Gilberto Gil se une a maestro Letieres Leite em raízes ancestrais baianas

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

Jornal GGN – Gilberto Gil faz uma participação especial no show do grupo baiano Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, no Sesc Pompeia, do dia 20 a 23 de fevereiro.

O projeto busca relacionar as duas obras musicais, em uma composição que revela as raízes da música ancestral. Em 10 canções, o repertório reverencia o Universo Percussivo Baiano.

O maestro Letieres Leite criou a orquestra de percussão e sopros em 2006, sob influencia do jazz com percussão africana e harmonia baiana. Desde lá, já conquistou o Prêmio Bravo! de Melhor CD Popular do Ano e do Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Revelação e Melhor Grupo Instrumental.

O arranjo do espetáculo se dará em quatro composições de Letieres Leite & Orkestra Rumpilezz, seguidas de seis de Gilberto Gil, em harmonia com o grupo, mas contando com a presença do compositor no palco.

Os ingressos terão a venda online aberta a partir do dia 10 de fevereiro e, nas unidades do Sesc, a partir do dia 12 de fevereiro. Os ingressos variam de R$ 10 a R$ 50. Quinta, sexta e sábado, a apresentação começa às 21h. No domingo, às 19h.

Com informações SESC.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador