Brasil 10 vezes Campeão do Grand Prix de Voleibol Feminino

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Por Míope

O Brasil sagrou-se Campeão do Grand Prix de Voleibal Feminino nesta manhã (noite em Tóquio), com um jogo impecável sobre as anfitriões (que também tem um belo time), 3X0.

Parabéns por mais esta conquista!!! Lavamos a alma no pós-copa!

 Comemoração sóbria logo após o jogo, respeitando as donas da casa! Nossas irmãs japonesas e japoneses, nação onde moram muitos irmãos brasileiros.

Parabéns!

Do ESPN

Com autoridade, Brasil espanta ‘zebra’ Japão e conquista o Grand Prix pela 10ª vez

DIVULGAÇÃO – FIVB

Brasil venceu com autoridade o Japão e conquistou o deca no Grand Prix
Brasil venceu com autoridade o Japão e conquistou o deca no Grand Prix

A derrota para a Turquia na estreia da fase final do Grand Prix levantou dúvidas sobre a seleção feminina de vôlei. No entanto, com vitórias convicentes sobre China, Bélgica e Rússia, o Brasil chegou à última rodada precisando vencer o surpreendente Japão, invicto e anfitrião, neste domingo, em Tóquio, para conquistar o decampeonato.

E foi o que aconteceu.

Com autoridade, a equipe comandada por José Roberto Guimarães venceu as donas da casa por 3 sets a 0 (25-15, 25-18 e 27-25) para levar o título pela décima vez. E, assim, aumenta o jejum japonês, que nunca esteve tão perto de erguer a taça.

Aproveitando-se dos erros da seleção asiática (29 no total), a atual bicampeã olímpica teve muita tranquilidade nos dois primeiros sets. Na terceira parcial, porém, as japonesas se acertaram na defesa e no ataque para igualar a partida.

E, nos pontos decisivos, o time canarinho “martelou” até conseguir furar a defesa das rivais. Mas no final conseguiu a suada vitória e o décimo título. Sheilla foi o grande nome brasileiro com 16 pontos, e Fabiana se destacou no bloqueio (quatro).

Agora, porém, o desafio é maior para o Brasil: conquistar pela primeira vez em sua história o Mundial de vôlei, que acontece em setembro na Itália.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns a seleção! Eu

    Parabéns a seleção! Eu pessoalmente, gosto muito mais de volei e basquete do que de futebol. Pena que sou minoria. Por mais contraditório que possa parecer, acho que o fato desses esportes terem muito menos marketing e dinheiro envolvido que o futebol é justamente o que garante bons resultados. Menos dinheiro significa menos cartolas.

  2. Parabéns meninas

    Comemoração sóbria porque há um planejamento focado na conquista do inédito Mundial de volei,o excesso de comemoração atrapalha a concentração !

    Zé Roberto está de parabéns, renovou na hora certa mesclou experientes com novatas dando muita autoconfiança ao time 

  3. Legal

    Na adolescência adorava vôlei.  Era da época em que as brasileiras disputavam palmo à palmo com as cubanas os grandes prêmios. Parece que superamos aquela rivalidade agressiva e também a qualidade de jogo das cubanas. 

  4. 10 vezes campeã do mundo

    Mas se ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio-2016 vão dizer que o título foi comprado. Assim como a Copa já estava comprada pra nós.

  5. Dá gosto ver a seleção de

    Dá gosto ver a seleção de volei feminino jogar, o time é muito bom, tem um plantel magnífico com as melhores jogadoras do mundo em várias posições.

    O volei se firmou como o segundo esporte preferido dos brasileiros, não perco um jogo da seleção.

  6. Parabéns

    Este “salto de qualidade” que os atletas do voleibol acertaram no Brasil bem que poderia ser inspiração para outros esportes. E ultimamente poderíamos até dizer que deveria inspirar também o “esporte das multidões”.

  7. Vendo estes jogos eu me

    Vendo estes jogos eu me peguei pensando, porque será que a mulher brasileira tem percentual de gordura superior a todos os outros povos?

  8. O CARA

    Algumas seleções jogaram sem as suas atletas titulares.

    Como a demolidora Gamova da Rússia que odeia Brasil e sempre apronta prá cima das nossa meninas

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador