Banda Batanga & Cia em palcos paulistanos

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

O quinteto se reúne com o público no espeço Jazz nos Fundos e no Mundo Pensante, nos dias 19 e 26 de agosto

Foto: Mariana Ser

Jornal GGN – A capital paulista recebe a banda Batanga & Cia para duas apresentações neste mês de agosto. Para o show, na casa Jazz nos Fundos, dia 19, o grupo, formado por três músicos cubanos e dois brasileiros, promete estrear a versão instrumental da música “Canto a Xango”, a partir das 23h30. No dia 26, a banda foi convidada pelo conjunto Quimbará para uma edição da “Noche Latina”, no Mundo Pensante, onde apresentarão música instrumental cubana, latin jazz e word music, às 2h30.

“Os Afro Sambas” (1966),  que traz a canção “Canto a Xango”, é uma parceria entre Vinicius de Moraes e Baden Powell. Na apresentação, Batanga & Cia propõe o encontro de elementos musicais do Afro-Samba, junto aos elementos da cultura Afro Cubana, com os tambores de batá (instrumentos da Santeria, culto aos Orixás cubanos) como ponte rítmica e fio condutor do show, no Jazz nos Fundos, que acaba de reabrir suas portas como Centro Cultural de Música Instrumental.

Para a “Noche Latina”, o espaço Mundo Pensante contará com apresentações musicais, artes visuais e artes do corpo. Dentre as atrações está a banda cubana e o show dos paulistanos do Quimbará, que levará ao público sua mescla salsa e bolero. Além do DJ boliviano Pancho Valdez, reconhecido pelos ritmos cumbias, salsas, boogaloos e fusões picantes desses estilos.

A banda Batanga & Cia, integrada por Claudia Rivera (flauta e piano), Hanser Ferrer (piano e percussão), Pedro Damian Bandera (percussão), Ilker Ezaki (percussão e baixo) e Aniell Someillan (baixo e voz), recria em seus shows a atmosfera das casas de jazz da Havana dos anos 40 e 50.

O quinteto já se apresentou em diversos festivais entre eles o I FAM – Festival de Música e Arte (2015), I Expo Hispana POA (2015) e Festival Bourbon Paraty Latino (2014). Além das parcerias com cantoras como Xenia França (Banda Aláfia), Tassia Reis, Victoria Saavedra (Colômbia), e o cantor José Silva dos Santos.

Serviço

Show Batanga & Cia 

Local: Espaço Jazz nos Fundos

Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 742 – Pinheiros, São Paulo – SP, 05408-011

Data e horário: dia 19 de agosto, sexta-feira, às 23h30

Classificação: livre

Ingresso: R$ 25,00

Show Batanga & Cia

Local: Mundo Pensante

Endereço: Rua 13 de Maio, 825 – Bixiga, São Paulo – SP, 01327-000

Data: 26 de agosto, sexta-feira

Abertura: às 23h

Apresentação Batanga & Cia: às 2h30

Classificação: 18 anos

Ingresso: R$ 25,00

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador