Bolsonaro deve indicar Moro ao STF em novembro e se livrar do “inimigo na própria casa”

Para cientista político, Bolsonaro "prende Moro numa gaiola dourada" se indicá-lo para a vaga deixada por Celso de Mello

Foto: Divulgação/PR

Jornal GGN – Em Brasília, entre palacianos e analistas que acompanham o dia a dia do governo, a análise é de que o “cenário está desenhado”: Jair Bolsonaro está “decidido” a indicar Sergio Moro para a vaga que será aberta no Supremo Tribunal Federal em novembro, com a aposentadoria compulsória do ministro Celso de Mello.

Dessa maneira, Bolsonaro – que está de olho na reeleição e preocupado com os movimentos de Moro – deixa de “alimentar um adversário dentro de sua própria casa”

“Se você o nomeia na vaga que se abre neste ano, você prende o Moro numa gaiola dourada. É tudo o que o presidente precisa”, afirmou o cientista político Ricardo Caldas, da UnB, ao jornal El País desta quarta (29).

O jornal ressalata que chegar ao Supremo “não impede que o ex-juiz abandone a vida política”. Ele pode ser um candidato em 2026. Hoje, Moro diz que apoia a reeleição de Bolsonaro.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

12 comentários

  1. Depois de FUX, Alexandre, Barroso e Tofoli e a missão de Bolsonaro de cortar e piorar tudo, é claro que Bolsonaro vai piorar também o STF. Isso podera talvez ajudar na tese de Romero Jucá” Os acordos terão que ser com o STF com tudo!” Em tempo : “Tudo” não inclui o PT”!

  2. Não me parece um boa opção para ele (Bolsonaro). No STF Moro poderia dar continuidade aos seus espetáculos, com o alegre apoio da mídia, manter-se em exposição e pavimentar o caminho para sua candidatura ainda em 22. Por outro lado, uma simples demissão tira dele os holofotes de que ainda dispõe (pelo menos reduz muito sua exposição), o que dificulta seu caminho político. Detalhe: demitido, Moro vem para a planície, como se diz, lugar onde vai ter que brigar de igual para igual com muita gente mais cascuda que ele…

    • Não sou fā do tio rei (não mesmo,100 vezes não….), mas ele disse a mesma coisa com outras palavras, o que impede o marreco de lagar o STF e se candidata à Duce do Bananistão…..nada……moristas/lavajatistas é que não faltam, e vão pedir tanto, mas tanto, tanto que ele vai se ver na “obrigação” de aceitar(o coitado……)…. e alguém tem duvidas do que o marreco quer realmente?STF?Não creio um segundo…..concordo contigo.

  3. Saída arriscada.
    Bozo terá no STF um inimigo supremo, bem como o Brasil. O STF terá um agente da CIA como ministro…que vergonha!
    Brasil caminhando para ser Brazil!

  4. Mas este Moro me parece burro demais para a alta corte. Não que esta seja integrada apenas por sumidades juridicas, mas Moro demonstra estar muito abaixo da média.
    Não seria aprovado numa arguição séria no senado.

  5. Há uma grande diferença entre inteligência e esperteza. Bolsonaro não prima pela primeira, mas é superdotado da segunda. A última coisa que ele iria fazer é dar de mão beijada a imensa vitrine que Moro teria como ministro do STF até o prazo de desincompatibilização em 2022, quando largaria a toga e entraria na corrida presidencial.

  6. E como fica o ministro “terrivelmente evangélico” prometido aos evangélicos pastores?
    O moro está fazendo cursos de iniciação para nova agremiação macediana?
    BolsoMaro tens que pagar o dizimo antecipado…..

  7. Lamento discordar daqueles que se revoltam contra o STF: a composição majoritária da corte foi indicada pelo PT, que não teve a menor responsabilidade na escolha desses indivíduos.
    Três deles, notórios pela covardia, pela inclinação ao histrionismo e de incompetência sobejamente verificada: Luís Fachin, Luis Roberto Barroso e Carmem Lúcia.
    Abstenho de criticar a tíbia Rosa Weber, o deslumbrado convertido Toffoli e aquele, que foi o maior algoz, o detentor de contas no Panama Papers, joaquim barbosa, que graças, está relegado ao esquecimento de onde jamais deveria ter saído.
    Lamentável, mas é a mais pura verdade! Isto para não falar dos Procuradores Gerais da Republica, que compõem outro episódio ainda pior.
    Não se tratou de equívoco, mas de nítida incompetência na análise daqueles que foram apresentados.

    • O currículo apresentados por estes coisos, como redivivos salvadores do mundo, foi miseravelmente sepultado como o gato faz. O deslumbramento do cargo muda o comportamento das pessoas, o sujeito se acha “o cargo” não no cargo.
      O PT, sempre ele, não tinha psicologia preditiva, o bom Eugenio certamente sim, pois então venda este produto maravilhoso!

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome