As desculpas sem nexo de Moro, para o inquérito contra Lula

Recorre-se à Polícia Federal quando a suspeita é de crime federal - no caso, essa maluquice de enquadrar crítica ao presidente como crime contra a segurança nacional. Convocada por Moro, o que a PF iria apontar, se se tratasse de acusação de calúnia e difamação? Nada.

As desculpas de Sérgio Moro, sobre o uso da Lei de Segurança Nacional contra Lula, são de uma indigência a toda prova.

Depois da repercussão, tentou desmentir o episódio, alegando que não pediu enquadramento pela LSN, mas por calúnia e difamação. Não tem lógica. O caminho para reagir a calúnia e difamação é o Poder Judiciário, e ele, como ex-juiz de direito, sabe disso.

Recorre-se à Polícia Federal quando a suspeita é de crime federal – no caso, essa maluquice de enquadrar crítica ao presidente como crime contra a segurança nacional. Convocada por Moro, o que a PF iria apontar, se se tratasse de acusação de calúnia e difamação? Nada. Se fosse uma mensagem sem autoria definida, ela poderia ser convocada a investigar. Sendo de autoria definida, saber se foi calúnia ou difamação é decisão de juiz, não de delegado federal.

Portanto, Moro mostrou seus principais vícios:

1. Autoritarismo, de recorrer à LSN contra um adversário político.

2. Covardia, de recuar de uma decisão óbvia quando sentiu a repercussão negativa.

3. Despreparo, com a desculpa dada para fugir da responsabilidade do ato arbitrário.

Luis Nassif

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O MORO SE ACOVARDOU “”AO SER LEMBRADO QUE SE ELE APLICASSE ESSA MEDIDA ANTIDEMOCRÁTICA CONTRA O LULA, ELE MORO, PODERIA SER ENQUADRO NELA TAMBÉM, PELO QUE FEZ CONTRA A PRESIDENTE DILMA””.

  2. Este ex-juiz é mesmo um desarrumado. Nada desmonta minha convicção que este indivíduo não possuí a mínima capacidade para ocupar os cargos que vem ocupando.

  3. Esse ex juiz é fraco em atitude e em personalidade. Usou de todos os recursos para prender e manter preso o ex presidente Lula. Agora nega ter enquadrado o Lula na LSN. O documento prova e comprova que ele mentiu ao afirmar que não enquadrou o Lula na Lei de Segurança Nacional.

  4. Está passando da hora de o congresso convocar o Diretor Geral da Polícia Federal para depor sobre os atos arbitrários que estão sendo cometidos, e de onde vem essas ordens. A P F está se “queimando” por cumprir ordens arbitrárias, vindo de onde vierem.

  5. Já deu e continua dando provas de ser uma pessoa de má índole. Levanta todos os dias com o intuito de levar prejuízo: seja a um ou a uma nação. Não se importa em exterminar negócios, empregos e empresas. Sofre possivelmente de alguns adoecimentos morais e de caráter, por isto é que está instalado e ao mesmo tempo atado ao lado perverso deste governo repleto de estupidezas.

  6. Nassif: enquanto o meliante TogaSuja for agente plenipotenciário dos donos do Quintal onde moramos e guardado a setechaves pelo atual governo e pelos mercenários VerdeSauvas esses espetáculos serão constantes. Principalmente agora que explicitamente os de AsasDura estão participando do golpe.

  7. O prefeito do município de Palhano, localizado a 127 quilômetros (km) de Fortaleza, Dinho Nunes (PT), foi agredido por policiais militares na noite deste domingo, 23, durante os festejos de Carnaval da cidade. Segundo ele, a confusão teve início após um policial civil invadir o palco com uma arma de fogo na mão. Ao pedir ação da PM, foi agredido, além de jogarem spray de pimenta nele. OU seja: já não há autoridade que barre os PMs. Fazem o que querem, com quem querem. Espacam prefeitos (e, sendo prefeito do PT, é capaz de serem condecorados por sergio moro) e atiram em senadores. Tudo, impunemente.

  8. Esse cara é uma fraude descarada. Ele mostra cada vez mais, para todo o mundo, as suas várias faces delinquentes e também a diversidade de caráter que alimenta em seu corpo e mente.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador