Compras feitas de tablets crescem quatro vezes mais rápido que smartphones

Jornal GGN – Pesquisa recente da empresa, Rakuten, líder mundial em marketplace e plataformas de comércio eletrônico, revelou as principais tendências de compra em 14 mercados. O resultado mostrou que o uso do tablet cresceu 41,9% no ano passado, enquanto o uso de smartphones cresceu apenas 9,7% no mesmo período. Além disso, segundo a pesquisa, no Brasil apenas 0,7% dos entrevistados preferem usar o tablet para comprar online, enquanto para 2,5% os smartphones continuam a ser a melhor escolha.

No geral, o uso de tablets para fazer compras online está crescendo quatro vezes mais rápido que o uso de smartphones. Segundo a Rakuten, 6,1% das pessoas preferem fazer compras online usando o tablet, enquanto 6,8% preferem usar o celular. No Reino Unido, os índices superaram os EUA como principal mercado do mundo para uso do tablet; 12,2% dos britânicos entrevistados afirmaram que preferem usar o tablet, contra 11,3% dos consumidores norte-americanos.
Os dados se contradizem em relação ao Brasil. “O brasileiro vê no smartphone praticidade, preço e acessibilidade. Além dos smartphones terem a função de telefone, alguns chegam a aceitar até 4 chips, cabem no bolso e são muito mais fáceis de carregar e esconder contra assaltos”, afirma Ricardo Jordão, CMO da Rakuten Brasil, que destaca que o smartphone é a plataforma mais popular no país.

Para ele, apesar do crescimento do m-commerce (compras de mobile), os PCs (o que inclui desktop, notebook e netbook) continuam a ser a escolha mais popular dos compradores para acessar sites de varejo – algo que está em mudança. Em todo o mundo, 81,8% dos consumidores usam o PC para fazer compras on-line, contra 83,2% em 2013. As plataformas móveis compõem 13,8% do total, contra 12% no ano passado. No país, 90,6% dos brasileiros fazem compras online utilizando PC, enquanto 4,8% usam dispositivos móveis. A pesquisa ainda revelou que as categorias menos compradas na internet pelos brasileiros são Pet (6,3%), e Flores (5%).

Com informações da Rakuten.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá boa tarde a todos, muita

    Olá boa tarde a todos, muita boa postagem, acho que é devido a que a tablets atuais tem para incorporar o chip e usar também como telefone, vou aproveitar o tópico para compartilhar com vocês o site que estou usando para recarregar credito e achei bem fácil de usar, deixo para vocês testar: http://www.recarga-brasil-sl.com.br/

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador