
Jornal GGN – Em outubro, a Legião Urbana Produções Artísticas apresenta para o público o projeto “Viva Renato Russo 20 anos”. A empresa, que trata da curadoria de toda a obra do artista, traz no novo trabalho composições de Renato na voz de 12 bandas de várias regiões do Brasil, todas dentro da cena do rock nacional. A coletânea estará disponível por streaming com o Spotify e em CD, que será distribuído gratuitamente.
Dentre os mais diversos estilos presentes no projeto, encontramos o stoner rock interpretado pela banda potiguar, radicada em São Paulo, Far From Alaska; a new wave do grupo curitibano Hu La La; a psicodelia da banda Supercordas que vem de Parati, no Rio de Janeiro; o metal da banda paulista República e o garage rock do grupo paranaense Molho Negro. Essas bandas farão releituras das canções, mas continuarão mostrando que todas as letras permanecem atuais e podem se comunicar com todos os estilos e personalidades.
Além do álbum, estão sendo desenvolvidos outros projetos como livros, peça teatral sobre a vida do cantor, lançamento de um box comemorativo. E, para completar as homenagens, um filme baseado na canção “Eduardo e Mônica” está sendo rodado, provando mais uma vez que as composições de Renato podem se expandir para outras artes.
Já em 2017, o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) irá receber uma exposição inédita dedicada a Renato Russo. O inventário será composto por manuscritos, diários, discos, livros, esculturas, quadros, desenhos, fotos, instrumentos musicais e roupas; relíquias guardadas no antigo apartamento, em Ipanema, no Rio de Janeiro.
A obra de Renato Russo, um dos maiores ídolos do rock brasileiro, se mantém há mais de três décadas nas paradas de sucesso e, em constante movimento, continua conquistando seguidores e fãs. O eterno vocalista e frontman da banda Legião Urbana, coleciona legionários e admiradores por toda parte, que continuam disseminando sua arte, fazendo com que ela permaneça atemporal e seja transmitida de geração em geração.
Antonio Carlos Silva - Brasil
11 de agosto de 2016 1:25 pmUma das melhores obras do
Uma das melhores obras do Renato Russo (e do rock brasileiro), e que continua atualíssima :
La Maison Dieu – Legião Urbana
[video:https://youtu.be/XS2Us3cDqaY%5D
Anna Dutra
11 de agosto de 2016 2:07 pmO Caminho do Sol
Antonio, bom dia.
Que beleza de canção esta, triste e soturna. Nossos dias tem sido muito sombrios sob uma devastadora destruição.
Mas nosso cotidiano e o prosaico da vida somos nós mesmos a construir. Deus anda bastante ocupado com um tipo de miséria de que sequer suspeitamos. Como o Sol nos bate à janela todos os dias, sigamos com ele enquanto ainda temos tempo.
Eis, num outro diapasão, para alegrar um pouco nosso dia:
[video:https://youtu.be/Bo8waDy-Zg0%5D
Bom fim de semana!
Anna Dutra
11 de agosto de 2016 6:53 pmO Caminho do Sol
Antonio, boa tarde.
Que beleza de canção esta, triste e soturna. Nossos dias tem sido muito sombrios sob uma devastadora destruição.
Mas nosso cotidiano e o prosaíco da vida somos nós mesmos a construir. Deus anda bastante ocupado com um tipo de miséria de que sequer suspeitamos. Como o Sol nos bate à janela todos os dias, sigamos com ele enquanto ainda temos tempo.
Eis, num outro diapasão, para alegrar um pouco nosso dia:
[video:https://youtu.be/Bo8waDy-Zg0%5D
Bom fim de semana!
Antonio Carlos Silva - Brasil
12 de agosto de 2016 9:29 amOi, Anna, desculpe a demora
Oi, Anna, desculpe a demora em responde-la, é que só retornei agora .
Também gosto de um relax ouvindo a bela Quando O Sol Bater Na Janela Do Teu Quarto” .
Bjos .
Anna Dutra
12 de agosto de 2016 12:19 pmNada disso…
Antônio,
Nem pense em se desculpar.
Bom fim de semana.
Bom descanso.
Um beijo.
Cristiane N. Vieira
11 de agosto de 2016 2:46 pmBoas notícias, apesar de
Boas notícias, apesar de tudo. Valeu, GGN.
Viva Renato Russo. Legião Urbana é indispensável pra quem quiser entender o Brasil na segunda metade do século XX.
Renato, saudades e gratidão.
11:46
Paulo Figueira
11 de agosto de 2016 4:17 pmPor favor, não incluam
Por favor, não incluam Capital Inicial