A versão da Folha sobre a discussão entre Aloysio Nunes e Rodrigo Pilha

Sugerido por Fiódor Andrade

A Folha publicou matéria sobre o caso Aloysio Nunes x Rodrigo Pilha, o jornal insiste na versão de que a vítima foi o senador. Dessa vez, dizem que Pilha teria atirado uma garrafa d’água nele. A garrafa é a nova bolinha de papel. Vale ressaltar que o objeto teria sido jogado depois da tentativa de entrevista e, de modo algum, justficaria a agressividade de Nunes.

Segue o link para a matéria da folha, com as imagens do circuito interno do Senado, abaixo seguem as perguntas feitas pela folha e as respostas dadas por Pilha, postadas em seu facebook.

Da Folha

Blogueiro foi preso após lançar garrafa de água na direção de senador tucano; veja vídeo

DANIELA LIMA
DE SÃO PAULO

Imagens do circuito interno do Senado mostram a cronologia completa da confusão que envolveu o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) e o blogueiro Rodrigo Grassi, mais conhecido como Rodrigo Pilha, na noite de ontem.

Após a confusão nos corredores da Casa, houve nova discussão no estacionamento. Já do lado de fora, Aloysio corre em direção a Pilha, que arremessa uma garrafa plástica em direção ao senador.

Antes disso, dentro do Senado, o blogueiro, que é militante petista, foi chamado de “vagabundo” pelo tucano. Aloysio também mandou Pilha para a “puta que te pariu”, após ouvir uma pergunta sobre seu suposto envolvimento com o caso de formação de cartel e pagamento de propina no Metrô de São Paulo. O senador diz ter se sentido ofendido pelo militante.

Segundo imagens coletadas pela Polícia Legislativa, que prendeu Grassi e o investiga por desacato e contravenção, o blogueiro esperou por mais de uma hora para abordar o senador. A conversa entre os dois é muito rápida.

No corredor do Senado, às 19h52 é possível ver Aloysio já falando com Grassi. As imagens mostram o senador inicialmente calmo. Pouco depois, ele se irrita e sai correndo em direção ao blogueiro, que foge dando passos para trás.

Grassi gravou a conversa em seu celular. No vídeo dele, é possível ouvir a conversa. Ele se aproxima pedindo para Aloysio falar sobre a importância das CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito). Ainda calmo, o senador disse que as CPIs são importantes para “investigar problemas no âmbito no governo”.

Grassi rebate a afirmação e pergunta por que, então, em São Paulo, o PSDB barra investigações sobre as denúncias de formação de cartel e pagamento de propina na expansão do metrô. “Existem investigações em São Paulo que são muito profundas em relação a essa história do Metrô”, disse o senador, afirmando que o caso é apurado pela Procuradoria do Estado, a Corregedoria, o Ministério Público e a Justiça.

“Independente disso, e o suposto envolvimento do senhor?”, continuou Grassi. “Vá para a puta que te pariu”, respondeu Aloysio, indo para cima do blogueiro.

GARRAFA

O circuito interno do Senado mostra o que houve depois disso. Às 19h55 Aloysio aparece saindo da Casa, em direção ao estacionamento, onde entra em seu carro. Pouco depois, Pilha aparece. Ele fala com Aloysio, que desce do carro. As imagens do Senado não têm áudio, portanto não é possível saber o conteúdo dos diálogos.

Aloysio volta a correr em direção a Pilha, que joga uma garrafa plástica de água na direção do senador e sua equipe. Neste momento, a Polícia Legislativa chega para contê-lo.

Folha entrou em contato com o blogueiro, mas ainda não obteve resposta.

Aloysio admite ter se exaltado. “Eu não tenho sangue de barata. O vídeo que está na internet foi editado. Ele me insultou. Me acusar de ligação com falcatrua é tão grave quanto se tivesse me chamado de filho da puta”, afirmou.

Do facebook de Rodrigo Pilha

Botando Pilha·Olá Pessoas! Como meu Celular ainda está retido CRIMINOSAMENTE, só agora consegui acessar a web na casa de parentes! Publico na íntegra minhas respostas à Folha! Será que eles vão publicar sem edição? 

Caro Rodrigo, como te disse no Facebook, gostaria de fazer algumas perguntas sobre o que houve no Senado, na última terça-feira. 

1) O senador Aloysio Nunes alega que o vídeo foi editado e que você o ofendeu. Houve alguma edição do vídeo? 

Mentira DESCARADA dele! Desafio que ele prove o contrário! Mais, desafio que a segurança da casa apresente as imagens internas! Se mostrarem, com ou sem edição, ficará claro que o único descontrolado,truculento e agressivo foi o Senador! Já o meu vídeo, foi passado na íntegra! Não tive tempo algum pra editar pois tive de agir rápido antes que a polícia do senado fizesse o crime que fez! Tentaram me coagir pra apagar o vídeo , não cedi , apreenderam o cel! Porém eu já havia mandado pro FB ! Como enviei?! Foi assim, logo que entrei na delegacia do Senado, o Diretor Pedro e o Capanga que me retirou de dentro do ônibus FORA DO SENADO , tentaram me intimidar pra desbloquear o celular e apagar o vídeo! Blefei que já havia mandado e que já estava na web!Caíram no Blefe do Jogador de Pôker! Daí falei que tinha direito a uma ligação, fiquei com o cel mais uns 3 minutos e publiquei de lá de dentro da Delegacia mesmo! Rsss 

2) O senador alega também que só solicitou ajuda dos policiais do Senado quando, já no estacionamento, você jogou uma garrafa plástica de água em sua direção. O que houve neste momento?

Outra Mentira descarada dele! Desafio a Segurança da Casa a mostrar qualquer imagem assim! O que ocorreu é que , após fazer a imagem do vídeo , voltei pra buscar meu óculos que havia caído e me dirigi para a saída lateral do Senado. Já lá fora o Senador ainda Descontrolado queria partir pra cima de mim NOVAMENTE. ME AFASTEI BEM e Falei assim: Se o sr tá brabo comigo pq fiz 3 perguntas, imagine o povo de SP que está com racionamento de água! Leve esse pouco de água lá pra SP pq estão precisando! E daí soltei uma pequena garrafa rolando no chão,mas esta não chegou NEM PERTO dele! DESAFIO qualquer imagem nesse sentido! 

3) Você considera sua pergunta ofensiva?

De maneira alguma! 

4) Você diz ter sido pego pela polícia legislativa já dentro de um ônibus, está correto? 

Perfeito! Trabalhadores Terceirizados viram! Encontrei com alguns hoje e vários deles já se dispuseram a testemunhar tamanha perseguição e truculência dos capangas do Senado! 

5) Quanto tempo a polícia do Senado deteve você na delegacia?

De aproximadamente 19:30 até por volta de 01:20h! 

6) Você sofreu algum tipo de agressão ou abuso?

Vários! Desde de a perseguição e retirada de dentro de u ônibus de linha,passando pelos empurrões e gritos do agente de camisa azul que de lá me retirou, da tentativa de coação por parte do Diretor Pedro para que eu apagasse o vídeo, da apreensão AUTORITÁRIA do meu celular sem lacrá-lo para a “perícia” ,em ficar até 00:00 sem saber qual era a acusação contra minha pessoa e por fim na constatação de que JÁ Tentaram violar meus dados PARTICULARES contidos no Iphone! Pois após ser solto e ao entrar na internet na casa de uma amiga eu vi em minhas contas de email que já havia recebido vários alertas do Google de que minhas contas haviam sido alvo de tentativas de troca de senha através do dispositivo! Tenho estas guardadas! E sobre isso, hoje eu vi num Whats App de um Repórter da Veja que me mostrou(se não me engano,Adriano), um pequeno vídeo sem muita relevância, que eu fiz logo após o que foi publicado,que eu não postei por ter só uns 4 segundos,mas que eu eu passei apenas para a segurança do Senado! Ou seja, além de violarem meu dispositivo,vazaram tais dados para outrém! Vou adotar todas as medidas cabíveis contra os responsáveis pelo vazamento e pela Polícia do Senado! Ou seja a Polícia do Senado agiu CRIMINOSAMENTE em relação ao meu celular!Desde a apreensão até à violação deste! 

7) A polícia já devolveu seu celular? Como conseguiu publicar o vídeo? 

Não Devolveram até agora! Como Publiquei já respondi na pergunta de Nº 01! 

8) Após o episódio com Joaquim Barbosa você deixou seu emprego na Câmara. Do que vive hoje?

 Do último salário que recebi e da ajuda de amigos e familiares! Assim que me devolverem o celular te ligo e fico à disposição para conversar! 

Att,Rodrigo Pilha Sinta-se à vontade para fazer considerações sobre coisas que eu não tenha perguntado.Preciso esclarecer que quanto mais rápido você responder, melhor. Já fechamos uma primeira edição do jornal.  

Redação

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Putz…

    A Falha de São Paulo querer desmentir a Ditadura já é um absurdo, agora desmentir um VÍDEO?

     

    E o Aloysio acha que todos os brasileiros são no mínimo mongoloides para acreditar que houve alguma edição naquele vídeo. Dá pra ver claramente que é contínuo. O máximo que ele poderia inventar é que o Rodrigo o ofendeu antes do vídeo, já deixando-o irritado antes mesmo das perguntas.

     

    Boa, PSDB! Boa, Folha!

  2. Ao invés de destacar a ameaça

    Ao invés de destacar a ameaça contra a liberdade de imprensa e a falta de decoro parlamentar do Senador violento, o jornalão preferiu ressaltar a filiação partidária do rapaz agredido como se a CF/88 não lhe garantisse os mesmos direitos atribuídos aos jornalistas que alisam Aloysio Nunes e agridem verbalmente políticos petistas. Há bem pouco tempo uma jornalista da Folha de São Paulo levou um tiro de borracha na cara enquanto fazia seu trabalho. Na época fiquei bastante comovido e expressei minha solidariedade à moça. Se algo semelhante ocorresse hoje eu diria apenas “Bem feito, jornalista da Folha tem que ser tratado da mesma forma que os colegas que eles desprezam”.

    1. Incitamento à violência

      Há bem pouco tempo uma jornalista da Folha de São Paulo levou um tiro de borracha na cara enquanto fazia seu trabalho. Na época fiquei bastante comovido e expressei minha solidariedade à moça. Se algo semelhante ocorresse hoje eu diria apenas “Bem feito, jornalista da Folha tem que ser tratado da mesma forma que os colegas que eles desprezam”

      E assim caminha a humanidade: a violência é a melhor solução para os conflitos da sociedade. Um exemplo que lembra as atitudes das torcidas organizadas.

  3. Destaco dois pontos:
    [No

    Destaco dois pontos:

    [No corredor do Senado, às 19p2 é possível ver Aloysio já falando com Grassi. … Pouco depois, ele se irrita e sai correndo em direção ao blogueiro, que foge dando passos para trás… “Independente disso, e o suposto envolvimento do senhor?”, continuou Grassi. “Vá para a puta que te pariu”, respondeu Aloysio, indo para cima do blogueiro…]

    E: [O circuito interno do Senado mostra o que houve depois disso… Ele [Pilha] fala com Aloysio, que desce do carro… Aloysio volta a correr em direção a Pilha, que joga uma garrafa plástica de água na direção do senador e sua equipe. Neste momento, a Polícia Legislativa chega para contê-lo.] Destacamos.

    Com isso, têm-se uma provável ação instintiva de defesa. Ademais, o senador não estava só [… e sua equipe]. Não sei o biotipo dos envolvidos, mas mesmo com o meu 1,85m e mais de 100 kg, compleição física grande, se alguém avança com intenção de me ferir, principalmente sendo mais de um, reajo à altura com o que tiver nas mãos.

  4. No video está tudo muito

    No video está tudo muito claro. O menino jogou a garrafa plástica na direção do grupo que o perseguia, não mirando ninguém, e ninguém teve que sair do lugar para não ser atingido, a garrafa caiu num espaço vazio, e rolou um pouco. Se tivesse atingido alguém, não seria o caso de atendimento de pronto-socorro, parece, pela velocidade que empreendeu, que estava meio vazia. Houve, sem dúvida alguma, uma grande agressão à liberdade de imprensa, e tentativa de censura, além de perseguição além dos limittes de atuação da segurança do Senado. O entrevistado fez uma tempestade num copo d’água. Teve chance de esclareccer sua alegada inocência, mas preferiu atacar barbaramente quem ousou tocar no assunto tabu. No lugar disso, mostrou despreparo, grosseria e falta de educação, porque a pergunta foi formulada corretamente, ele perguntou sobre o seu SUPOSTO envolvimento. Não há como a FSP o defender.

    1. calunia

      mentira deslavada e passada!

      o Pilha  atirou uma garreafa que continha um dispositivo nuclear de 45 kilotons na direção do inoxidável senador aloisium. 300.

      ação phoi treinada pela polícia de estado cubana. o “modus operandi” phoi criado pelo bolivariano Chaves e dgo mais: financiada com o ouro de Pyongyang.

      os petralhas querem implantar o conmunismo bolivariano no brazil.

      nosso carcereiro j. brabo.sa está à postos para prender e arrebentar quem tirar o nariz da linha d’ água. (em São mpaulo graças a diligência do partido só de bens, a água mal chega à cintura).

      e.t. gilmau dantas manda avisar que está a postos para emitir quantos h.c. phorem necessários para defender a casagrande.

      ÇERRÉCIO É 45

  5. No caso da FOLHA , o vício do

    No caso da FOLHA , o vício do cachimbo entorta a boca !

    Não se habituam com a era digital , e esquecem que o vídeo está disponível para quem quiser ver . 

  6. Diferença de educação

    Genoíno suportou educadamente as agressões daqueles engaçadinhos do CQC, com suas piadinhas de extremo mau gosto. Mas, educação vem muito de berço, há quem tem e há quem não tem.

  7. É próprio da plumagem tucana

    Acostumados que estão com a cooptacão da imprensa , os tucanos não se preparam para perguntas “saias justas”. Dái a facilidade com que se irritam com aqueles hereges que lhe dirigem perguntas inoportunas. 

    Video interessante que mostra Serra irritado com uma pergunta da jornalista Marcia Peltier.

     

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=dYmmQ2tuNlA align:center]

    1. Estados Unidos do Brasil ????

      Mas nem precisa ter perguntas embaraçosas para eles darem seus foras. Ele conversava amigavelmente com Bóris Casoy, quando referiu-se a nosso país como os Estados Unidos do Brasil, continuou falando, fluentemente, e depois foi corrigido pelo entrevistador, que o alertou mas o Brasil não se chama Estados Unidos do Brasil, chama-se República Federatva do Brasil; e ele foi pego, até num papinho descomprometido, amistoso. Parece que eles não podem é abrir a boca para falar de improviso.

  8. para com isso… 
    estão

    para com isso… 

    estão chamando o rapaz de menino, reporter, blogueiro, quando na verdade vcs estão carecas de saber que não passa de um notório baderneiro a soldo… . Não nenhuma preocupação dele em produzir notícia nenhuma apenas provocar e faturar com a reação… desculpem, mas esse tipo não colabora com nada, ele só atrapalha. pronto falei.     

    1. O jovem jornalista é

      O jovem jornalista é irreverente, tanto quanto deve ser em sua profissão. Mas, mesmo assim tão jovem em sua irreverência, foi ético, e falou do SUPOSTO envolvimento do senador, este sim, embora já bem maduro e experiente, reagiu com a imaturidade que vimos, aos palavrões, e requisitando dispensáveis seguranças, quando estava tão somente sendo entrevistado como se deve. Compare essa reação truculenta com a de Genoíno, sendo perseguido pelo humor do CQC, que nem de jornalismo, a rigor, pode ser chamado. 

  9. A bolinha de papel no Serra,

    A bolinha de papel no Serra, apesar de prosaico, fui uma agressõeszinha, pois poderia despentear o sujeito, se ele tivesse cabelo. Já a garrafa de água nem sequer foi isso. Foi uma doação do blogueiro ao povo de São Paulo.

    Mas como o senador é tucano, é ininputável, como sabemos. E como blogueiro é petista é culpado! Chamem o Barbosa (e também o Janot) 

  10. Garrafinha d’água

    Esse pessoal do PSDB não emenda mesmo. O factóide “Serra Bolinha de Papel” não serviu de exemplo. Agora, além da já notória alcunha de “Aloysio 300 mil”, o senador acha pouco e quer mais uma: “ALOYSIO GARRAFINHA”. Vou avisar ao compositor Tantinho da Mangueira para ele fazer mais um sambinha pra nós, pois com essa turma tucana desse jeito, inspiração não vai faltar. O novo partido alto poderá ser batizado de “Garrafinha d’água”

  11. A atitude do senador Aloysio Nunes é um retrato do Brasil atual

    Intolerante, truculento, violento, desequilibrado, enfim, uma ode à barbárie. Isso porque um senador da república não pode agir da forma que ele agiu! O vídeo divulgado pelo blogueiro Rodrigo Pilha é um triste retrato do Brasil contemporâneo! Vivemos o pior dos cenários! A sociedade está doente! São pessoas como o senador Aloysio Nunes as que tornaram o Brasil um dos países mais violentos do mundo!

    Socorro!!

    [video:https://www.youtube.com/watch?v=ZNahS3OHPwA%5D

  12. Esse sr. é um psicopata.

    Esse sr. é um psicopata. Durante a conversa com o jornalista  ele mantém as mãos para trás, gesto típico de pessoas autoritárias, ao segurar o punho com a mão, a casa cai pois  demostra ser uma pessoa desequilibrada, tentando buscar o auto controle. Quando o senador dá um passo para frente na direção do Sr. Pilha, ele já anuncia que vai agredí-lo.

  13. Truculência Parlamentar

    Imaginem só se  não houvesse a internet, o povo brasileiro jamais seria informado da verdade!

    Gente do meu Brasil! Acordai! O que a imprensa brasileira está fazendo é crime de lesa á pátria. Eles querem que o nosso querido Brasil se transforme na Venezuela, se retroagirmos no tempo veremos que as coisas por lá começaram da mesma maneira. Só que lá houveram pessoas do ” Saco Rôxo” que amparados na Constituição, não cederam, e de forma heróica não renovaram a concessão pública da co-irmã da Rede-Globo Venezuelana. Será que teremos que passar pelo mesmo processso?

    Com todo respeito senhor Senador do PSDB Aloysio Nunes, o senhor que já foi vítima do arbítrio,sabe que este não é um bom caminho.

    Políticas partidárias e eleições á parte,o melhor que o senhor poderia fazer, seria pedir desculpas publicamente a nação brasileira, afinal o senhor é um Senador da República Federativa do Brasil!

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador