A entrevista de Lula à mídia – 2, por Luis Nassif

Sobre o pacto de poder na crise

Não existe orçamento mais competido do que este que Temer está gastando. Todo dinheiro cortado da educação, saúde, é para comprar apoio.

Não faz muito tempo, importante saber as condições que cheguei na presidência. Não tinha um economista neste país que não dissesse que o país quebrado. Eu tinha um grupo de 30 economistas, e com gente muito importante. Ás vezes falava para o pessoal>: como querem que eu seja candidato se dizem que o país quebrado.

Inflação estourando, dependência do FMI.

Não era situação fácil. Minha chance de ganhar agora é porque visível ao povo que posso consertar o país.

Tem coisa em economia, que os yuppies do mercado não fala. É preciso que quem esteja falando de economia tenha credibilidade junto à sociedade. Há um misto de cumplicidade da seriedade de quem está falando com a seriedade de quem está fazendo.

Se não tem credibilidade política e não faz coisa séria, não dá certo. E se tem credibilidade, mas não tem a política, também.

Em qualquer comparação, o Brasil está entre os 10 do mundo. País com esse potencial extraordinário de mercado interno, 16 mil km de fronteira seca com toda América Latina, potencial enorme de cooperação com continente africano, porque mar é solução.

Tem que ter governo que pensa o Brasil, pense estrategicamente modelo de desenvolvimento, o que é possível fazer. E não tem como pensar o Brasil sem pensar no povo brasileiro.

Não pode pensar em projeto estratégico virando as costas para quem está perto de você. A relação comercial do Brasil com países ricos é muito estável. Com a Argentina, quando chegamos, era US$ 7 bi. Chegou aUS$ 39 bi, demonstrando espaço de crescimento onde as pessoas mais precisam comprar de você do que vender. Cabe a quem governa o país pensar nessas coisas.

Não pode ser governante e pensar em vender para pagar dívidas. Quando acabar você não tem patrimônio do Estado, está zerado. Não pode ter qualquer participação na indução de políticas públicas.

Sou contra o estado empresarial, todo mundo sabe. Colocar cara concursado, com estabilidade para ser patrão, é muito ruim. Mas estado não pode perder seu papel de indutor da economia. É o estado que pensa estrategicamente qual a parte do Brasil que deve receber uma universidade, uma indústria, um centro de pesquisa, uma escola técnica.

E o estado pode não só pensar, como induzir que bancos de desenvolvimento possam garantir esses investimentos.

Como resolve o problema do Estado ter poder de influir na economia, se não tem o instrumento.

Na crise de 2008 liguei para o Obama perguntando se tinha bancos públicos. E contei como era o Brasil, como BNDES, CEF, BB. Ele: nem fala em bancos públicos aqui. A conclusão é que nós tivemos uma solução mais rápida para indústria automobilística do que eles nos EUA.

Falam da dívida pública brasileira, mas todas cresceram porque todos os Estados, na época da crise, colocaram recursos para vencer a crise.

Não estou dizendo que é facil, mas acho que tem outras formas de fazer economia crescer.

1. Estado não pode perder sua capacidade de ter influência nas decisões econÕmicas do país.

2. Estado não é neutro, é indutor, porque tem milhões de brasileiros que necessitam da voz do Estado e dos gestos. Quem não precisa do Estado são os que mais mamam no Estado. São eles que estão fazendo o Temer o desmonte dos direitos dos trabalhadores. Querem que sobre mais recursos para eles.

Quando se fala no teto da Previdência Social, converse com a Laura Tavares, filha da Maria Conceição, especialista em Previdência social.

Se a Presidência tem problema de ajuste, não tem problema fazer ajuste. Envolve todos, trabalhadores, empresários, estado e discuta. E, através da negociação, procura ajustar.

O problema é que quando nós criamos, na Constituição de 88, a aposentadoria dos trabalhadores rurais, arrumamos o dinheiro. Foi Pedro Malan que introduziu a ideia de colocar a Previdência em cima do orçamento da União.

Briguei muito com o Guido para tirar.

No mundo do trabalho, se precisar ajuste na CLT faz trabalhando, faz contrato coletivo de trabalho. O que não pode é destruir um marco legal que dá sustentabilidade aos mais fragilizados e achar que trabalhador e empresário, em uma mesa de negociação, vão estabelecer a normalidade negocial.

No Brasil tem meia dúzia de sindicatos em condições de negociar,.

Estou convencido que é possível ganhar eleições, juntar um grupo de pessoas sérias, alguns empresários que pensam o Brasil, que apostam na produtividade, no Brasil, que quer indústria forte. É possível convencer milhares de pequenos empreendedores individuais para construir uma economia na base da produtividade.

Se tem governo que acredita no que está fazendo, quando empresa como Veja, Estadão, resolve montar parque gráfico novo, contratar empréstimo, o que estão dizendo: estão fazendo dívida porque acreditam no crescimento do jornal e vai ganhar mais dinheiro.

Vale para o Estado. Se elaborar política econômica e não tenho dinheiro para o investimento, tenho capacidade de me endividar, o compsulsório, parte do dinheiro das reservas. Vou fazer 200 bilhões de dólares em investimentos prioritários e o país vai crescer e voltar a ser competitivo.

Agora, se eu não tenho projeto, casei com a dona Marisa e para fazer dinheiro vou vender a geladeira, o bule. É o que estão fazendo para Brasil.

A incapacidade de pensar aumentou a sede mercadológica deles. Poderiam ser sócios das Casas Bahia. Não tem noção do que foi a construção da indústria naval no Brasil. Tratam a Petrobras como empresa de petróleo. É muito mais. É gas, petroquímica, força na indução de pesquisas, no estímulo às pequenas e médias empresas.

Se tiver projeto para país.

É por isso que sou confiante.

Assine

LEIA MAIS:
 
 
 
 
 
 
 

 

Luis Nassif

24 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Espalhem, compartilhem. Pois

    Espalhem, compartilhem. Pois embora tenha sido uma entrevista coletiva envolvendo inclusive imprensa estrangeira, é bem provável que haja muita distorção por aqui. 

    1. Esse o perfeito mais perfeito

      Esse o perfeito mais perfeito que eu já li.Levou 5 estrelas sem sair do lugar.Você e Dona Maria formam o casal 20 do Blog.Uma escreve 50 palavras,quando 1 se faz enteder.Você escreve 1 que valem por 50.Perfeito.

  2. Tem mesmo que ter muito medo desse homem

    Vendo aqui o Lula, olho pro lado e vejo o moro.

    De um lado um homem, do outro um moleque.

    Se fossem somente os punguistas internos, a plutocracia brasileira, a nossa elite parasita e escravocrata, os media e os togados de todos os níveis, o reverso do golpe e a vitória do povo brasileiro seria certa.

    Quando olho para o império do norte, a geopolítica mundial e a banca dona do mundo, os poderosos e quase invencíveis oponentes e inimigos externos, a fé e esperança cedem à realidade inexorável.

    1. Oh! Serjão. Não ofenda os

      Oh! Serjão. Não ofenda os moleques. Noto que foi sem querer. Mas,…deixa pra lá. Minha convicção é que o moro, na verdade, não passa de um verme.

      Orlando

  3. Em meia hora o Lula mostrou à

    Em meia hora o Lula mostrou à sociedade, muito mais que os golpistas em dois anos!!!! E sem ofender ninguém!!! e sem falar em vingança contra o safados!!! E aina tem gente com coragem de comparar Moro, um perfeito imbecil, com Lula, um gigante!!!

  4. Segure a peteca Dona

    Segure a peteca Dona Nininha,que o povo não besta.La Nave Vá.Sempre contando com a parcimonia da Editoria do Blog.O livro vai sair.POR QUE NÃO ME CADASTREI.Há uma decada atras,mais para mais do que para menos,O Jornalista Luis Nassif  fundou o seu blog,isto é,à epoca não tão famoso assim O Blog do Nassif.Logo logo implantou à regra ou siimilar do “Cadastramento” de quem dele quissesse participar.Até hoje não tenho a mais pálida ideia como se processa esse tipo de coisa.Os primeiros 100 cadastrados ocasionou uma festa no Bar do Alemão.Desses 100 primeiros,conto nos dedos os que ainda estão por aqui.Adiante.Facil facil chegou aos 200 cadastados e cadastradas.Nassif por obvio, euforico,vinha até o Blog,anunciava no seu estilo inconfudivel:Pessoal,chegamos aos 200.Naquele tempo não era pouca coisa.E tom-lhe festa no Bar do Alemão.E assim seguia a vida:300,400,500 cadastrados e cadastradas.Quando atingiu a expressiva marca dos 500 cadastramentos,a festa no Bar do Alemão,foi de sexta a domingo,regada a Bandolim e muito comes e bebes.O Blog do Nassif adquiria sua importancia no cenario politico,economico e social do Solo Consolidado Pátrio,passou para 600,700,800,900 e bateu a marca extraordinaria de 1.000 cadastrados e cadastrados.Eu de longe a tudo assistia e acompanhava.Por ocasião desse recorde absolutamente impressionante,a festa no Bar do Alemão durou uma semana de comes e bebes,mais bebes do que comes,espocaram tantos fogos que de Salvador deu para ouvir.Corta para mim.Raciocinei rapido,caracteristica fundamental minha e danei-me a pensar com os meus fidelíssimos botões.O que eu faria no meio de 1000 cadastrados e cadastradas?Ora,eu seria mais um,ou como costumo dizer,o mais do mesmo.Bom frisar que o tal “efeito manada”começava ensair os seus primeiros passos.Nunca recebi bem essa historia de cadastramento.Aos meus olhos,de alguma forma ela a tosa sua liberdade.Logo eu que sou adepto de uma frase universal do General Peri Bevilacqua que diz”A liberdade é o ar que prescisamos para viver”.Que se ressalte,o cadastramento era facultativo,cadastrava-se que assim desejasse.Decidimos eu e os meus fidelíssimos botões que cadastramento teria sua melhor eficacia no Sistema Financeiro.Concomitantemente ao cadastramento,empurrava-se goela abaixo de incautos,desavisados e de pouca intimidade com o vernaculo,umas estrelas,explicando melhor,um cadastrado ou cadasstrada ao seu livre arbitrio julgava o comentario do outro,dando-lhe ou concedendo-lhe estrelas a seu bel prazer.Uma armação pueril.A Editoria do Blog,apesar de sentir o cheiro de queimado,tal qual o bode da Felha,deu uma de Pilatos,lavou as mãos.Era tudo que eu queria.Ajustei o painel eletronico,recolhi os flaps,verifiquei meu estoque de munições,as armas de combate,mirei o alvo e parti para guerra LITERÁRIA.Com meu faro previlegiado,conhecimento a fundo de fatos cruciais e ineditos da politica brasileira e correlatos,varri tudo que encontrei pelo caminho,a ponto de  torna-me um dos mais invejados e respeitados comentaristas do Blog.À frente o ceu de brigadeiro a me contemplar,e mais uma vez a sorte me sorriu impedindo que eu não me cadastrasse,como se tivesse a avisar que eu poderia ser vitima de uma pane seca.

  5. Usam o Lula como cortina de

    Usam o Lula como cortina de fumaça para encobrir o desmonte do Estado.

    Não bastasse a entrega do pré-sal, agora o mercado está com as garras afiadas para abocanhar a Eletrobrás (sem as dívidas, a União paga a conta) e a Embraer. Enquanto o povo acompanha o drama do maior representante da esquerda, a direita retira do estado e transfere pra particulares a riqueza do país. Esse é um país que não irá pra frente…ô.ô…ô… 

     http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/12/1944982-eletrobras-avalia-transferir-divida-bilionaria-de-distribuidoras-a-uniao.shtml

    http://www.infomoney.com.br/embraer/noticia/7153753/embraer-dispara-ate-apos-confirmar-conversas-com-boeing-para-uniao

     

     

    1. A verdade um dia virá à tona

      É evidente que essas negociatas são uma forma de esconder. caramba, a debandada de corruptos que estão indo para as ruas nesses dias é incrível. Ninguém percebe isso?

       

      Profª Madeleine ReidMeu último artigo é sobre <a href=”http://southkoreangrandprix.com/” rel=”external nofollow” itemprop=”url”>missão enem é bom</a>. 

  6. BOM DIA.
    Entreviastador-Vou

    BOM DIA.

    Entreviastador-Vou direto para São Paulo falar com enorme prazer e alegria,com um dos maiores jornalista brasileiro,escritor,Editor do Jornal GGN,com passagem em varios veiculos de comunicação do País,e nas horas vagas dá uma palinha no Bandolim,falo de Luis Nassif.Olá Nasssif,tudo bem com você?

    Entrevistado-Bom dia a você e a todos seus ouivintes.Sempre uma alegria falar para o povo da Bahia,

    Entrevistador-Nassif,sem maiores delongas,o que você acha que aconteceu com Ministro do STF Luiz Roberto Barroso,ter mudado radicalmente de posição.Eu me lembro que logo no inicio do processo de Impechemant da Presidenta Dilma,naquele imbroglio da Camara de Deputados,se a sessão de cassação do mandato dela era aberta ,fechada,ele deu um chega prá lá no relator Luis Edson Fachin,restarou o processo legal e disse que a decisão cabia ao Senado da Republica em sessão aberta.O que você acha que aconteceu?

    Entrevistado-Pois é.O Ministro Barroso naquele momento aliviou muita gente,e tornou-se o desaguadouro de que o STF pudesse reencontrar e restabelecesse as garantias constitucionais,com o devido respeito ao processo legal,enfim,que o Supremo a partir daquela votação,retomasse o protagonismo de se fazer valer o Estado Democratico de Direito.

    Entrevistador-Mas o que houve depois?

    Entrevistado-Pois é,eu tenho um participante aqui no Blog,baiano como você,em situações como essa,ele diz que o sujeito deu uma guinada de 360 graus.E foi o que aconteceu.O jornalista Merval Pereira,porta voz da familia Marinho,insinuou em sua coluna que o Ministro Barroso e sua esposa estavam envolvidos em maracutaias por ocasião da compra de um apartamento em Miami.A partir dali o Ministro recolheu o flap.Tornou-se o maior porta voz das trevas e do obscurantismo.Entre seus pares,é o maior avalista do Estado de Exceção.

    Entrevistador-Você acredita que nessa mexida ou guinada ele se coloca como candidato a Presidente da Republica?

    Entrevistado-Sem duvidas nenhuma.Torce para a desidratação de Jair Bolsonaro.Assim que a Glogo sinalizar ele se perfilará para cumprir a missão.

    Entrevistador-Conversei direto de São Paulo com o jornalista Luis Nassif,a quem agradeço a atenção.

    Entrevistado-De nada.Estarei sempre a disposição.Bom dia.

     

     

    1. Tai por que me tornei o mais
      Tai por que me tornei o mais respeitado,inovador e invejado comentarista do Blog.Nesse caso seria 1.000 X 1.Eu nunca vi um placar tao vergonhoso na minha vida.Nem em jogo de buraco.

  7. Quando o judiciário começou a

    Quando o judiciário começou a perseguir o partido dos trabalhadores por causa de sua permanência ad eternum no poder, por razões bastante óbvias, abriu, não, revelou uma caixa de Pandora escondida em todos os poderes, uma corrupção estratificada na sociedade, mas tão estratificada, que todos os presidentes que já governaram o Brasil deveriam ser presos

    O governo do PT foi tão maravilhoso que até isso nos permitiu ver e além: a luta de classes escancarada, gente rica e branca indo pras ruas tirar uma presidente honesta enquanto o maior governo que o país já teve era perseguido diuturnamente pela mídia e pelo judiciário, não para acabar com a corrupção, senão teríamos mais gente do PSDB presa do que petistas, mas para acabar com o mínimo do mínimo de direitos conquistados nesses poucos anos de governo do pt

    E é essa caixa de Pandora aberta que agora se volta contra seus algozes porque apesar da alteração da realidade verdadeira e científica promovida pelo judiciário e pela midia a verdade sempre aparece: lula conhece o Brasil e o Brasil conhece lula, e o amor desse cara pelo país é a única coisa que explica seu retorno e luta por um país em que pessoas ainda o chamam de corrupto

    Amor ao Brasil é o que falta ao judiciário e ao nosso parlamento, amor pelos brasileiros e brasileiras que fazem esse país, não esses sanguessugas colocados no poder pelos ricos que detesta gente, amor por um povo que luta e sofre por dignidade, honestidade, imparcialidade e justiça social de seus governantes

    Sem isso, sem amor ao país, seremos sempre algo a Temer

  8. A entrevista de Lula à mídia – 2

    o Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentécio (Pimentel + Aécio), do PT, continua com sua luta para privatizar o envase das águas minerais de Caxambu e Cambuquira.

    Leilão inicialmente marcado para o dia 20/12  foi suspenso por liminar concedida na primeira instância. imediatamente Pimentécio (PT) recorreu.

    numa decisão relâmpago, às vesperas do Natal e em pleno recesso do Judiciário, Desembargador do TJ-MG declara nulidade da liminar, em decisão eivada de ilegalidades, por inclusive aplicar artigo de 1973 já alterado pelo CPC de 2015.

    além disto, transferiu a competência para a Justiça Federal.

    o governador-companheiro Pimentécio não perdeu tempo e já remarcou data do leilão para 27/12.

    após o Rio de Janeiro, cidade e estado, terem sido desestruturados por procuração através das alianças espúrias com o PMDB de Cabral, Pezão e Eduardo Paes, agora é a vez de Minas Gerais experimentar diretamente o modo Lulista de governar.

    Pimentécio é um Governador que muito prometeu e quase nada até agora cumpriu. um Governador que escalona e atrasa o salários de servidores públicos. um Governador que não cumpre acordo firmado com os trabalhadores em educação.

    um Governador que não cumpriu sua promessa de auditar os governos anteriores, de Aécio e Anastasia, sabidamente envolvidos em diversas irregularidades. dentre estas um helicóptero com 450kg de pasta base de cocaína.

    enquanto isto, São Lulinha Paz e Amor continua se apresentando como o “pacificador” do Brasil.

    .

    1. arkx estou seriamente
      arkx estou seriamente desconfiado que você e um eleitor chapeado de Ciro Gomes,o maior Camaleão da política brasileira.Ê sovado impiedosamente por Lullla até no Ceará,onde já se descobriu que Ciro é bom de gogó só alem das fronteiras do Ceará.Os cearenses que de bobos nada tem,já manjaram que ele é unha e cutícula com o conveservador,reacionário e golpista Tasso Tenho Jatinho Por Quê Posso Jereissati.Pelos seus comentários que acompanho e não é de hoje,você nunca elegeu um Presidente da República.Conheço inúmeros como você.Para onde balançar perde.Pelo amor de Deus fique onde está.Você é o maior pé de gelo do Blog.Você e Joel Lima,não o Briguilino,pau pra toda obra,amigo do Moreno Vivo e meu.

    2. Cara eu estou lhe procurando
      Cara eu estou lhe procurando igual agulha em palheiro.Você sabe quem é o Ministro de altíssimo coturno,faça como o General Lalau com Coica,pode mais uma coisinha no altíssimo.Colocou?Deixe de besteira,e bote mais uma coisinha,que mandou tatuar nas costas um Pavão Misterioso e o tatuador inadvertidamente tatuou um Dragão do Mar,e o bicho?ficou tão furioso que ameaçou tacar fogo na Esplanada dos Ministérios?Uma dica de para você matar no ato.O Pavão Misterioso quer voar mais alto do que Concorde francês.Boto grana como você sabe.

  9. Fiz um comentario anterior
    Fiz um comentario anterior mas se perdeu nos descaminhos da Blogosfera,acho eu.Papai tem um poema chamado Poema de Amor a Margareth.”Dance Margareth dance,transforme todos sentidos desse baile em trasfiguracoes de Salome/Mas dance Margareth dance……”.No meio do Poema tem uma frase que ficou gravada em mim com letras de ferro e jaspe.”Meu coracao tem Catedrais imensas”.Quando levei essa frase ao pe da letra,tornei-me uma pessoa melhor.Nesse dia especial de Natal nao posso deixar de abracar Luis Nassif,sua familia,Da.Lourdes,Maria Ines todos enfim.Nassif foi o responsavel direto por ter me colocado no mundo das Redes Sociais.Me deu regua e compasso.Luis nao e so maior jornalista de sua geracao.Antes de tudo Nassif e um ser humano admiravel e tem em seu coracao Catedrais imensas.Feliz Natal Luis,um Ano Novo de Saude,Paz e Realizacoes.Tenha a mais absoluta certeza,sou-lhe grato do fundo do coracao e jamais o esquecerei.Axe Moreno.

  10. Fiz um comentario anterior
    Fiz um comentario anterior mas se perdeu nos descaminhos da Blogosfera,acho eu.Papai tem um poema chamado Poema de Amor a Margareth.”Dance Margareth dance,transforme todos sentidos desse baile em trasfiguracoes de Salome/Mas dance Margareth dance……”.No meio do Poema tem uma frase que ficou gravada em mim com letras de ferro e jaspe.”Meu coracao tem Catedrais imensas”.Quando levei essa frase ao pe da letra,tornei-me uma pessoa melhor.Nesse dia especial de Natal nao posso deixar de abracar Luis Nassif,sua familia,Da.Lourdes,Maria Ines todos enfim.Nassif foi o responsavel direto por ter me colocado no mundo das Redes Sociais.Me deu regua e compasso.Luis nao e so maior jornalista de sua geracao.Antes de tudo Nassif e um ser humano admiravel e tem em seu coracao Catedrais imensas.Feliz Natal Luis,um Ano Novo de Saude,Paz e Realizacoes.Tenha a mais absoluta certeza,sou-lhe grato do fundo do coracao e jamais o esquecerei.Axe Moreno.

  11. Fiz um comentario anterior
    Fiz um comentario anterior mas se perdeu nos descaminhos da Blogosfera,acho eu.Papai tem um poema chamado Poema de Amor a Margareth.”Dance Margareth dance,transforme todos sentidos desse baile em trasfiguracoes de Salome/Mas dance Margareth dance……”.No meio do Poema tem uma frase que ficou gravada em mim com letras de ferro e jaspe.”Meu coracao tem Catedrais imensas”.Quando levei essa frase ao pe da letra,tornei-me uma pessoa melhor.Nesse dia especial de Natal nao posso deixar de abracar Luis Nassif,sua familia,Da.Lourdes,Maria Ines todos enfim.Nassif foi o responsavel direto por ter me colocado no mundo das Redes Sociais.Me deu regua e compasso.Luis nao e so maior jornalista de sua geracao.Antes de tudo Nassif e um ser humano admiravel e tem em seu coracao Catedrais imensas.Feliz Natal Luis,um Ano Novo de Saude,Paz e Realizacoes.Tenha a mais absoluta certeza,sou-lhe grato do fundo do coracao e jamais o esquecerei.Axe Moreno.

  12. Se se o Blog do Nassif
    Se se o Blog do Nassif instaurasse votacao para eleger o personagem mais impressionante do ano,eu nao teria duvidas em afirmar peremptoriamente que o eleito pela unanimidade dos 1.001 votos,isto e,os cadastrados e cadastradas + eu,seria o Pai de Santo de Araquinideo UZEDA.Nao e nem pela figura foclorica dele,sim pela verdadeira proeza de ter conseguido tomar 100 mangos por duas vezes do Moreno Vivo.Isso e caso para o Guiness Book.Um Premio Nobel da Maladragem nao seria nenhum exagero.Inacreditavel.Eu so acreditei por que a propria vitima contou.

  13. Se se o Blog do Nassif
    Se se o Blog do Nassif instaurasse votacao para eleger o personagem mais impressionante do ano,eu nao teria duvidas em afirmar peremptoriamente que o eleito pela unanimidade dos 1.001 votos,isto e,os cadastrados e cadastradas + eu,seria o Pai de Santo de Araquinideo UZEDA.Nao e nem pela figura foclorica dele,sim pela verdadeira proeza de ter conseguido tomar 100 mangos por duas vezes do Moreno Vivo.Isso e caso para o Guiness Book.Um Premio Nobel da Maladragem nao seria nenhum exagero.Inacreditavel.Eu so acreditei por que a propria vitima contou.

  14. Se se o Blog do Nassif
    Se se o Blog do Nassif instaurasse votacao para eleger o personagem mais impressionante do ano,eu nao teria duvidas em afirmar peremptoriamente que o eleito pela unanimidade dos 1.001 votos,isto e,os cadastrados e cadastradas + eu,seria o Pai de Santo de Araquinideo UZEDA.Nao e nem pela figura foclorica dele,sim pela verdadeira proeza de ter conseguido tomar 100 mangos por duas vezes do Moreno Vivo.Isso e caso para o Guiness Book.Um Premio Nobel da Maladragem nao seria nenhum exagero.Inacreditavel.Eu so acreditei por que a propria vitima contou.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador