Um pouco da história de Poços e de Walther Moreira Salles na Flipoços

Aqui o vídeo da palestra que dei na Flipoços em cima da biografia de Walther Moreira Salles, que deverá sair em breve.

Algumas correções para lapsos de memória.

A cantora brasileira que encantou Acapulco foi Leonora Amar, que casou (ou foi amante) do presidente mexicano Miguel Aleman. Vive ou terminou a vida como incorporadora imobiliária no Rio de Janeiro.

O segundo marido da escritora Adalgisa Nery foi Lourival Fontes, todo-poderoso chefão do DIP (Departamento de Imprensa e Propaganda).

O prefeito de Poços, que se casou com a cantora Roxane, foi Justino Ribeiro, e não Justino Alves Bastos – o general que deflagrou o golpe de 1964.

O nome final da amante de Getúlio foi Aimée de Heeren – depois de se casar com o herdeiro da uma loja de departamentos dos Estados Unidos.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Lista de Livros: O socialismo jurídico, de Friedrich Engels e Karl Kautsky

3 comentários

  1. Lourival Fontes foi um dos

    Lourival Fontes foi um dos guardas pretorianos do varguismo, depois do DIP, ainda no Estado Novo foi Embaixador no Mexico, na volta democratica de Vargas foi um dos chefes da campanha e depois Chefe da Casa Civil da Presidencia. Depois do suicidio de Vargas foi eleito Senador por seu Estado natal de Sergipe. O DIP foi uma estruturada unica, muito eficiente, o esquema de propaganda do regime militar de 1964 nem remotamente teve a dimensão e a abrangencia do DIP.

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome