Bolsonaro ataca documentos oficiais sobre mortos da ditadura

"O que eu sei é que não tem nada escrito de que foi isso ou foi aquilo. O meu sentimento é esse", diz Bolsonaro sobre mortos da ditadura

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Jair Bolsonaro atacou nesta terça (30) os documentos sobre as vítimas da ditadura militar e o trabalho da Comissão da Verdade. Questionado pela imprensa se prestaria esclarecimentos ao Supremo Tribunal Federal sobre as circunstâncias da morte de Fernando Santa Cruz, pai do presidente da OAB Felipe Santa Cruz, Bolsonaro respondeu que não existem documentos oficiais sobre isso.

“O que eu sei é que não tem nada escrito de que foi isso ou foi aquilo. O meu sentimento é esse”, disse.

Também perguntado se essa versão dele não contraria as informações levantadas pela Comissão Nacional da Verdade, Bolsonaro respondeu: “Você acredita em Comissão da Verdade? Você acredita no PT?”

Bolsonaro afirmou na segunda (3) que o Fernando Santa Cruz, pai de Felipe, presidente da OAB, foi alvo de “justiçamento” por militantes de esquerda que o executaram durante a ditadura militar. A versão do presidente contraria documentos da Comissão de Mortos e Desaparecidos Políticos, que identificou que agentes do Estado foram responsáveis pelo assassinato de Fernando em 1974, quando Felipe tinha 2 anos.

“Nós queremos desvendar crimes. A questão de 1964, não existem documentos (dizendo) se matou, não matou, isso aí é balela. […] Você quer documento para isso, meu Deus do céu. Documento é quando você casa, você se divorcia. Eles têm documentos dizendo o contrário?”, desdenhou Bolsonaro.

Redação

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Camaradas, é impressionante. O sujeito não tem cérebro, tem uma fossa na cabeça. Ou 2 intestinos. Não passaria de um retardado recalcado, mas é um sujeito perigoso. Não só para o Brasil, mas para a espécie humana. Bozo e seus garotos devem ficar num manicômio judiciário, junto com aquele astrólogo velho

  2. Nassif: daBala só tá dizendo que foram documentos “oficiais” de mintirinha. Uma saída honrosa para os VerdeSauvas. “Olha, eu digo que matéi e torturei. Não dou nomes nem locais. Isto vocês têm que descobrir. Agora, o caso acaba por aqui. Umas indenizaçõeszinhas e pronto”. Este foi o acordo dos milicos com as elites, que a esquerda, burramente, abraçou. O Presidente só está dizendo isto. A verdadeiraVerdade. Temos que saber interpretar os sinais de fumaça mandada pelo IndioVice. Como dizia Paulino Boca de Profeta, “tô só dando um toque. Quem se tocá, tocou”…

  3. Acho que a gente deveria fazer uma análise mais fria do comportamento desse sujeito. Ele tem muito poder como presidente. E essas declarações revelam como ele pensa. Cheio de ódio e preconceito. E com a ideologia do Olavo de Carvalho na cabeça. Esse Olavo prega a extinção da esquerda. Aí está o mote de ação do Bozo! A sua leis que ele está enviando para aprovação comprovam isso! Autoritarismo crescente!!! O congresso e o STF tem que reagir!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador