![](https://jornalggn.com.br/wp-content/uploads/2020/07/bolsonaristas-atacam-mbl-apos-prisao-de-membros-do-movimento-eduardo-bolsonaro-reproducao-youtube.jpg)
Jornal GGN – Empresários ligados ao Movimento Brasil Livre (MBL) foram presos nesta sexta-feira, 10 de julho, em São Paulo, durante operação que investiga um esquema milionário de lavagem de dinheiro. Em resposta, bolsonaristas criaram a hashtag #DerreteMBL para provocar o grupo.
Um dos detidos foi Carlos Augusto de Moraes Afonso, conhecido pelo pseudônimo Luciano Ayan nas redes sociais. Ele é apontado como um dos gurus do MBL, apesar de não ter relação formal com o movimento.
Apesar de ter sido um dos grandes ativos na campanha pelo impeachment da presidente Dilma Roussef e chegar apoiar a candidatura de Jair Bolsonaro (sem partido), o grupo hoje é criticado pelo clã Bolsonaro.
O deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), não perdeu tempo e gravou um vídeo para atacar o grupo e outros parlamentares, que já apoiaram o governo, mas depois mudaram suas narrativas
Veja quem é Carlos Afonso, vulgo Luciano Ayan, o mentor da CPMI dos Memes.https://t.co/1Xa5wqTCRA
— Eduardo Bolsonaro?? (@BolsonaroSP) July 11, 2020
O MBL mudou de lado e deixou de apoiar o governo, após atritos no Congresso Nacional. O líder e deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) chegou a protocolar um pedido de impeachment de Bolsonaro.
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Não há ataques entre iguais…
apenas um chega pra lá em quem não serve mais
Adoro filme de mafioso contra mafioso, um atira no outro e os dois morrem.
Sobem os créditos.
Briga de facções.
Que se matem!
Em época de perdões e habeas corpus até para foragidos, o MBL. através de seu líder Renan dos Santos, não perdoou e até ameaçou o Paulo Guedes. De onde vem tanto medo?
https://twitter.com/Biakicis/status/1282019139897503744