11 comentários

  1. Daniel Piza escreveu sobre canções

    “O que faz uma grande canção? Não é apenas a melodia agradável ou com batida empolgante, nem apenas a letra eficiente ou com versos sacados; não é nem mesmo a conjunção de uma com a outra; é a conjunção de tudo isso com o momento em que é feita, de tal modo que capta ou revela um potencial da sensibilidade, como uma polaroid de um período que pode sobreviver a ele.”

    [video:https://youtu.be/KPyZeEGbeU8 width:600]

    “Letra não é poema e pode cativar com a simples musicalização de uma frase banal (“Eu sei que vou te amar por toda a minha vida”), pois as sílabas também fazem parte da sonoridade; e a música pouco é sem a letra, sem a possibilidade de que as palavras sejam repetidas pela audiência. E mesmo assim uma grande canção pode não ser um hit espontâneo, imediato, e levar algum tempo para ser uma tradução de seu tempo. A maioria dos hits, por sinal, morre; as grandes canções continuam vivas depois que saíram das paradas.”

    Link: http://blogs.estadao.com.br/daniel-piza/as-cancoes-que-mudaram-minha-vida/

     

  2. Me lembra da musica que a

    Me lembra da musica que a professora de voz me fazia cantar dele:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=Cd3pDM2f6Y8%5D

    Sim, a professora me fez cantar isso varios e varios meses!  Como se eu me comparasse!  Uma vez ela tentou trocar pra uma musica de algum cantor que eu nunca tinha ouvido falar e depois de tentar algumas vezes comecei a chamar a musica de Codinome Cheira Peido e so de vinganca ela me forcou a voltar pra Mathis, imagine que ousadia!  Mais tarde, meu queixo caiu quando ouvi Ideologia pela primeira vez, lembro ate hoje, mas ainda detesto Codinome.  Especialmente detesto a desafinada do cantor causada por falta de ar(!).

    (Mathis apareceu em uma comedia como um imitador de Johnny Mathis uma vez e a mulher se recusou a o aceitar no papel porque ele nao cantava “igual geleia”, foi engracadissimo!)

    Por outras razoes Mathis tambem me lembra de George Benson, aqui esta a musica mais impactante de Benson, com um baixo eletronico de te fazer babar de inveja:

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=TwaqmwCidDE%5D

    E as “outras razoes” sao que eu fiquei puto que minha professora nem conhecia essa musica nem conhecia Benson, embora tivesse a partitura completa!  Sniff sniff, eu queria ser Benson!  Sniff, sniff.

  3. Nossa que saudadee! Saudade

    Nossa que saudadee! Saudade dos meus quinze anos, do meu marido que já se foi há ujm tempo. e de um tempo em que as pessoas cantavam lindamente. Lindo Nassif! 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome