‘As eleições dos EUA são para os americanos’, diz Eliot Engel

Presidente da Comissão da Câmara norte-americana critica embaixador após manifestação de apoio a Eduardo Bolsonaro

Eliot Engel, presidente do comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. Foto: Reprodução/Wikipedia

Jornal GGN – Cresceu entre os congressistas democratas nos Estados Unidos o incômodo com a torcida da família Bolsonaro pela reeleição do republicano Donald Trump, ao ponto de o presidente do comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados norte-americana, Eliot Engel, se pronunciar após o apoio do embaixador americano no Brasil, Todd Chapman, ao manifesto do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

“Ninguém está contestando o direito de Eduardo Bolsonaro falar livremente, mas as eleições dos EUA são para os americanos decidirem. Depois de tudo o que aconteceu na eleição de 2016, o nosso embaixador não deveria saber disso?”, disse Engel ao jornal O Estado de São Paulo.

Na última terça-feira, Chapman se colocou como um defensor da liberdade de expressão após ser questionado sobre um vídeo de apoio a Trump postado pelo filho do presidente Jair Bolsonaro. Embora o posicionamento do embaixador tenha sido celebrado por Eduardo Bolsonaro, ele foi interpretado como um apoio à família Bolsonaro por parte dos democratas americanos.

A família Bolsonaro mostrou seu apoio a Trump em várias oportunidades, e o presidente Jair Bolsonaro já deixou clara a sua torcida pela reeleição do republicano – o que contraria a tradição diplomática dos países não se envolverem em disputas domésticas, como forma de manter os canais de comunicação abertos com qualquer lado que saia vencedor.

 

 

Leia Também
Em retaliação a Trump, China fecha consulado dos EUA em Chengdu
Em resposta, China considera fechar consulado dos EUA em Wuhan
EUA exigem fechamento de Consulado-Geral chinês em Houston em 72 horas
Twitter adverte para Fake News de Trump, que ameaça com fechar rede social

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora