Neste sábado, 8, um ato em defesa da soberania nacional e bens da natureza

O ato reúne mais de 50 organizações, entre movimentos populares, partidos políticos, ambientalistas, pesquisadores, intelectuais, indígenas, quilombolas e artistas, e vem com o objetivo de propor o alinhamento político no que tange à terra e ao território no Brasil.

Jornal GGN – Como parte da programação do Seminário Terra e Território: Diversidades e Lutas, que acontece na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, organizações lançam uma plataforma unitária em defesa da soberania nacional e dos bens da natureza.

E, na Escola Nacional, um grande ato político marca a tarde deste sábado, com a presença do ex-candidato à presidência Fernando Haddad, encerrando as programações do Seminário. O ato reúne mais de 50 organizações, entre movimentos populares, partidos políticos, ambientalistas, pesquisadores, intelectuais, indígenas, quilombolas e artistas, e vem com o objetivo de propor o alinhamento político no que tange à terra e ao território no Brasil.

Para João Pedro Stédile, da coordenação nacional do MST, o Seminário ‘é o encontro de todos que lutam pelo meio ambiente, a agricultura e a natureza’, e completa, ‘o objetivo é a unidade de reflexão e programática sobre o Brasil’.

No sábado, ocorrerá o lançamento de uma plataforma unitária com objetivo central de defesa da soberania nacional e dos bens da natureza. No evento será divulgada a ‘Carta da Terra’, documento-síntese construído no decorrer do debate, que trará um posicionamento político e uma agenda a serem apresentadas para a sociedade.

Serviço:

Ato político de encerramento do Seminário Terra e Território: Diversidade e Lutas

Data: 8/06

Horário: 14h  (com transmissão ao vivo pela página do Brasil de Fato no Facebook)

Local: Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF)

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  A tempestade do progresso: ainda vemos as ruínas, por Anna Carolina Galeb

2 comentários

  1. Que eles postem vídeos do evento ou mesmo transmitam ao vivo para quem queria muito mas não pode estar lá. Linda iniciativa.

    Ontem o Democracy Now foi especialmente histórico: abaixo, quatro vídeos sobre assuntos relacionados (emergência climática e ecológica, direitos civis de grupos oprimidos e luta de trabalhadorxs como vanguarda das revoluções), pois quem não respeita a Natureza não respeita o que ela representa, a diversidade florescente da vida em todas as suas formas, sempre em evolução – que não tem aqui um juízo de valor positivista mas de transformação em direção a modelos, sempre temporários, de harmonia radiante (“Não espero pelo dia em que todos os homens concordem, apenas sei de diversas harmonias bonitas possíveis sem um juízo final”, porque Caetano Veloso é um leãozinho filóso-fofo, rs, enquanto aquele que tem obsessão pelo cU alheio é um fiósofake). O novo mundo será diverso, plural, solidário, com espaço para todxs que respeitem as Naturezas e suas belezas. Ou não será.

    1 – Democracy Now! Top Headlines June 7 2019 [efeitos da crise climática – Ciência]
    https://youtu.be/PKp1KZa5l70

    2 – Democracy Now! Top Headlines June 7 2019 [sindicato dos USA se junta ao Green New Deal]
    https://youtu.be/oJizE4mwzGA

    3 – Democracy Now! Top Headlines – June 7 2019 [contaminação dos oceanos por plásticos – Ciência]
    https://www.youtube.com/watch?v=-EhnBV84NdE

    O último é uma homenagem a Renato Russo, que gravou o CD The Stonewall Celebration Concert

    4 – Democracy Now! Top Headlines June 7 2019 [Polícia de NYC pede desculpas por Stonewall]
    https://www.youtube.com/watch?v=FoOLaWKnmDM

    Renato Russo Falando sobre o disco The Stonewall Celebration Concert – 1994
    https://www.youtube.com/watch?v=EPZ5Rd5h1QM

    Renato Russo – If you see him, say hello [adaptação para “him”, que me serve, rs, do original de Bob Dylan “her”]
    https://www.youtube.com/watch?v=-bOly96kenI

    Sampa/SP, 08/06/2019 – 00:15

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome