Anvisa divulga acompanhamento de análise de quatro vacinas

Página oficial da agência permite acompanhar processo de submissão de documentos; nenhuma fez pedido de uso até o momento

Foto: Reprodução

Jornal GGN – A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) divulgou em seu site informações relacionadas a avaliações sobre as vacinas contra a covid-19.

Dentre outras informações, é possível acompanhar o andamento da submissão dos documentos apresentados por empresas desenvolvedoras, além de outros dados como análises preliminares para registros.

As medicações que estão em análise até o momento são as vacinas da Astrazeneca/Fiocruz, Janssen, Pfizer e a Sinovac/Butantan. Como explica o jornal Correio Braziliense, todas passaram por duas fases dos procedimentos, enquanto a da Fiocruz chegou à terceira etapa, com dados parciais enviados e as documentações estão em vistoria.

As vacinas da Astrazeneca/Fiocruz e Sinovac/Butantan também já passaram pela fase de “certificação de boas práticas e fabricação” e tiveram as inspeções realizadas.

Na última quinta-feira (10/12), a Anvisa aprovou o uso emergencial de vacinas contra a covid-19. As vacinas serão usadas em caráter experimental, porque nenhuma delas ainda recebeu o registro oficial.  Contudo, a Anvisa afirma que nenhuma empresa pediu autorização para o uso emergencial de vacinas até o momento e, assim que isso for feito, estará enquadrada na nova regra.

 

Leia Também
Bolsonaro vai gastar R$ 250 milhões para distribuir cloroquina encalhada via Farmácia Popular
STF começa a julgar nesta sexta duas ADIs sobre vacinação obrigatória
Covid: AstraZeneca vai combinar vacina de Oxford com a russa Sputnik V

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora