27 de junho de 2026

Bolsonaro é denunciado à OMS por postura durante pandemia

O motivo é a postura do presidente em meio à pandemia de coronavírus

Jornal GGN – O deputado federal Rui Falcão, ex-presidente nacional do PT, apresentou uma representação contra Jair Bolsonaro à Organização Mundial da Saúde. O motivo é a postura do presidente em meio à pandemia de coronavírus. O ex-capitão até incentivou a criação da campanha “O Brasil não pode parar”, que acabou proibida pela justiça brasileira.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

Falcão solicita à OMS que o litígio do governo brasileiro encabeçado por Bolsonaro seja levado às Nações Unidas “para as providências necessárias e a seu bom e efetivo cumprimento”.

Por entender que Bolsonaro e sua equipe violam o Código Sanitário Pan-Americano, afrontam orientações sanitárias e científicas e colocam em risco a população do Brasil e “de todo o mundo”, o parlamentar solicita que a OMS exija “esclarecimentos e retratações” do presidente da República

Leia o documento: Representação OMS

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Paulo

    6 de abril de 2020 4:09 pm

    Esse cara só pode ser castigo divino. Enquanto toda comitiva que foi aos Estados Unidos pegou o vírus ele passou incólume, ou talvez seja assintomático. Tudo bem que ele não morra dessa “gripezinha” mas ao menos poderia ficar doente o suficiente para nós dar um respiro. Um tempinho sem suas contribuicoes ao febeapa seria bem vindo.
    Febeapa: FEstival de BEsteiras que Assola o Pais

Recomendados para você

Recomendados