Standard & Poor’s reafirma classificação de risco da Petrobras

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do blog da Petrobras
 
Standard & Poor’s reafirma classificação de risco da Petrobras
 
A agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) reafirmou hoje (16/5) a nota de crédito da Petrobras em ‘BBB-‘ com perspectiva estável, mantendo o Grau de Investimento da companhia.

A reafirmação do rating foi baseada na combinação entre as avaliações do perfil de risco de negócio, do perfil de risco financeiro, assim como da liquidez.

A avaliação do perfil de risco do negócio considerou que as atividades de E&P são “fortes” e se distinguem em termos de escala, qualidade, reposição e acesso a reservas, além de posição dominante não somente em exploração e produção, mas em toda cadeia da indústria de petróleo, como refino, transporte e distribuição no Brasil.

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

29 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Caramba! parabens preles! os

    Caramba! parabens preles! os cara tão bem informado heim! nem a diretoria da Petrobrás sabia de tudo isso!

  2. Não conseguiram derrubar a

    Não conseguiram derrubar a Petrobras com as denuncias infundadas.

    Uma derrota que prenuncia a derrota maior em outubro.

    1. Todos dizem que esta agência

      Todos dizem que esta agência não está com nada. Mas todos,disse todos: Guido Mantega , Dilma < Luyla, Beluzzo , Delfin, Nassif, quando a agência dá niota boa a invocam e quando dá nota ruim….não é bem assim. Vamos combinar: presta ou não presta; vai para o trono ou não vai ! Dá uma de Aluíso Nunes e manda para pqp ou para a Veja.

      Acho que todos são ávidos por fofocas. afinal, fofocas movem o mundo e enchem egos e noticiários, pensio que estas opiniões não valem nada, pois tudo tem uma particularidade, tem um motivo, tem um porquê, que estas agências não levam em conta. Quantas notícias são bombásticas, como por exemplo: no mês de fevereiro a produção caiu tantos % em relação a janeiro – em letras garrafais para os otários – vão –com-as- outras  gritarem no VALOR que o país está fundando. E aí quem se defende diz que fevereiro tem 3 dias a menos, tem carnaval….

  3. Ha, ha, ha.. estes gringos

    Ha, ha, ha.. estes gringos espertalhões querem comprar a Petrobras a preço de banana. Ridículos. 

    1.  
      Sabe  porque vc ri?
       

       

      Sabe  porque vc ri?

        Porque vc não comprou ações dela nos últimos 3 anos.

          Mas muitos e muitos do povão compraram. E não estão rindo.

               Estão,isto sim, desesperados.

      1. Sr. Anarquista
        Eu comprei e

        Sr. Anarquista

        Eu comprei e venho comprando  e  não estou desesperado.

        Sou Administrador, Economista e Contador, sei analisar um balanço, sei que quando uma empresa transfere capital de giro para investimentos,  em imobilizado operacional de longo prazo os dividendos diminuem a curto prazo, porem, haverá ganhos enormes no futuro.

        Não compre ações, deixe pra nós.

        1. Desfaça-se da idéia de

          Desfaça-se da idéia de corrigir o incorrigível; hão aqueles que na simples presença do estrume, veem oportunidade em ganhar dinheiro com o biogás; aos outros sobram a lembrança de que podem, um dia, vir a comer do mesmo!

      2. Ah, que beleza hein…]
        Entao

        Ah, que beleza hein…]

        Entao vc considera que, sempre depois que comprar determinada acao, ela deve sempre subir, para que sempre voce ganhe. Que beleza seu mundo cor de rosa nao é mesmo.

        Se assim fosse era muito facil ganhar dinheiro, ninguem trabalharia.

        Renda variavel é assim, ela pode variar para cima ou para baixo, o que so sobe é a renda fixa, a poupanca.

        1. Daniel,
          O risco de uma ação

          Daniel,

          O risco de uma ação deveria seguir a lógica do mercado. Uma ação de uma empresa é a essência do capitalismo.

          No caso da Petrobrás, não há aumento da gasolina por questões políticas. O governo federal não permite que o preço suba de acordo com os custos para segurar a inflação e não prejudicar a candidatura da Dilma.

          Após a eleição, caso Dilma vença, virá o ajuste.

          Quando o mercado verifica que uma empresa está submetida a interesses políticos, suas ações caem naturalmente.

      3. O pouco do povo que compra

        O pouco do povo que compra ação da petrobrás não visando ganhar nada, apenas contribuir com esse patrimônio do Brasil, nem estão preocupado se perder. Os demias são apenas especuladores e o quando mais cair melhor para nós. De fato, estatal nunca foi para ter lucro, se fosse assim  deixaria para iniciativa privada

  4. Caro Nassiff, o título do

    Caro Nassiff, o título do post não ficaria melhor assim:

    “Standard & Poor’s reafirma Grau de Investimento da Petrobras”

  5. as outras

    1º existe alguma petroleira do mundo que seja triplo AAA?

    2º existe alguma petroleira no mundo que tenha classificação superior à da Petrobras?

    3º se existem, no que elas são melhores do que a Petrobras?

     

    1. http://www.forbes.com/picture

      http://www.forbes.com/pictures/mef45glfe/1-saudi-aramco-12-5-million-barrels-per-day-3/

      A classificação AAA é para o Tesouro americano, AA e A tem varias petroleiras, como Exxon Mbil, BP, Royal Dutch Shell Chevron, Total, ENI, Statoil e Conoco Philips, das estatais não conheço os ratings mas certamente a maior do mundo a Saudi Aramco deve ter AA.

      Os ratings são baseados principalmente nos balanços, o da Petrobras, que é a 14ª petroleira do mundo, tem tido balanços com excesso de endividamento sobre o capital o´proprio, o que a torna de menor rating de empresas com baixo endividamento. A Exxon faturou 400 bilhões de dolares em 2013 e teve lucro de 40 bilhões, quando precisa de dinheiro para investir basta emitir ações e vende-las no mercado em minutos, a Petrobras tambem podia fazer isso, hoje não mais, por erros crassos de governança corporativa que prejudicaram os acionistas.

      1. Acho meio dificil falar de

        Acho meio dificil falar de erros crassos de governança, as a quatro primeiras que vc citou tb tem seus esqueletos no armario…E presidentes e congressistas americanos no “pay-roll”, assim é facil ter AA né AA? 

         

      2. torcida

        “sr Motta”

        “Petrobras tambem podia fazer isso, hoje não mais, por erros crassos de governança corporativa que prejudicaram os acionistas.”

        essa declaração é uma torcida, é fato ou foi psicografada da mãe Dinah?

        a Petrobras é dona de, no mínimo 30%, do resultado do pré sal, e o pré sal está bombamdo em todos sentidos da palavra.

        http://tijolaco.com.br/blog/?p=17467

  6. A Ave retornando pra casa.

    A Ave retornando pra casa. Tempos de informação, conhecimento e reflexão. Há um tempo atrás assisti à um vídeo no qual mostrava o investimento dos sheiks do Petróleo em pesquisas em energias renováveis. Uma cidade modelo.Pesquisa feita pelo MIT, se não me engano, em Dubai. Afinal,quando os primeiros relatórios apontaram que o ouro negro não é renovável e faz ” dodói” para esta casa, chamada Planeta Terra, da qual DEPENDEMOS, a ficha dos donos do “ouro”, mesmo  que tardiamente,caiu, Donos da energia do mundo em um lugar desético, na qual a água é o verdadeiro ouro, por que não mudar a rota tecnológica? Setor privado, ok?   Poucos sabem que a PETROBRAS têm em sua razão social o nome  Energia. Poucos sabem que ela é a maior investidora em pesquisas no Brasil voltadas para energia renováveis. A PETROS é uma empresa pública. Não mexam com quem está quieto!

  7. E não é essa mesma canalha

    E não é essa mesma canalha que quer influenciar os rumos das economias dos países que eles querem explorar que foi a principal responsável pelo escândalo das hipotecas no seu país de origem?  Suas notas altas, dadas ao canalhas amigos, levaram o mercado de lá a acreditar que tudo estava bem.  Eles deveriam estar na cadeia e não dando pitaco nos assuntos dos outros.  A Petrobrás vai muito bem, obrigado, sujeita a essas manipulações grosseiras, mas, ainda assim, vai bem.

  8. Os PULHAS, que são os

    Os PULHAS, que são os “Coxinhas” ( controlados pelo PIG, em especial as Organizações Globo ), os “Rentistas Neoliberais” – esta agência inclusa e os brasileiros com complexo de Vira – Latas, não têm coragem de rebaixar a Petrobrás, pois se assim o fizerem poderão “PHUDHER” os seus próprios parceiros acionistas! Esta agência sabe que a PETROBRÁS ( e não a petrobrax ) vai bombar em todos os campos ( prospecção, refino, distribuição e vai lucrar muito ), portanto não pode cometer o CRASSO ERRO de rebaixar a PETROBRÁS para patamar que não seja o de GRAU DE INVESTIMENTO! E aí COXINHAS do meu BRASIL, vocês não percebem que há algo errado em manter o grau de investimento em uma empresa que está quebrada? Por acaso vocês são TROUXAS???? Eu sei a resposta!!!!!! Viva o Brasil, o Lula e a Dilma!!!!!!!!! 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador