Bolsonaro escolhe Kassio Nunes, do TRF-1, para vaga de Celso de Mello, diz colunista

"Católico, é tido como um dos desembargadores mais produtivos entre seus pares: profere uma média de 600 decisões por dia", descreveu Lauro Jardim

Jornal GGN – O colunista Lauro Jardim afirmou em O Globo desta quarta (30) que Jair Bolsonaro escolheu um “azarão” para a vaga de Celso de Mello no Supremo Tribunal Federal.

Enquanto a imprensa faz apostas entre André Mendonça, Marcelo Bretas, Jorge Oliveira, Augusto Aras, Bolsonaro teria se reunido na terça com o piauiense Kassio Nunes, para bater o martelo.

Nunes é desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). “Católico, é tido como um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares: profere uma média de 600 decisões por dia”, descreveu Jardim.

“Há algum tempo, Nunes trabalhava sua ida ao STJ. Mas Bolsonaro tinha outros planos para ele.

O jornalista dá a indicação como certa e afirma que Aras, Mendonça, Bretas e Oliveira terão de aguardar a próxima vaga que abrir, com a aposentadoria de Marco Aurélio Mello em 2021.

Celso de Mello antecipou a aposentadoria para 13 de outubro.

Redação

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Católico, é tido como um dos desembargadores federais mais produtivos entre seus pares: profere uma média de 600 decisões por dia”, descreveu Jardim.

    600 decisões por ano implicaria em 3 decisões por dia, considerando que um juiz despacha 10 meses por ano, 5 dias por semana.

    Até que seria uma média razoável. Agora 600 decisões POR DIA é a continuação de que a terra é plana, Jesus subiu na goiabeira, a covid19 é uma gripezinha que só atinge os fracos, 70% vão se contaminar, a culpa pelas 140 mil mortes é do STF que não me deixa trabalhar, o que é bom para os Estados Unidos é bom para o Brasil… ih, acabou o espaço!

  2. O Comentarista é Advogado? Acredito que não! Senão saberia que há milhares de processos de matéria idêntica que podem ser e são julgados conjuntamente! Duzentos, trezentos, etc.

    1. Sim, sou advogado. NENHUM juiz de primeira instância tem duzentos, trezentos processos iguais. Para o senhor então é possível o mesmo juiz dar 600 despachos num só dia? Se um juiz assinar seu nome 600 vezes no mesmo dia vai ficar com a mão virada. Quanto mais redigir 600 despachos.
      Enfim, a Amazônia não está em fogo, o mundo é plano, os jornais brasileiros só publicam mentiras e o STF não deixa o mito trabalhar. O senhor está em muita boa companhia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador