“Viva Renato Russo 20 Anos” chega em outubro

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Projeto “Viva Renato Russo 20 Anos”

Jornal GGN – Em outubro, a Legião Urbana Produções Artísticas apresenta para o público o projeto “Viva Renato Russo 20 anos”. A empresa, que trata da curadoria de toda a obra do artista, traz no novo trabalho composições de Renato na voz de 12 bandas de várias regiões do Brasil, todas dentro da cena do rock nacional. A coletânea estará disponível por streaming com o Spotify e em CD, que será distribuído gratuitamente.

Dentre os mais diversos estilos presentes no projeto, encontramos o stoner rock interpretado pela banda potiguar, radicada em São Paulo, Far From Alaska; a new wave do grupo curitibano Hu La La; a psicodelia da banda Supercordas que vem de Parati, no Rio de Janeiro; o metal da banda paulista República e o garage rock do grupo paranaense Molho Negro. Essas bandas farão releituras das canções, mas continuarão mostrando que todas as letras permanecem atuais e podem se comunicar com todos os estilos e personalidades.

Além do álbum, estão sendo desenvolvidos outros projetos como livros, peça teatral sobre a vida do cantor, lançamento de um box comemorativo. E, para completar as homenagens, um filme baseado na canção “Eduardo e Mônica” está sendo rodado, provando mais uma vez que as composições de Renato podem se expandir para outras artes.

Já em 2017, o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) irá receber uma exposição inédita dedicada a Renato Russo. O inventário será composto por manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas; relíquias guardadas no antigo apartamento, em Ipanema, no Rio de Janeiro.

A obra de Renato Russo, um dos maiores ídolos do rock brasileiro, se mantém há mais de três décadas nas paradas de sucesso e, em constante movimento, continua conquistando seguidores e fãs. O eterno vocalista e frontman da banda Legião Urbana, coleciona legionários e admiradores por toda parte, que continuam disseminando sua arte, fazendo com que ela permaneça atemporal e seja transmitida de geração em geração.
 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

7 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. O Caminho do Sol

      Antonio, bom dia.

      Que beleza de canção esta, triste e soturna. Nossos dias tem sido muito sombrios sob uma devastadora destruição.

      Mas nosso cotidiano e o prosaico da vida somos nós mesmos a construir. Deus anda bastante ocupado com um tipo de miséria de que sequer suspeitamos. Como o Sol nos bate à janela todos os dias, sigamos com ele enquanto ainda temos tempo.

      Eis, num outro diapasão, para alegrar um pouco nosso dia:

      [video:https://youtu.be/Bo8waDy-Zg0%5D

      Bom fim de semana!

    2. O Caminho do Sol

      Antonio, boa tarde.

      Que beleza de canção esta, triste e soturna. Nossos dias tem sido muito sombrios sob uma devastadora destruição.

      Mas nosso cotidiano e o prosaíco da vida somos nós mesmos a construir. Deus anda bastante ocupado com um tipo de miséria de que sequer suspeitamos. Como o Sol nos bate à janela todos os dias, sigamos com ele enquanto ainda temos tempo.

      Eis, num outro diapasão, para alegrar um pouco nosso dia:

      [video:https://youtu.be/Bo8waDy-Zg0%5D

      Bom fim de semana!

      1. Oi, Anna, desculpe a demora

        Oi, Anna, desculpe a demora em responde-la, é que só retornei agora .

        Também gosto de um relax ouvindo a bela Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto” .

        Bjos . 

  1. Boas notícias, apesar de
    Boas notícias, apesar de tudo. Valeu, GGN.
    Viva Renato Russo. Legião Urbana é indispensável pra quem quiser entender o Brasil na segunda metade do século XX.
    Renato, saudades e gratidão.

    11:46

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador