Bolsonaro ignora isolamento social e fala em vermífugo contra covid-19

Depois de exaltar a cloroquina, presidente diz que toma medicamento sem comprovação científica – Bolsonaro foi diagnosticado com coronavírus

Foto: Marcos Corrêa/PR

Jornal GGN – O presidente Jair Bolsonaro ignorou as recomendações de isolamento social após ser diagnosticado com covid-19: neste sábado, Bolsonaro disse aos seus apoiadores no Palácio da Alvorada que consumiu um vermífugo que, assim como a hidroxicloroquina, não possui eficácia cientificamente comprovada contra o vírus.

“Eu comecei essa semana a tomar também Annita”, disse Bolsonaro, citando o nome comercial do medicamento nitazoxanida, segundo informações do jornal O Globo. O mandatário foi diagnosticado com covid-19 no começo deste mês.

O presidente também voltou a defender o uso da cloroquina para o tratamento do vírus, embora ele mesmo tenha admitido a inexistência de comprovações sobre a eficácia do medicamento. Bolsonaro também criticou o isolamento social e as medidas tomadas pelos políticos estaduais e municipais para evitar a disseminação da doença.

“Pelo que eu sei, ninguém morreu por falta de UTI ou respirador. Tem que pensar na economia. Não adianta ficar falando em vida, em vida, em vida, porque o isolamento mata”, disse Bolsonaro.

 

 

Leia Também
Infectologistas recomendam abandono da hidroxicloroquina em qualquer fase da covid-19
O “placar da vida”: a enganação estatística do milagre brasileiro, por Javier Blank
Bolsonaro e o regresso de seu alien predileto, por Fabio de Oliveira Ribeiro

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora