A visita de Joaquim Barbosa ao Renascença Clube

O excelentissímo Presidente do STF, Senhor Joaquim Barbosa esteve ontem no Renascença Clube.

O “Rena” é um clube ligado as tradições negras do Rio De Janeiro.

Um Clube de Negros e para os Negros.

Uma das principais atribuições do Clube é valorizar os líderes negros e seus ícones.

Joaquim Barbosa se enseja nessa modalidade.

Já rendemos homenagens a várias lideranças negras, tais como: Abdias do Nascimento, Luiza Bairros, Filó, Nei Lopes, Ruth de Souza,  Zezé Motta, Januário, Candeia, Chica Xavier e outros mais.

Nenhum deles recebeu qualquer menção no Jornalismo das Organizações Globo.

Eu estava lá e vi Joaquim Barbosa ser aplaudido e também vaiado.

Isso nunca tinha acontecido no “Rena”!!!

Na corte do samba, Joaquim Barbosa cantarolou, comeu petiscos e tomou cerveja

  • No Clube Renascença, presidente do Supremo foi aplaudido, vaiado e até ouviu apelo para ser candidato à Presidência

 

Letícia Fernandes – O Globo

PA Rio de Janeiro (RJ) 30/12/2013 Presidente do Supremo Joaquim Barbosa no Renascença Clube no Andarai. Foto Marcos Tristão Foto: Marcos Tristão / Marcos tristão

PA Rio de Janeiro (RJ) 30/12/2013 Presidente do Supremo Joaquim Barbosa no Renascença Clube no Andarai. Foto Marcos Tristão Marcos Tristão / Marcos tristão

RIO — No Rio para passar a virada do ano, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, esteve na tarde de nesta segunda-feira em um samba, no Clube Renascença, no Andaraí. O ministro chegou às 18h20m, acompanhado de dois sobrinhos, assessores e seguranças, para assistir ao show do sambista Moacyr Luz e do Samba do Trabalhador. E de lá só saiu por volta das 21h.

Com traje informal — blusa polo, calça bege e tênis —, Barbosa seguiu direto para o camarote, no segundo andar do clube. Não sem causar alvoroço: foi aplaudido pela multidão, mas pode se ouvir também vaias em meio à gritaria.

Barbosa não quis falar de política e, perguntado se cairia no samba, foi categórico:

—Não vou sambar —E brincou: — Já viu mineiro sambar?

Entre fotos e sorrisos, comeu aipim com carne seca, frango à passarinho, bebeu água e migrou para a cerveja. A atriz Taís Araújo cumprimentou o ministro, e visitou a mesa de Barbosa com frequência.

Por causa das dores na coluna, que o impedem de ficar sentado por muito tempo, o ministro se levantou com frequência. Em dois momentos, chegou a batucar e cantarolar “Brasil Pandeiro”, que ficou famosa na versão dos Novos Baianos, e “Quem te viu, quem te vê”, de Chico Buarque, além de acenar da sacada.

— Eu apertei a mão do maior homem do Brasil, não vou nem dormir hoje. Eu disse pra ele: concorre à Presidência, não abre mão não. Ele acenou com a cabeça — disse José Barbosa, comandante da Marinha.

— Nunca tinha visto tietagem tão grande. Estive com ele em junho, quando o convidei para vir ao samba. Disse que viria ainda este ano, mas eu não acreditei — contou Daniel Silva, vice-presidente do Renascença: — Todo ano, em novembro, elegemos um Zumbi no Dia da Consciência Negra, alguém que tenha feito muito pela raça e, ano passado, ganhou ele. Como é uma pessoa muito importante para nós, o retrato dele vai ficar para sempre aqui.

 

 

Redação

112 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. um saurio

      Comentário peculiar à proverbial sutileza sauriana.

      Por isso, a extinção da direita é inevitável, tratando-se dos últimos espécimens saurianos: são fósseis vivos!

      1. Em quem bateu?

        Seria bom que esse rapaz, ex-PCdoB, explicasse em que negro o Joaquim Barbosa bateu.
        UJm absurdo racista desse deputado boboca e cafajeste.

        1. Famílias negras (e brancas)

          Famílias negras (e brancas) da periferia de São Paulo não terão redução do IPTU graças a este senhor que se uniu à Casa Grande para defender os interesses das nossas “pobres elites” dos bairros ricos.

    1. Walk…

      Porque Walker? Você acha que realmente ele teve prazer de WALK até o Andaraí ? Mesmo que ele fosse um costumaz WALKER! Mas foi apenas para aparecer como a Globo desejou!  FYI , os lugares que ele gosta de frequentar não tem nada parecido com o Renascença.Foi lá por interesse e deve ter sentido muito nojo! Não consigo acreditar em bons sentimentos desse senhor. Homem frio, calculista e nada justo . Haja vista, o Bob Jefferson, livre e solto comendo seu salmão defumado e debochando de todo o povo brasileiro.   

       

  1. VLAPAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM
    VLAPAU QUE DÁ EM CHICO, DÁ EM JOSÉ, EM MANÉ, EM JOAQUIM…

    DE JOSÉ DIRCEU SÓ SEI DE SUA LUTA CONTRA O REGIME MILITAR E AS COISAS QUE TEVE QUE PASSAR NAQUELE PERÍODO NEGRO DA NOSSA HISTÓRIA!
    DE JOSÉ GENUÍNO, ALÉM DAS AGRURAS DAQUELE PERÍODO, A DECEPÇÃO DE VÊ-LO ATACAR, GENERALIZADAMENTE, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, QUE PROTESTAVAM CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA PROPOSTA NO PRIMEIRO GOVERNO LULA, QUANDO ELE CHEGOU MESMO A DIZER PARA A IMPRENSA QUE ESTE NÃO MERECIA, PORQUE NÃO TRABALHAVA E EU SOU DAQUELES FUNCIONÁRIOS QUE INSISTEM EM TRABALHAR, PROCURANDO O TEMPO TODO JUSTIFICAR A MINHA MISSÃO DE DEFENDER A SOCIEDADE COM HONESTIDADE E ABSOLUTA DEDICAÇÃO, COMO POLICIAL CIVIL QUE SOU!

    PORTANTO, POSSO DESCONFIAR DOS DOIS NESSE JULGAMENTO DO MENSALÃO, PORÉM, COMO BACHAREL EM DIREITO, QUE ADORA A JUSTIÇA, FICO ABSOLUTAMENTE ESTUPEFATO, QUANDO VEJO, PELA TV JUSTIÇA, MINISTROS, SEM NENHUM CONSTRANGIMENTO, DIZEREM QUE “HÁ INDÍCIOS DE QUE HOUVE COMPRA DE VOTOS, PORISSO O CONDENO!!! DESSA FORMA FOI CRIADO O MAIS ABSURDO DOS PRECEDENTES DA HISTÓRIA DA JUSTIÇA BRASILEIRA: O SUPREMO CONDENAR POR INDÍCIOS! CUIDADO, POVO BRASILEIRO! HOJE FOI JOSÉ DIRCEU E JOSÉ GENUÍNO, AMANHÃ SERÁ VOCÊ! FOI CRIADO UM ESTADO DE EXCEÇÃO PIOR QUE O REGIME MILITAR, PORQUE AQUELE, PELO MENOS TENTAVA CRIAR LEIS QUE AUTORIZASSEM A ARBITRARIEDADE!!! À PARTIR DE AGORA O STF ESTÁ JULGANDO AO SABOR DO VENTO DA GRANDE IMPRENSA, QUE MORRE DE VONTADE DE UMA DITADURAZINHA! CRUIS CREDO!VLATENIR DIAS TUTA.TENIR

  2. JOAQUIM BARBOSA – A VINGANÇA

    JOAQUIM BARBOSA – A VINGANÇA EM NOME DA JUSTIÇA

     

    Por Carlos Henrique Machado Freitas

    Seguindo os mandamentos da mídia, Joaquim Barbosa se transformou no prato predileto dos bistrôs da elite brasileira. Basta buscarmos em nossas raízes para lembrar que os donos da onça sempre gostaram de assistir aos negros escravos e índios na grelha das várias inquisições protagonizadas pelas oligarquias.

    Barriga cheia para esse mundo é agora José Dirceu e José Genuíno que estão sendo de forma cuidadosa preparados para serem servidos na bandeja do luxuoso prato pelo garçom Joaquim Barbosa. E é o próprio que, no STF, transforma-se em “chef” e cozinheiro da gastronomia bizarra que proclama a limpeza do Brasil em nome da ética.

    Joaquim Barbosa embarcou no roteiro da mídia para buscar caminhos alternativos golpeando a constituição para dar todos os sabores da imaginação aos linchadores de plantão. Um verdadeiro boneco com conteúdo inteiramente gratuito a serviço da vingança das elites contra o PT.

    Na verdade o que está reservado ao futuro de Joaquim é a imagem de guru das milícias, das cortes marginais das forças paralelas ao Estado. Esse influxo que revelará a profunda decadência do “herói do Brasil” dará ao notório Ministro Joaquim Barbosa o título público de Torquemada.

    Quem tem assistido à novela do STF percebe a aflição vingadora do espírito de um juíz que conduz ao suicídio o próprio Supremo Tribunal Federal. Joaquim quer permanecer na cena, prolongando o máximo possível a sua imagem sobre o vazio das provas. Gesticula, amplia o volume de sua voz, mantendo-se assim portador de uma severidade medieval que beira à esquizofrenia e ataca quem não alcançar sua amplitude romanceada por uma “sensibilidade” contra os “corruptores e corrompidos”. Tudo para dar gosto ao nucleozinho de civilização refletido nas mesas da elite do Rio de Janeiro, mas sobretudo as da elite de São Paulo.

    Joaquim Barbosa se transformou num amante de si mesmo, num personagem novo, num vago transgressor da constituição encarnando o espírito profundo da cultura das oligarquias brasileiras e seus eternos complexos de inferioridade, principalmente diante da Europa e dos Estados Unidos. Talvez por isso Joaquim tenha se debruçado eletricamente para deferir contra a constituição brasileira sua lógica de pessimismo e enaltecer a constituição americana, oferendo aos condenados a corda do enforcamento, coisa típica da barbárie americana que reflete uma civilização que caminha a passos largos para a decadência moral e, consequentemente econômica.

    Joaquim Barbosa, de cinco em cinco minutos, mantém o dogma do inquisidor e, numa clássica dimensão de seu ódio como genial teoria do direito, da justiça, expõe a espessura dos paus e pedras que devem ser jogados aos hereges que trairam os costumes das sociedades ocultas.

    A máquina do tempo já cobra de Joaquim a desaparição do herói da Veja. O chinfrineiro imperador que sugere a civilização da vingança não merecerá, num futuro muito próximo, um minuto de atenção. E a coroa de louros que a mídia lhe concedeu, não demora, se transformará em uma coroa de espinhos.

     

    1. a verdade é filha do tempo …

      Como disse Maquiavel: “o tempo é o pai de toda a verdade”.

      Aquele quadro não ficará muito tempo exposto, impunimente, nas paredes do tal clube.

      JB é ralé togada, e gigantes como Ney Lopes sentir-es-ão deveras incomodados em compartilhar, ombreados, aquelas mesmas paredes.

  3. …Por causa das dores na

    …Por causa das dores na coluna, que o impedem de ficar sentado por muito tempo, o ministro se levantou com frequência…

    Me engana que eu gosto…

    Quando no STF a coluna não o incomodou em nenhum instante, até dormiu.

    Levantou o tempo todo para aparecer. Canalha. 

    E claro, tinha que ter uma representante da Globo, uma atriz global indo e vindo para puxar o seu saco, também com bastante frequência…

        1. Eu tb. Aliás, nunca soube de

          Eu tb. Aliás, nunca soube de qq aproximação de JB com o Movimento Negro; reza a lenda que qdo foi indicado é que alguns setores do PT tentaram forçar uma entrada mas não rolou, de jeito nenhum. Pelo jeito JB foi mais vaiado que aplaudido, caso contrário, não haveria necessidade dessa explicação aí do cara do “Rena”. O bagulho deu ruim… Imaginar que alguém iria acreditar que a Globo e a Tais Araújo baixaram no samba, atrás de JB e que isso foi uma grande surpresa pro pessoal do Renascença que, apenas queria homenagear JB… é tomar todo mundo por otário. JB está em campanha e a Globo articulou com o Clube para dar uma força; só isso. Como o plano não deu certo, veio essa explicação aí … Ah se fosse a Dilma na quadra do Salgueiro….

          1. Onde você estava, Cristiana?

            Cristiana, você estava no Renascença?

            Foi alguma vez lá?

            Eu posso garantir que o Joaquim Barbosa foi muito mais, mas muito mais mesmo, aplaudido do que vaiado.

            Tal que você diz é puro preconceito,  porque você não estava no renascença no dia em que o joaquim Barbosa lá esteve.

          2. Mas você estava no

            Mas você estava no Renascença, Alceste Pinheiro?

            “Eu posso garantir” não é garantia de nada. Só valem relatos isentos de  quem esteve lá.

          3. Eu estava

            Eu estava lá, num primeiro momento foi aplaudido, posteriormente vieram as vaias…

            As pessoas que o acompanhavam ficaram surpresas com as vaias…

          4. Eu disse ” pelo jeito”….

            Eu disse ” pelo jeito”…. foi mais vaiado que aplaudido…. portanto, obviamente não estava no Renascença. De resto, conheço a mídia de meu país e se tiveram que dizer que JB foi vaiado é pq foi vaiado a vera. Agora, vou aguardar vc indicar onde eu fui preconceituosa…

          5. Tudo que se diz do crapula

            Tudo que se diz do crapula virou preconceito, pois, eu digo e repito, preto, branco, vermelho ou amarelo, homem ou gay, ele eh um crapula. Fistulas sociais não  dependem da cor da pele, gênero ou preferências sexuais.

  4. Oportunista, capacho dos

    Oportunista, capacho dos interesses de quem ‘financiou’ sua carreira.  Quadro de setores que o ‘controlam’ até hoje.

    PS. os aplusos devem ter sido dos que BB King em ‘Amazonas na Lua’ chama, muito sabiamante, de ‘negros sem alma’, aqueles que não reconhecem os verdadeiros interesses da comunidade negra como um todo, incidindo no egoismo das ‘classes’ dominantes e vendo nelas seu reflexo, sua projeção.

    1. sempre negou suas origens

      Esse Tartufo togado só lembra as origens quando para sofisdmar críticas contudentes a sua postura infamante.

      É uma fraude como juiz e uma farsa como homem honrado, como todo oportunista!

      O Judiciário Brasileiro afundou no esgoto JB.

  5. Caro Luis,toda vez que vejo

    Caro Luis,toda vez que vejo esse sujeito,aumenta minha crença que o inferno é aqui.Não sabia que o Clube Renascença era dado a molecagem,meu caro Luis.

  6. Ta dando as caras sr.

    Ta dando as caras sr. Ministro?. Esse povo que aplaudiu e vaiou o sr. ai no clube, pode ter certeza, está melhor hoje do que a 15 anos atrás. E aquele povo que a globo eternizou como empegada/os doméstica/os.

  7. visita de Barbosa no Adarai
    Essa vaia e de quem não acredita em mudanças, são anarquistas de plantão que não tem o que fazer. Respeitem a Democracia.
    O Joaquim fora do seu trabalho tem que viver, andar.
    E um joaquim como outro qualquer!!!

    1. Eu respeito a democracia, mas

      Eu respeito a democracia, mas não respeito a demagogia. O meu questionamento é: por que ele antes nunca foi ao Renascença, por que só foi agora que foi eleito o Zumbi do ano? Ele sempre morou no Rio e o Renascença está lá desde muito antes dele. Ah, mas antes não pegava bem ele se misturar com os negros, mas agora que ele quer um lugar ao sol na política, pega bem, é?

  8. Síndrome do Tio Barnabé.

    Prezados e prezadas,

    Feliz ano-novo, será? Espero que sim.

    Como declaradamente branco (e gaulês) tenho muito cuidado em analisar questões raciais. Nada se compara a legitimidade de quem as sente na pele, todos os dias.

    Posso falar de preconceito de classe social, mas nunca poderei expressar com verdade o que sentem as vítimas de preconceito de gênero ou de cor.

    Mas não posso deixar de lamentar que uma parte da negritude tenha se esquecido que além do corte de cor, ainda incide sobre suas costas o corte de classe, elegendo o presidente do STF como símbolo ou significado de libertação da opressão que ainda resiste em cada esquina das periferias deste país.

    Como manifestar admiração pelo negro que, de chicote nas mãos, despreza qualquer noção de direitos humanos, e que se insurge contra o modelo político que incluiu milhões de negros?

    Faz todo sentido ter escolhas políticas, e dentro deste espectro de possibilidades, faz todo sentido dizer que concorda com o modelo diverso do atual, defender ideias e ideais liberais, ou a tal da meritocracia(seja lá o que isto signifique em um ambiente de disputa onde uns correm de carroça e outros de Ferrari), eu até concordaria, afinal, isto é o que se espera de um regime democrático.

    Mas juntar esta noção com a simbologia discursiva da luta dos negros pelo fim das desigualdades, descontextualizando o papel exercido pelo presidente do STF, reduzindo tudo a uma questão cromática é uma aberração.

    Que a Taís de Araújo faça este tipo de confusão eu entendo, afinal, suas referências, com todo respeito, não são o que poderíamos chamar de coletivas, inclusive pela profissão que exerce(que também tem o meu respeito).

    Festejar Joaquim Barbosa é como se tivessem mordido a isca, assim como cada capataz ou capitão-do-mato fez quando imaginou que o pequeno degrau de ascensão proporcionado pela instrumentalização da violência que lhe foi permitida pelo senhor da casa grande o redimisse de algo. Bem, na verdade o redimia, dentro de sua perspectiva individualista.

    Ou, na tradição da sublimação do conflito, da “democracia racial” ou da “miscigenação”, do Pai Tomás, ou no Brasil, seguindo nossa memória cultural, Tio Barnabé.

    Vejam que não é à toa que tais figuras usam substantivos que indicam laços familiares, justamente para trazer qualquer traço de conflito para o campo da “cordialidade familiar”. Como um Pai ou um Tio pode ter sido maltratado, ou sofrer por ser quem é? Ou pior: são os laços familiares que os impedem da revolta às injustiças, justamente porque, pais, tios, mães, tias estão aí para nos entender e nos “amar” sempre.

    Daí para a frase: “fulana é nossa empregada há 28 anos(nunca tirou férias, dorme em uma “cela” de  2x2m², com temperatura média de 34 graus com ventilador ligado, come na cozinha, e trabalha 7 dias por semana), mas é como se fosse da família”, é um pulo.

    Assim vamos construindo nossa mitologia negra.

    Mas onde rebaixamos nossas exigências de Zumbi, João Cândido, e tantos outros que frequentam o citado clube, exemplos de resistência permanente, para Joaquim Barbosa, retrato da domesticação? 

    Então é este o sonho da negritude: selfmade men and women bastam?

    É mais ou menos como a classe média negra estadunidense que se nega a enxergar o flagelo que persiste nos elevados e continuados números da política criminal dos EEUU, que leva 70% dos dois milhões de presos a serem negros, que por sua vez, nunca mais votarão ou conseguirão romper o ciclo da miséria, pois nunca mais conseguirão empregos chamados de “primeira classe”, condenados para sempre a empacotar compras em supermercados ou a entregar lanches em redes fastfood, cristalizando o permanente exército de reserva para a manutenção do sonho capitalista americano.

    Para aquela classe média, tratam-se dos “loosers”, na estranha ética dos “winners”, que esquecem o quanto é nefasto atribuir a culpa pelo fracasso às pessoas e não ao sistema de desigualdades que as segrega.

    Ironicamente, são estes “negros bem sucedidos” o maior esteio ideológico para a manutenção deste sistema de desigualdades, com raríssimas exceções.

    Era disso que Martin Luther King falava? Era em Joaquim Barbosa que ele (MLK) mirava o seu “I have a dream”?

    Como já disse, sou branco, e não posso responder estas questões sem correr o risco de cometer várias injustiças, por outro lado, renunciar ao risco é trilhar um caminho muito pior: o da indiferença.

    Eu não nego aos negros, partindo da lógica que cultuo de abominar a sublimação de conflitos, a possibilidade de vingarem-se por séculos de exclusão, cusparadas, xingamentos, chicotadas, tiros à queima-roupa, tapas na cara, estupros, etc.

    No entanto eu sigo perguntando: será que os negros não enxergarão a armadilha semiótica que está armada com a disseminação de um orgulho negro baseado em gestos e cacoetes fascistas, e que na verdade, o que se tem por trás disso tudo é apenas aumentar as desigualdades entre os próprios negros, e frear quaisquer chances de um modelo de inclusão mais isonômica?

    Eu acho que sim.

    Boa parte do que aconteceu ontem (inclusive a postura ridícula, mais compreensível, de Taís Araújo) é um jogo cuidadosamente encenado por uma minoria que alimenta a esperança de ter encontrado mais um capataz, mais um capitão-do-mato, como se cada paulada dada por este algoz interditasse o ódio de classe apenas pela cor de quem executa a ordem dada.

    Festejar a posição de Joaquim Barbosa é como se aceitassem o encargo de exercerem os negros, eles mesmos, os preceitos racistas que os sufocam, iludidos com a tola esperança de que vale à pena porque a violência é praticada por um “igual”. Uma espécie de terceirização do ódio.

    Os negros têm o direito de acreditar que se pintassem Hitler de pixe, como um Al Johnson trágico, os fornos ou as senzalas pareçam mais confortáveis.

    Espero que não façam esta escolha, porém, como já disse, como branco e ocupante de estratos médios (ainda que da parte mais baixa) da sociedade, minha posição é cômoda.

    Um feliz todos os dias a todos.

     

    1. Prezado Obelix,
       
      Quero

      Prezado Obelix,

       

      Quero parabenizá-lo. Os seus comentários são muito qualificados, muito bons. Neste tópico, por exemplo, você desdobra a questão de maneira perfeita. JB atua em favor de si mesmo, sob o disfarçe, elaborado por terceiros, de que o faz em favor de larga porção da população brasileira de excluídos ou dominados e submetidos aos interesses da classe social dominante. Mas o interesse real é a sua projeção pessoal. Não há nada na sua atuação que venha favorecer coletivamente a sociedade brasileira e o grupo social que o homenageia. Entretanto os desdobramentos estão ocultos e você, com o seu articulado comentário, os evidencia de maneira clara e inteligível à todos. Parabéns e Feliz Ano Novo.

  9. vice

    disseram que ele não tem traquejo para ser presidente, mas que serve para vice.

    quem disse? foi um tucano, embora mais pareça um comentário de asno, burro, besta ou anta!

  10. Justiça seletiva

    “— Eu apertei a mão do maior homem do Brasil, não vou nem dormir hoje. Eu disse pra ele: concorre à Presidência, não abre mão não. Ele acenou com a cabeça — disse José Barbosa, comandante da Marinha.” – Comandante da Marinha. Interessante. Interessante, também, é ninguém ter questionado o Zumbi do Renascença sobre a não prisão do Roberto Jefferson.

  11. Holofotes!

    Tão antigo o Renascença!  E só agora a visita ao club? Porque não há anos, já que mora no Rio? Sair do Leblon, para visitar um club onde negros são reverenciados seria degradante para quem se acha um rei? Realmente o homem gosta de holofotes! A mídia criou um monstro! Os negros não foram homenageados com essa visita, infelizmente! O intúito era aparecer para a platéia! Lamentável!

    1. O juiz…

      Cabe aos juízes analisar e depois condenar ou absolver. Mas julgar e condenar com ímpetos de vingança, com sadismo , e demonstrações de desequilíbrio e maldade, é algo que chama a atenção daqueles que entendem um pouquinho da mente homana! Criaturas que assim agem, não podem ser ídolos!  Este senhor não me representa! Só um psiquiatra para diagnosticar  tais comportamentos. Tenho dito! 

      1. Vocè está certa, o JB é

        Vocè está certa, o JB é desequilibrado. Então está combinado assim, o JB no hospício e o Dirceu na cadeia.

    2. Eu sou um otário em estar perdendo meu tempo

      Em responder a um troll. Mas respondo com outra pergunta! Seu conceito de elite é somente para o PT? O Roberto Jerfeson não é elite? O tratamento diferenciado dado ao PT e outros condenados de outros partidos não o deixa indignado? E mais, O Mensalão do PSDB que ele não quer julgar não é elite para você? Bom, aí provavelmente por que eles são seus patrões, que o pagam para falar asneira aqui!  Mas continuando! E as roubalheiras de Serra, Alkmin e Covas e curriola no Trensalão tucano e impunes por engavetamento e juizes que não querem assumir o processo não é elite? E o mensalão do DEM do Rio Grande do Norte engavetado pelo Gurgel não é elite? Finalmente, uma pergunta para o dono do blog, Seu Nassif! Percebo que deixou os reacionários dominarem os comentários do Blog. Tem pauta que os imbecis da direita predominam completamente. E percebo que ninguem quer mais perder tempo argumentanto com energúmeros como este que respondo, que vem apenas agredir o PT irracionamente e sem argumentos. lamentavel, O numero de comentários decentes decresce a medida que comentários estúpidos cresce. Cansei de tanta baboseira escrita por estes imbecis e estão acabando nem mais tendo paciência para ler os comentários. Mas paciência não? Foi a opção do Nassif por isto. Se está sendo correta o futuro dirá!

  12. Gostaria muito que ele se candidatasse…

    Gostaria muito que ele se candidatasse a presidente da República, e conseguisse ir para o segundo turno com a Dilma. Seria o fim dele, pois, no segundo turno o PT sempre ganha o debate e desmascara o opositor; foi asiim com Alckmim e com Serra e seria com Joaquim Barbosa. Muitos dos que o aplaudem votam em Dilma ou em Lula, e quando assistirem o debate entre eles e o Joaquim Barbosa, com certeza, toda essa admiração se transformará em ódio. Ainda que por ventura ele ganhasse, o povo brasileiro não o suportaria um ano no poder, e ele sairia escorraçado, muito pior do que o ex-presidente Collor, e tudo isto serviria para desmará-lo juntamente com a mídia. FHC tem razão quando diz que ele não tem a mínima preparação para ocupar o cargo de presidente da República. Mas, para o bom aprendizado político do Brasil é bom que ele se candidate.

  13. Jagunço do PIG.
    Afinal,

    Jagunço do PIG.

    Afinal, alguém vai investigar aquela história do apartamento em Miami?

    Onde está o PT que permite que o jagunço do PIG condene seus fundadores sem provas e não reage? De que têm medo?

     

  14. Orgulho da Raça

    É um orgulho para a “raça” negra o ministro Joaquim Barbosa. Tanto orgulho como um Gilmar Mendes para os não negros. Bela homenagem? Ao Joaquim sim, à população negra não, uma vergonha.

  15. Convenhamos que o centenário
    Convenhamos que o centenário Renascença NUNCA foi pauta da Globo nem com a global Taís Araujo indo lá. É ridículo JB visitar o clube e coincidentemente a Globo descobrir que o clube existe. Ainda bem que vaiaram, um pouquinho de pluralidade no noticiário.

  16. A elite da comunidade negra

    A elite da comunidade negra elegendo Joaquim Barbosa como  seu representante moral mostra a exígua consciencia dos próprios negros sobre sua condição social e porque a luta dos negros brasileiros por cidadania esta tão atrasada. Taís Araújo e Joaquim Barbosa como destaque da luta da consciência negra?

    Pois se Joaquim Barbosa, para agradar a elite brasileira, prendeu ilegalmente membros do partido que mais reconheceu e concedeu direitos aos negros. Qual o trabalho que a artista da Globo faz para projetar a arte negra do país?  Sua imagem, aliás, é a própria imagem do negro submetido. Como é o cabelo real de Taís Araújo? Pois eu só a vejo com penteados que variam entre o liso e o anelado.

  17. Infelizmente para a luta real

    Infelizmente para a luta real dos negros do Brasil e não dos globais o ministro estava ali fazendo campanha sim. Apenas uma tentativa de garantir o voto de pessoas ingênuas que se identificam apenas pela cor da pele esquecendo o que é por aqui o racismo efetivo. Se os negros do  Brasil embarcarem nessa de votar com a direita racista deste país por admiração ao mordomo dos  cruéis racistas brasileiros vão chorar muitas lágrimas de arrependimento. E, sem dúvida, atrasar mais uma vez o resgate de sua dignidade como seres humanos com direito à escola, saúde, à faculdade e exercício de profissões como a Medicina onde entre pelo menos mil médicos brasileiros um pode ser negro.

  18. Uma coisa é inegável , se

    Uma coisa é inegável , se Lula não tivesse nascido Barbosa jamais seria membro do STF. Não foi por mérito  próprio, mesmo  com um currículo expressivo, que Barbosa chegou ao STF. Sabendo da determinação  ou teimosia de Lula de colocar um negro no STF que  Barbosa começou seu lobby para ser o indicado. Dizem que recebeu ajuda de Márcio Tomás Bastos, Frei Beto  e outros. Foi ao Dirceu pedir a vaga, investiu em um amigo Bahai do Gushiguen  que pediu por Barbosa , justiça seja feita, pensando em promover a igualdade racial  no Supremo elitista. Sem Lula Barbosa não seria nada, estaria confinado a sua insignificância e suas maldades talvez se resumisse nesse ” afago” a mulher .

  19. Concordo com o Obelix. Essas

    Concordo com o Obelix. Essas questões de ideologia são mesmo muito complexas. Estão longe de serem lineares. Não há nada que indique ou obrigue um negro (por pertencer ao segmento mais excluído da nossa sociedade) a se identificar com os oprimidos. Ao contrário, em muitos casos, há tendência de que os mais oprimidos se identifiquem com os mais terríveis opressores. Vai saber! As questões aí envolvidas são de uma complexidade extrema, e precisam ser avaliadas sob diversos ângulos, inclusive os psicológicos. O mais danoso é o uso midiático que se tem feito dessas figuras, em proveito de um projeto político de reversão do atual quadro eleitoral. 

  20. Aqui se planta…

    Está aí o resultado de flertar com a burguesia e desprezar a sua capacidade de se reinventar.

    Preparem-se para enfrentar o monstro que ajudaram a criar com suas políticas de conciliação. Mas pelo menos podem contar com o apoio da verdadeira Esquerda, aquela que foi desprezada por no ver no inimigo o que ele é: um inimigo. 

     

  21. Jamais aplaudiria esse

    Jamais aplaudiria esse borra-bostas. Seria capaz de vaiar mito, isto sim. Esse homem não nasceu pra ser juís, é mais um ser humano que sabe odiar e promover maus sentimentos na população. Graças a Deus o povão desconhece esse monstro, e tá se lixandro pra mensalão. Fosse nosso povo ligado na mídia, e tendente ao ódio, ao invés de prisão, os réus do mensalão já estariam mortos. 

     

  22. está eleito !!!!

    “Todo ano, em novembro, elegemos um Zumbi”

    zumbi, perfeito !!!

    quando acabar a serventia para as forças do atraso,

    e ao que ele ficará reduzido.

      1. Branco ou negro…

        O que menos importa é a cor do ser humano.  O que é relevante são seus feitos para o bem ou para o mal. Assim como deploro as atitudes arbitrárias e vingativas desse juiz, desprezo  e tenho asco de  Jefferson, que é da minha cor, mas sem dúvida alguma é um sujo da pior espécie. Não presta! Que infelicidade esse homem ter chegado à política. O Brasil não merecia tão mal caráter assim como não merece alguns que ainda estão atuando. Verdadeiros traidores que lá estão para se locupletar chantagear  o governo!.

      2. Não, estamos no Brasil do

        Não, estamos no Brasil do século XXI, onde um grupo de jovens funkeiros negros que entra num Shopping para se divertir é imediatamente identificado como um bando de marginais promovendo um arrastão

      3. O Mississipi é aqui

        Caro Ozzy,

        Não estamos no Mississipi. Estamos num pais maravilhoso e cheio de oportunidades como disse a Dilma na TV. Mas que, apesar disso, está muito longe de superar o racismo.

        Os brancos racistas do Mississipi foram derrotados na gerra civil. Os “nossos” ainda não acreditam que existe racismo aqui. Acham que estamos no paraiso racial, curiosamente o último pais do mundo a acabar com a escravidão.

        Não há em nossa história uma gerra civil clássica, felizmente. O que estamos vivendo é uma revolução democrática, fruto de muito longa trajetória de lutas. 

        Já podemos nos orgulhar de muita coisa (como a erradicação da fome, a forte redução da miséria absoluta, o pleno emprego), mas temos que reconhecer que o racismo continua entranhadissimo em nossa sociedade.

        Feliz ano novo para você!

         

  23. Bom relação à postagem

    Bom relação à postagem original, está óbvio pq a visita do JB ao Renascença é notícia, mas as outras homenagens do Clube não são. Basta ver a reação aqui no Blog do Nassif! Se fosse a Zezé Motta a homenageada da vez, não haveria nem 5 comentários.

  24. Caro Luis,ainda no rastro da

    Caro Luis,ainda no rastro da saudável discussão que tive dias atrás com o Obelix,que hoje faz um bom comentário permito- me fazer algumas observações.Quando disse adepto da realpolitik,no conteúdo e forma Oto Von Bismark,na busca do poder,exercício dele quando conquistado e sua manutenção ,no Brasil você não consegue atingir esses objetivos,sem a aplicação desta forma.No Brasil,tão afeito a permantes tentativas de golpe por parte de uma mídia oligopólizada e,hoje de extrema direita,você não governa(claro que refiro a um governo fora do contexto mídiatico,no caso Lulu/Dilma),se não consegui montar uma relação que lhe de margem de segurança ,ou se quiser,controle,sob o tripé-Supremo Tribunal Federal/Procuradoria Geral da República/Congresso Nacional.Exemplo maior,o que estamos passando por conta das desastradas escolhas de Ministros do STF.Por um lapso,esqueci-me de mencionar as mesmas e destrambelhadas escolhas de Antônio Fernando de Souza e Roberto Gurgel,esse por duas vezes,para a Procuradoria Geral da República.O Governo esteve por um triz,meu caro Luis.E,com absoluta certeza não se conseguirá manter um certo controle e segurança nesse tripé,se o jogo não for encarado profissionalmente.Politica no Brasil não se prática com amadorismo,se faço entender,meu caro Luis.Lei de Médios,Regulação da Mídia,entendo como mais que necessária,não e tarefa fácil.O que conseguimos até agora,foi uma CPI,quando ela(mídia) estava com todas as vísceras de fora(nunca vou esquecer o “esqueça Policarpo,o chefe e Robert Civita),não passamos de um relatório fajuto,mal engendrado,posso afirmar que a emenda saiu pior que o soneto.A Realpolitik que tanto defendo,deve ser política de Governo,por entender que no Brasil,fora dela,a cada minuto,a cada hora,a cada dia um Golpe terá que ser debelado,meu caro e meu nobre Luis Nassif.

     

     

     

  25. Diante deste festival de hipócritas e salamaleques….

    Diante deste festival de hipócritas e salamaleques vale a pena reler este artigo do jornalista Paulo Nogueira aqui no Diário do Centro do Mundo postado em 10 Dezembro de 2012 sobre a foto de Dilma e Joaquim Barbosa no velório de Niemeyer. Já ali, Dilma percebeu quem era o sujeito. 

    De uma coisa não se pode acusar Dilma: de hipocrisia. É flagrante, é torrencial, é irreprimível o mal estar que a figura de Joaquim Barbosa provoca nela, como mostra a foto que o fotógrafo Gustavo Miranda, da Agência Globo, captou no velório de Oscar Niemeyer.

    É o olhar de alguém que está oscilando entre o desprezo e o ódio, e que provavelmente se tenha visto na contingência de calar o que sente.

    Que detalhes conhecerá Dilma das andanças de Barbosa por apoio político para ser nomeado para o STF?  Ou será que ela não perdoa o que julga ser deslealdade e ingratidão de JB perante o homem a quem ambos devem o cargo, Lula?

    Interessante examinar o rosto de JB no encontro. Ali está um sorriso de quem espera aprovação, compreensão, atenção – ou pelo menos um sorriso de volta, ainda que protocolar e falso.

    Mas não.

    O que ele recebe de volta é um olhar glacial, uma mensagem clara da baixa opinião de Dilma sobre ele. Parece estar acima das forças de Dilma fingir que não sente o que sente, ainda que por frações de segundo. A fotografia não vai para o álbum de lembranças de nenhum dos dois.

    A franqueza por vezes desconcertante é uma característica de quem, como ela, não fez carreira na política. Fosse uma política, esta foto não existiria, não pelo menos deste jeito singular, e seria uma pena porque esta é uma das imagens que decerto marcarão a República sob Dilma, de um lado, e Barbosa, de outro.

  26. minorias

    Sacaneando os petistas…

    Lula: – Esse neguinho dava um bom Pai Tomás no STF. É voto certo pra gente. Vou nomear.

    Mas ninguém se preocupou em jogar os búzios pra verificar o orixá de cabeça do neguinho: XANGÔ.

    Nos  informa  a Wikipédia: “Xangô orixá dos raios, trovões, grandes cargas elétricas e do fogo. É viril e atrevido, violento e justiceiro; castiga os mentirosos, os ladrões e os malfeitores.”

    Quanto ao Fux, pensaram assim: “Esse é meio judeu. O pai veio da Romênia pro Patropi; deve ter escapado da Guarda de Ferro do Antonescu. O filho nos será eternamente grato.”

    Agora tem petista  estudando a Cabala pra ver se descobre  um jeito de exorcizar o dybbuk.

    Diz que  também já tem petista querendo rever a política de minorias.

  27. Mineiro samba e muito!

    Mais uma prova que esse Joaquim nao é do ramo e nao sabe nada,sobretudo, de Minas nem do mineiro.

    O mineiro  samba mesmo! E pro Quincas que nao deve saber nada dessa matéria, Ataulfo Alves,Ary Barroso,Geraldo Pereira, Noca da Porrtela ,Joao Bosco,Clara  Nunes….e mais uma infinidade de conterraneo de alta linhagem, levam o samba no pé e com desenvoltura,,destreza,responsa e outras cositas mas.

    Portanto pra que mentir, é só tratar as coisas com sabedoria e naturalidade.

     

    José Emílio Guedes Lages-Belo Horizonte

    1. Bem lembrado!

      Muito bem lembrado, José Emílio! Ele apesar de mineiro, não deve conhecer os mineiros!  Na vida ele preferiu se aperfeiçoar em como se mau, vingativo e peseguidor!  Intimamente deve ter se sentido muito mal no ambiente simples e acolhedor do Renascença. O ambiente dele é muitíssimo mais sofisticado. E depois que experimenta tais convivências o PROUD  sobe à cabeça e com muito sacrifício consegue frequentar ambientes do povão!    

  28. Joaquim poderia ter feito a
    Joaquim poderia ter feito a diferença (positiva) nesse país. Acabou como capitão do mato da direita e “grande” imprensa oposicionista.

  29. Bando de mal informados.

    Antes que me critiquem sou negro, e negro retinto.

    Frequentei muito o Rena, assim como o Aristocrata em SP, clubes de frequência majoritária de negro.

    O que observo, é  que entre os negros, existe uma completa desinformação de quem é o Joaquim Barbosa.

    Nós negros somos tão carentes de líderes, que esses movimentos negros dão apoio ao JB de forma incondicional, só por ele ser negro.

    No Face tem uma págima do movimento negro, que faz campanha para Joaquim Barbosa Presidente. Enviei duas pergunto ao grupo, e perguntei se eles saberiam responder. 1ª – O que é AP 470  ?  – 2ª – Se já ouviram falar em ” teoria do domínio dos fatos” ?. Até hoje não obitive resposta, os caras nem se deram ao trabalho de progurar no Gooogle.

    Ano passado estive na Rena. Em uma das parede do ginásio havia um grande banner do JB. Perguntei a um grupo de amigos que frequenta o clube, qual era o motivo da homenagem. A resposta não poderia ter ser pior ” Ele nos representa”. Eu cá comigo, pqp, estamos fu… , quanta alienação, quanta falta de informação.

    Tentei argumentar, dizendo que desde o descobrimento do Brasil, o PT foi o partido que mais fez pela nossa raça, dando-nos oportunidade de estudar através do Enem, Prouni. O PT em 10 anos, construiu 15 novas Universidade e 214 escolas técnicas. As açõs sociais do governos são elogiadas pela ONU, enfim, informações básica que toda pessoa mais ou menos informadas deveriam saber.

    E disse mais, e é este partido que o Joaquim Barbosa está tentando destruir, com ajuda da casa grande.

    Não adianta, a maioria dos negros não conseguem enxergar o mal que o Joaquim Barbosa está fazendo ao partido que mais fez, faz e fará pela população mais pobre. E é  nessa população que 80% são negros, segundo dados do IBGE.

    Perguntei ao grupo, todos na faixa acima dos 50 anos, quantos politicos que eles conheciam que foram presos.Todos respoderam – nenhum. Indaguei – vocês não acham  estranho que um partido que está no poder há apenas 10 anos, e que seus principais líderes estão presos, sem provas, com com prova tênues ? Resposta do grupo “Ah ! mais eles mereceram” – perguntei- eles quem ? fiquei sem resposta. Resolvi então encerrar a prosa, pedi mais um guaraná, e curtir o pagode que estava muito bom, com aquele bando de alienados, porém felizes.

    Hoje 51% da população é formada por negros, uma massa mal informada e facilmente manipulável por falsos líderes negros, devida a carência de verdadeiros líderes que nos representem, infelizmente.

    1. comentário perfeito

      Muito bom o seu comentário, Gilson AS.

      Partilho da sua opinião.

      Já perguntei aos dirigentes do “Rena” o que era “domínio do fato” e AP470?

      Nenhum deles conseguiu me responder.

      Acho um escárnio aquele poster gigantesco com a figura de JB.

      Desconfio que alguns dirigentes do “Rena” sejam ligados ao PSDB.

      Neste final de ano, tive discursões homéricas com meus familiares sobre a figura de JB e suas decisões.

      Nenhum deles, conseguem enxergar que JB está sendo usado como instrumento para acabar com o PT.

      Uma última pergunta: – Como que as Organizações Globo ficaram sabendo da visita de JB ao Renascença?

      Os profissionais de jornalismo chegaram cedo ao Clube e só ligaram as cameras quando JB chegou e se surpreenderam com as vaias que JB levou…

      1. Também existe coxinha no “movimento negro”

        Movimento negro superficial claro. Os que vão além da superfície jamais aplaudiriam, e devem ser dos que vaiaram. 

        É como voces disseram, o negro no Brasil é tão oprimido que um que chegue a presidente do Supremo e ganhe esse destaque todo, inevitavelmente provocará orgulho, independente do que faça.

        Assim como a Taís Araujo que virou mocinha de novela da Globo, e já teve ter sido homenageada. E Pelé também, né? Mesmo tendo dlecarado que o povo, ou seja, os negros em sua maioria, não sabe votar. Vai mais pela emoção do que a razão.

        De qualquer forma, acho importante voces, Gilson e Implacável, não desistirem de debater, no meio de 10, um pode começar a refletir. E da próxima vez ele vaia. Não subestimem a força da palavra bem argumentada 

  30. Se fosse em clube só de

    Se fosse em clube só de brancos Barbosa só iria pelas mãos da elite branca golpista e seria certamente aplaudido como o grande feitor da Casagrande. A utilidade ou o servilismo epode abrir portas inimagináveis.

    1. Leblon

      Augusto, ele tem apartamento no Leblon, aqui no Rio!  Claro que tudo foi armado. Sair do Leblon, para o Andaraí, a Tv e Tais Araujo, por lá, não deve ter sido coincidência. Pelo que li do colega Gilson, a Globo está conseguindo fazer com que ele seja idolatrado pelos irmãos negros, tão somente pela sua cor, não pelos méritos que poderia ter, mas não os tem. 

  31. acho simplesmente incrível  q

    acho simplesmente incrível  q ninguém tenha gravado o misto de aplauso e vaia, já seria alguma coisa.

  32. Não dá!

    Sempre defendi o movimento negro.

    É que vi, na minha frente, ainda criança e adolescente, o desfilar de um preconceito maldoso e cruel contra os negros. Em minha cidade, havia, no centro, a calçada dos brancos – larga e vistosa –  e a calçada dos negros – estreita e mal cuidada. Havia o clube dos brancos e o dos negros. O trabalho mais duro e pesado era o negro que fazia. As piadas maldosas, aquelas frases inesquecíveis, odiosa, horrorosas, maldosas, colocado guela a baixo aos negros daqueles tempos. Hoje, infelizmente, ainda há preconceito e, para mim , muito grande, mas melhorou bastante, inclusive, se ontem fosse hoje, aquelas pessoas todas estariam atrás das grades.

    Assim, sempre apoiei a movimento negro, pois há uma dívida enorme que o povo brasileiro tem que pagar ao negros em nosso País.

    Sei que o PT, embora não seja filiado e nem adepto a qualquer partido político, foi um partido que muito fez e tem feito e defendido os anseios do movimento negro, certamente dos negros de nosso País. Não vou desfilar aqui, mas v.gratia, o programa de cotas para ingresso em universidade em favor dos negros, muito criticado principalmente pelo conservadorismo meritório. Ainda, Estatuto da Igualdade Racial transformado na lei 12.288/2010. na educação, passa a ser obrigatória a inclusão no currículo do ensino fundamental de aulas sobre a história geral da África e do negro no Brasil (Lei 10.639/2003); incentivo fiscal que o governo poderá dar a empresas com mais de 20 funcionários que decidirem contratar pelo menos 20% de negros.

    Qual foi o maior vilão do PT, em todo a história do STF, que não o Ministro Barbosa?

    Será que o movimento negro vai nos decepcionar?

    O que diria Machado de Assis?

    ‘Vós os que hoje colheis, por esses campos largos,

     O doce fructo e a flor,

     Acaso esquecereis os asperos e amargos

     Tempos do semeador?

    Como não posso admirar Milton Nascimento, Elza Soares,Djavan, Seu Jorge,  Tim Maia,  Wílson Simonal ( tão injustiçado), Gil, Gilberto Sandra de Sá, a ginasta Daiane dos Santos, o Neguinho da Beija Flor?

    E no esporta, o maior jogador  do mundo em todos os tempos, o Pelé. E o Garrinha?  Ah, o nosso Adhemar Ferreira da  Silva, o salto triplo inesquecível. Ademir da Guia,   o gentleman que jogava bola; Didi,o folha seca. Jair da Rosa Pinto, Jairzinho,  João do Pulo. E atantos mais que  seria uma longa relação.

    Como poderemos nos esquecer de Pixinguinha?

    Ah. Grande Otelo, que ator maravilhoso! Mesmo naquele tempo horroroso ele era respeitado.  E mais recentemente,  Milton Gonçalves. E por falar em Milton, que tal Milton Nascimento!

    Vou lá lembrar de Zumbi dos Palmaares, herói da resistência. O que diria ele também?

    Podemos até nos lembrar que já tivemos,um negro, que em 1931 chegou a presidência do Supremo Tribunal Federal, que nunca faltou, nem quando sua filha casou, a sessão do STF. Deste, ao que me consta, o movimento negro nunca referenciou.  E ainda Pedro Lessa. E ninguém se lembra deles?

    Falando em direito, não  posso esquecer de Tobias Barreto.

    Agora, Joaquim Benedito Barbosa?

    Sou um dos maiores admiradores de Genoíno.

    E como vou compreender o apoio do movimento negro ao ministro Barbosa?

    Não dá!

    1. Um autêntico capitão-do-mato

      Um autêntico capitão-do-mato ser homenageado com prêmio Zumbi dos Palamares! Só poderia ser mesmo obra e graça da Rede Globo.

       

    2. Peraí!!! Eu sou descendente

      Peraí!!! Eu sou descendente de imigrantes que vieram para este país após a libertação dos escravos! Não vem com essa que eu tenho que pagar por isso, não! Eu não me beneficiei disso, porque vou pagar por isso…

      1. Só não vê quem não quer…

        Acredito que você seja mais esperto do que as bobagens que você escreve.

        Você não precisa pagar nada.

        Você JÁ se beneficia do que os brancos fizeram no passado às custas dos índios, pretos e pobres.

         

      1. Só loirinho de olho azul te representa?

        J Fernando se enganou. Você NÃO pode ser mais esperto que as bobagens que escreve. Sobre seu post anterior, chegando depois ou antes, a conta existe, e como bem lhe falaram, você se beneficia de seu fato gerador. Se não quiser contribuir, bom retorno à Itália!

  33. Moro perto do Renascença,

    Moro perto do Renascença, aqui no Andaraí. Sei que é um lugar tradicional, com ótimo samba. Sempre quiz conhecer o local, até que um dia, alguns amigos foram lá e, na volta, me mostraram as fotos que tiraram. Ví a faixa imensa e obscena com o retrato grotesco daquela figura abjeta, decidi que não ponho os pés lá.

     

  34. O “capitão do mato” vivendo

    O “capitão do mato” vivendo seus últimos momentos de aplausos e holofotes, depois a propria “asa grande” vai descarta-lo como objeto que cumpriu seu papel mas não serve  mais para nada.

    “Joaquim e o pessoal da Globo tudo a ver”.

  35. Mas bah tchê! rs rs
    Pelo

    Mas bah tchê! rs rs

    Pelo visto a galera entrou 2014 mais raivosa, racista e rancorosa do que nunca….rs rs 

    Tudo bem, o direito ao esperneio é constitucional. Pena que não vai adiantar absolutamente nada, os mensaleiros vão pra cadeia sim…rs rs

    1. Não, a galera não entrou 2014

      Não, a galera não entrou 2014 mais raivosa, racista e rancorosa…. estes atributos cabem direitinho a fascistas do teu naipe. Apenas não batemos palmas para capataz ou capitão do mato. Mas o tempo é o senhor da razão. O ministro que nunca abaixou a fronte para os xiliques de Joaquim Barbosa já declarou que os caminhos da justiça serão corrigidos.

  36. O BRASIL NÃO É PARA AMADORES. DIRCEU NÃO FOI PRESO À TOA

    Não precisa ser nenhum René Descartes para somar a inesperada fala de FHC, sobre a inaptidão de Barbosa como candidato, à visita do mesmo ao Renascença, pela primeira vez na vida, anabolizada pela Globo, e menos ainda Ulysses Guimarães, para saber, como FHC sabe, que está em andamento a terceira candidatura da Casa Grande para 2014, a de Barbosa.

    O que muda, daí a reação sincera e preocupante, do cínico de Higienópolis, é que agora o objetivo foi modificado, apostam que o Fujimori brasileiro pode dar certo, o PSDB possa passar a coadjuvante e junto com Eduardo Campos, ajudar a elege-lo.

    O Brasil, definitivamente, não é para amadores, a Casa Grande sabe que não resiste a mais uma derrota para o atual governo, portanto é chegada a hora dos profissionais que restam à esquerda, abandonarem os salamaleques, comporem e consolidarem à derrota final da Casa Grande, que por sua vez já botou o golpe consititucional em marcha.       

  37. JB não é bobo sabe que os

    JB não é bobo sabe que os aulicos de nova geração ( inclusive do blog) serão os primeiros

    a detona-lo no dia do “rasga-saia” que já surge no  horizonte. Não será uma versão  “Collor  ” 

    bem acabada e sabe bem disso, vai usar os limites que lhe deram, é um personagem     em

    atuação. Agora que tem gente querendo saber se ele tem “aquilo roxo”,  isso tem, re-collor!

  38. Lendo os comentários por aqui

    Lendo os comentários por aqui cheguei à conclusão que os Petistas conseguiram dividir os negros em 2 categorias.

    Os que votarem neles (petistas) e apoiarem suas idéias são os negros bons

    O resto, bom, o resto é capitão do mato, lambe-botas dos brancos, etc…

    1. Nada a ver

      Não tem nada a ver voto e apoio, ou o que quer que seja, para criticar negros ou brancos.

      No caso de Joaquim Barbosa, que já disse que votou em Dilma, o problema é o desrespeito às leis, uma vez que ele é juiz da mais alta corte do país. Nem tanto pela condenação dos petistas e sim pela forma como ele encontrou para condená-los, ocultando provas em outro processo sob sigilo de justiça, buscando na Alemanha a Teoria do Domínio do Fato para condenar José Dirceu (o único preso neste país acusado sob esta teoria).

      Fosse ele branco receberia muito mais críticas, devido ao receio de muitas pessoas de criticarem JB e serem tachadas de racistas.

  39. Com o respeito a que todo ser

    Com o respeito a que todo ser humano tem direito, gostaria de, na condição da minha negritude, dizer que o Sr. Ministro, não age com justiça perante julgamentos que faz, portanto não merece o título que destaca o grande Zumbi dos Palmares. Esse sim, merecedor do meu respeito mais profundo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador