Avião pousa sem rodas dianteiras em Mianmar com 89 a bordo

Ninguém ficou ferido no voo UB-103; apesar do problema no trem de pouso, piloto e co-piloto conseguiram realizar proeza e são elogiados por especialistas

Jornal GGN – Segundo informações da AFP, republicadas na Folha neste domingo (12), uma aeronave da Embraer, modelo 190, operada pela companhia aérea Myanmar Airlines teve problemas no trem de pouso que não permitiu a saída das rodas dianteiras.

Depois de várias tentativas, o piloto decidiu pousar o voo UB-103 em Mandalay, segunda maior cidade de Mianmar (também chamada de Birmânia), com 89 pessoas a bordo do avião.

O incidente aconteceu às 9h de hoje (23h30 de sábado em brasília). “Todos os passageiros estão bem (…) Saiu um pouco de fumaça quando pousamos”, disse Soe Moe, um dos passageiros à AFP.

A Aviação Civil birmanesa elogiou o trabalho do piloto e co-piloto, que ainda não tiveram os nomes divulgados. “Eles tiveram que pousar com as rodas traseiras, o piloto foi capaz de fazê-lo com talento e não houve vítimas”, disse Ye Htut Aung, vice-diretor da Aviação Civil.

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O incidente atesta a qualidade e segurança dos aviões da EMBRAER. Interessante é a coincidência de acidentes tão próximos com Aeronaves, até então tão distantes de acidentes como as Brasileiras e Russas, logo depois de fiascos e acidentes tão mortíferos com Aeronaves da BOEING. Em especial o Modelo 737, cuja capacidade e nicho de mercado é similar aos das outras aeronaves citadas. Mas deve ser tudo coincidência…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador