Silvio Santos tenta unir TVs contra Globo

Jornal GGN – Há cerca de duas semanas, Silvio Santos, do SBT, se encontrou com o dono da Record, Edir Macedo, visando a união das emissoras contra a hegemonia da Globo no mercado publicitário.

A emissora dos Marinhos recebe cerca de 75% a 85% das verbas da TV aberta, enquanto SBT e Record conseguem menos de 20%. A ideia é também reunir Band e Rede TV em uma única estrutura comercial.

Enviado por Braga-BH

Do O Dia

Silvio Santos pede ajuda a Edir Macedo para unir TVs contra a Globo

Alvo é hegemonia comercial da emissoraO DIA

Rio – Para desbancar o reinado da Rede Globo, a união entre outras emissoras de TV pode enfim sair do campo da ideia. De olho na junção de poderes, Silvio Santos, o Homem do Baú do SBT, decidiu encabeçar o projeto e encontrou o dono da Record, Edir Macedo, há cerca de duas semanas. Juntos, eles esperam brigar contra a hegemonia da emissora global no mercado publicitário. 

A proposta está baseada na fonte de renda  comercial da Globo, que recebe de 75% a 85% de verbas na TV aberta. No entanto, no campo da defesa, sua média diária de audiência não passa de 35%. Apesar de já perdurar há alguns anos, a ideia da fusão, agora encabeçada por Silvio Santos, é criar, junto também da Band e Rede TV, uma única estrutura comercial. 

Com estrutura dividida entre os executivos das quatro emissoras, o contato com as agências e anunciantes passaria a ser feito por esta empresa, a ser criada. A proposta seria vender anúncios de acordo com a proporção somada das audiências da fusão das emissoras. 

Hoje, SBT e Record arrecadam menos de 20% das verbas publicitárias. A Edir Macedo, Silvio fez um pedido para que o próprio dono da Record leve o assunto a debate junto a seus executivos. Segundo especialistas, o sinal verde da emissora do bispo viabilizaria a entrada da Rede TV. Na Band, o assunto ainda é tratado com descrença.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora