Irene Atienza e Douglas Lora: Bolero e Samba marcam presença em São Paulo

A espanhola Irene Atienza e o brasileiro Douglas Lora estreiam a programação musical da Mercearia do Conde, dia 23 de maio

Foto: Luciana Aldegani

Jornal GGN – Um encontro musical entre Brasil e Espanha promete embalar a noite paulista na quinta-feira, 23 de maio. Entre boleros, fados, tangos, valsas, bossas e sambas, o duo Irene Atienza e Douglas Lora revisita clássicos do cancioneiro popular de vários países em encontro na Mercearia do Conde, no bairro Jardim Paulistano, às 21h.

Juntos desde 2011, os músicos vêm se apresentando em diversas capitais brasileiras e assinam o álbum “Parcerías”, de 2014. Irene Atienza é natural da Espanha, seu interesse e pesquisa sobre os gêneros da música popular brasileira fez nascer o Saravacalé, um grupo em parceria com músicos do Brasil, que une o flamenco a ritmos como samba, bossa nova e choro. Em 2011, o projeto chegou no Brasil.

Já em 2012, Irene, com o brasileiro Douglas Lora, gravou os boleros que fizeram parte da trilha sonora da telenovela “Flor do Caribe”, da TV Globo. Lora, que transita entre a música clássica e a popular, é membro do “Brasil Guitar Duo” e violonista de sete cordas no choro e no samba com “Trio Brasileiro” e no grupo “Caraivana”.

Unindo o clássico ao popular, Irene Atienza e Douglas Lora marcam o lançamento da programação de shows da Mercearia do Conde, que tem curadoria do baterista e produtor Carlos Ezequiel. O projeto de música pretende reunir artistas nacionais e internacionais, grupos com diferentes formações, em espetáculos intimista e produzidos especialmente para o espaço.

Serviço

Irene Atienza & Douglas Lora

Local: Mercearia do Conde

Endereço: Rua Joaquim Antunes, 217 – Jardim Paulistano

Quando: quinta-feira, 23 de maio, às 21h

Leia também:  A rosa azul do sonho

Couvert artístico: R$ 40

Capacidade: 110 lugares

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

1 comentário

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome