20 de junho de 2026

Brasil tem 30.425 casos de coronavírus e 1.924 mortes

A maior parte das notificações do Brasil está em São Paulo, que concentra 11.568 casos confirmados e 853 mortes

Subiu para 30.425 o número de casos confirmados de coronavírus no Brasil. Nas últimas 24 horas, as secretarias estaduais de saúde notificaram ao Ministério da Saúde 2.105 novos casos. O número de mortes também subiu, agora são 1.924 óbitos por COVID-19.

Siga o Jornal GGN no Google e receba as principais notícias do Brasil e do Mundo

Seguir no Google

A maior parte das notificações do Brasil está em São Paulo, que concentra 11.568 casos confirmados e 853 mortes. O segundo estado com mais casos é o Rio de Janeiro, que tem 3.944 confirmações e 300 óbitos. Todos os estados brasileiros já registram casos e mortes por coronavírus. Atualmente, a taxa de letalidade da doença é de 6,3%.

Atualmente, os estados do Amazonas, Amapá, Distrito Federal, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro e Roraima estão em estado de emergência, ou seja, precisam de redobrar os cuidados em relação à prevenção do coronavírus por estarem 50% acima da incidência nacional de casos de coronavírus.

Com informações do Ministério da Saúde

 

Redação

Curadoria de notícias, reportagens, artigos de opinião, entrevistas e conteúdos colaborativos da equipe de Redação do Jornal GGN

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Assine a nossa Newsletter e fique atualizado!

Mais lidas

As mais comentadas

Colunistas

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 9 anos. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Camila Bezerra

Graduada em Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo pela Universidade. com passagem pelo Jornal da Tarde e veículos regionais. É...

Carla Castanho

Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

1 Comentário
...

Faça login para comentar ou registre-se.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bo Sahl

    16 de abril de 2020 11:53 pm

    Complementando, sem considerar subnotificações:
    Brasil desde o início vem galgando posições e já está no” top 11″ em casos, atrás da Bélgica, que será inexoravelmente ultrapassada na semana que vem, quando ocuparemos os “top 10” do mundo.
    Com letalidade de 6,4%, também estamos no “top 11” dos países “líderes”, cujos 7 primeiros são europeus: Bélgica, UK, Itália, Holanda, França, Suécia e Espanha, todos entre 10% e 14%.
    Antes ainda temos Filipinas, México e Indonésia, e depois de nós temos o Irã e os EUA, este com 5,1%.
    A menos que o novo ministro tire testes da cartola, continuaremos subnotificados e sem rumo.
    E já, já sem leitos, sem respiradores, sem máscaras, sem aventais, sem médicos (Alemanha e Itália têm cubanos) e sem enfermeiros.
    Ficarmos sem caixões e covas, aí já será um problema “da Inês”…

Recomendados para você

Recomendados