que o que dizem diante das câmaras, não condiz com seus atos fora delas. É um período em que o cinísmo da direita está nu.

  7. Já imagino os princípios da

    Já imagino os princípios da ética da Sheherazade: “olho por olho, dente por dente”; “aos amigos, os benefícios da lei, aos inimigos, os rigores”, “quem não silencia, é silenciado”, e coisas do gênero. Imagine as coisas boas que não devem povoar a cabeça desta criança…

  8. “O conteúdo que Rachel tem a

    “O conteúdo que Rachel tem a compartilhar encontra abrigo em parcela significativa da sociedade brasileira e reflete os valores bíblicos da autora”:

    Entao…  “significativa parte da sociedade brasileira” poderia, por caridade, enfiar seus “valores biblicos” no olho do rabo?

    Ta faltando manteiga ou o que?

  9. Balão de ar

    Mais um produto  gerado pela era BBB ,  que vai se tornando cada vez mais banal  . 

    Pega-se qualquer figura  , cuja única condicão é que seja boquirrota , e infla-se de ar , com a exposicão constante na mídia : REinaldo Azevedo , Rodrigo Constantino , Lobão , Mainardi …….. figuras inexpressivas de conteúdo ,  ocupando um espaco imenso. Essa moca é mais uma : afetacão moral , sabichona , tem resposta pronta para todos os problemas do pais . 

    Abaixo ,  outro exemplo de uma figura da mesma espécie  . 

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=cnPlep_jSQg align:center]

  10. Terceira matéria de humor

    Terceira matéria de humor publicada no blog essa semana.Só pode ser piada essa moça querer evocar valores morais quando sua prática é incitar linchamentos de “marginaizinhos”.

    Pergunto-me que cristianismo é esse professado por ela.

  11. Qual é, Nassif?

    Qual é o sentido de um blog como o do Nassif divulgar isso, com foto e tudo? Não é informação relevante, de interesse público. No final das contas, acaba sendo um comercial dessa elementa e da editora dela.

  12. O pior não é ela escrever

    O pior não é ela escrever livro, um direito dela. A verdadeira desgraça é que, após tanta confusão propositalmente formulada envolvendo o nome dessa senhora, o volume será vendido com a perenidade das águas que correm no rio Amazonas. Fazer o quê? Considerar tudo uma maravilha, é o jeito! E relaxar por conta do fato de o fenômeno não ser exclusividade brasileira. Cada nação desenvolvida ou nem tanto tem mesmo as suas marmotas. 

  13. Prefácio de JB e apresentação

    Prefácio de JB e apresentação a 4 mãos de gilmar dantas e rosa weber, que agora poderá afirmar, citando a fonte: a literatura me permite (qq coisa)! E concordo que esse assunto não merecia nem um comentário, quanto mais um post!

  14. Como pinto no lixo.

    A Mundo Cristão , editora que deverá lançar o livro de Sheherazade sobre  problemas que afetam a sociedade brasileira e sobre os valores e virtudes para um comportamento íntegro e ético, parece ser uma editora que se especializou em distribuir autores da direita cristã norte americana. Lá podemos encontrar livros que procuram ensinar meninas a manterem se virgens até o casamento, tais como “A batalha de toda adolescente”. Há também a versão masculina que se destina aos pais que querem tratar de assuntos sobre sexo com seus filhos em uma conversa franca entre homens sobre temas como masturbação. Ambos os livros são baseados no conceito de pureza sexual.

    No setor de biografias, podermos encontrar Jimmy Carter “Memórias Espirituais”, Justin Bieber “Fama, fé e coração ” e Marina Silva “Marina – A vida por uma causa”. Aliás, Marina é a única referência “não branca” que  encontrei no site da editora.

    Sherazade provavelmente vai se sentir em casa. Alguns dos futuros colegas de Sheherazade:

    Stormie Omartian: autora de O poder da esposa que ora. Omartian começou em Hollywood. Enquanto ainda cursava a faculdade, passou a trabalhar como cantora, dançarina e atriz em shows musicais para televisão. Após uma vida desregrada, que inclui drogas e relacionamentos com diversos homens, Stormie finalmente entregou sua vida a Jesus. Hoje, na casa dos 60, aparece em fotos de publicidade como uma loira impecável de olhos azuis. Ela dá palestras para grandes platéias em todos os Estados Unidos. Já vendeu seis milhões de livros.

    Profundidade do pensamento: “Mesmo que seu inimigo tente convencê-la de que o seu futuro é tão desalentador quanto o dele ou de que você é um fracasso sem nenhum propósito, valor, dons ou capacidades, Deus diz exatamente o contrário”.

    Brennan Manning: batizado Richard Francis Xavier, o escritor Brennan Manning nasceu e cresceu, junto com os dois irmãos, num subúrbio barra pesada de Nova York. Sua família enfrentou dificuldades mas isto não o impediu de entrar para a Universidade St. John, da qual sairia para servir no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (os famosos marines) durante a Guerra da Coréia.

    De volta à vida civil, Manning tentou estudar jornalismo na Universidade do Missouri, mas seus questionamentos pessoais e a palavra de um conselheiro o levaram a um seminário católico. Quatro anos mais tarde, graduou-se em Filosofia e, posteriormente, em Teologia, pelo Seminário St. Francis.

    Viveu em clausura e contemplação; carregou água para populações rurais e foi ajudante de pedreiro na Espanha; lavou pratos na França; deu apoio espiritual a presidiários suíços. Voltou ao campus no fim dos anos 1970 e, depois de enfrentar uma crise pessoal, começou a escrever e ministrar palestras, atividades que mantém até hoje [sic], sempre com o objetivo de comunicar o amor incondicional de Deus em Jesus [sic]. Faleceu em 12 de abril de 2013.

    Profundidade do pensamento: “Deus nos fez à sua imagem e semelhança e nós retribuímos a gentileza”.

    Gary Chapman: Autor do As cinco linguagens do amor, há décadas o dr. Chapman viaja pelo mundo desafiando casais a buscar saúde emocional para seus casamentos. Desde 1979, “Doutor Casamento” já escreveu mais de 30 livros.

    Profundidade do pensamento: “O amor não é um sentimento, é uma decisão”.

    PS.: há também, pelo menos, um livro, o “Não quero um pastor bacana”, com críticas à igreja emergente e a sacerdotes que se colocam em altos pedestais, acima de suas ovelhas levando a própria igreja para um abismo repleto de beijos, sorrisos, roupa da moda, afagos e pouca base teológica. Alguém com R$ 34,90 disponíveis poderia presenteá-lo a Marcos Feliciano.

  15. Conservadorismo de saias

    Sheherazade conseguiu a proeza de encarnar uma versão brasileira piorada da americana Ann Coulter. Coulter é uma militante conservadora conscientemente engajada. Sheherazade não tem a mesma disposição e capacidade. Discursa na base do senso comum enviesado. O tom conservador é semelhante, ainda que com uma roupagem menos segura de si e com vôos intelectuais menos ousados.

  16. Tempos…

    Tempos “bicudos” esses que vivemos após a retirada da ultradireita do poder civil da nação… Essa mulher escrever livro sobre ética, significa que o senso comum e a barbárie estão triunfando… Sinistro!

    Um abraço.

  17. $$$$$

    Vamos combinar?

    A moça concluiu que pode ganhar uma boa grana de seus seguidores.

    O passo seguinte é inaugurar a seita.

    Tudo gira em torno de grana e ela já percebeu o “achado”.

  18. Ética

    Quando soube que seria assunto

    de livro de Sheherazade,

    a Ética bradou; – Só pode ser maldade

    de quem me quer defunta!

    – Em represãlia, mudarei de nome,

    não serei “Ética”, serei “Patética”.

    E terei prazer enorme

    quando perguntarem: “Viu o livro da Patética?”

    – Abandonarei meu ser. Para que ser ética,

    ligar para a estética

    ou a etiqueta?

    Não esperarei ser linchada e prostituída 

    por palavras vis. Farei de mim uma ética decaída,

    vou cair antes na vida.

    A todo e qualquer um vou dar-me nos bordéis,

    Como Hilda Furacão, vou dar-me resoluta – e rir 

    quando por aí falarem

    não do livro da Ética,

    mas do livro da grande prostituta.

  19. Uma das armas mais sutis que

    Uma das armas mais sutis que gente da direita usa é o uso da polêmica, é jogar um lixo na platéia e ver a reação; essa fascista quer mesmo é a divulgação das suas insanas idéias, esse “livro” é parte disso, ela, a tal pensadora schirezáide, joga a isca pra ver o peixe que pesca.

    Pra mim ela é uma inútil, nem mesmo uma inocente útil, é uma esclarecida divulgadora das prátcas mais espúrias e canalhas da humanidade.

    Brasil, pais da piada pronta? Não só isso, país das inúmeras facilidades pra essa gente pra lá de cínica, como essa mocinha.

  20. Provavelmente, os leitores de

    Provavelmente, os leitores de “Nada a perder” serão os leitores dessa senhora. O nicho é o mesmo

  21. Como a ética dessa moça se

    Como a ética dessa moça se traduz na incitação ao linchamento, o livro deve seguir essa mesma linha. Deve ser uma espécie de Manual de linchamento com justificativa ética, valores morais e justiça tudo respaldado pela mídia  golpista, pelas sumidades que reinventaram a teoria do  domínio do fato e transformaram traficantes em testemunhas com fé pública e ainda pela cartilha de valores morais da direita golpista. O lançamento será concorrido, pode apostar.

  22. E viva a liberdade de expressão!

     

    Pois é pessoal,

    Por bem ou mal, ao menos devemos estar satisfeitos por ela ter o direito de escrever livremente. Até a Presidenta falou que “prefiro o barulho da imprensa livre ao silêncio das ditaduras”.

    Quantos da esquerda ou progressistas ficaram sem poder escrever durante a Ditadura Militar? Quantos tiveram que compor músicas com duplos sentidos? Quantas poesias ficaram apenas na mente? Quantos livros não saíram da fase do rascunho? Quantos tiveram seus gritos calados por 21 anos? Quantos jornais foram censurados?

    Me respondam: Se vocês, que agora combatem esta jornalista, fossem detentores da caneta e do poder do General Médice, porém com o viés ideológico que hoje vocês possuem, deixaram esta jovem publicar este livro?

    Conquistamos o direito pleno de liberdade de expressão – mas tivemos que engoliar a Lei da Anistia, é claro – portanto, se não queremos lê-la, ao menos vamos aceitá-la como fruto de uma reconquista nacional: A liberdade de expressão.

    Sem a liberdade de expressão, os ácidos e críticos comentários de vocês, contra esta jornalista, não poderia ser publicados aqui. 

    Todos por um bem maior.

     

     

     

     

     

    1. Hã?

      Prezado, não li aqui um comentário que afirmasse que essa Sra. não poderia escrever o tal livro. O que li foram críticas ideológicas contra a face fascista que ela expõe, e isso é perfeitamente válido na democracia. Por outro lado ela tem que ficar “esperta”, porque incitamento a violência é crime em qualquer democracia…

      Portanto esse papo de censura que você insinuou, só entrou na sua manifestação aqui, o resto dos comentadores não passou nem perto… Menos…

      Um abraço.

      1. Você tem razão.

         

        Sérgio,

         

        Você te razão.

        Voltei para ler todos os comentários antes do meu e não encontrei pedidos de censura neles.

        Talvez eu ainda esteja perturbado com um pedido de assinaturas, via AVAAZ, promovida por meus colegas de esquerda, onde pediam ao SBT a cabeça desta jornalista.

        Não assinei e critiquei a iniciativa.

        Claro que, cristão como sou – e eles sabem disto – fui acusado de “defender meus pares”.

        Na verdade só quero ser fiel aos princípios da liberdade de expressão.

         

  23. Era só o que nos faltava,

    Era só o que nos faltava, após um “Não Somos Racistas” e o livro de tirinhas “Mensalão”; ao que tudo indica, os prostituídos, mas cultos, sempre nos reservarão surpresas!

  24. Hoje em dia, pouca importa a

    Hoje em dia, pouca importa a razão por que uma pessoa é atacada nas redes sociais, por exemplo, ou na imprensa em geral. Pessoas que nunca tiveram visibilidade, ou ao menos uma visibilidade saudável, agem de qualquer forma, desde que possa aparecer um dia. Apareceu? Pronto; está feita a sua fama, que mesmo sendo negativa, por um lado, tornar-se-á positiva, pelo menos pra ela, que materializará seus sonhos: o de aparecer e lucrar muito. Foi assim com Geysa, aquela que foi submetida a constrangimento dentro de uma universidade, e que hoje é uma estrela, famosa, embora sem nenhum sinal de artista. 

    Raquel Sheherazade está mostrando ser muito inteligente, na medida em que não deixa o cavalo passar. Ela montou no animal desde os primeiros dias seguintes às suas declarações desumanas. Viu-se acolhida por muitos seguidores e partiu para o sucesso. Não duvidemos que esse livro, por mais porcaria que seja, terá uma noite de autógrafo daqueles. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador