Brasil terá grande quantidade de vacinas disponíveis em julho, diz Luiza Trajano

Luiza comentou que "a meta era vacinar 70% da população até setembro, mas infelizmente aconteceram fatos políticos que atrasaram a chegada do IFA

Jornal GGN – A empresária Luiza Trajano, do grupo Maganize Luiza, disse em evento da Associação Comercial de São Paulo, nesta quarta (2), que o Brasil terá “grande quantidade de vacinas disponíveis, fato que possibilitará a imunização de 70% da população em pouco tempo”.

A empresária é idealizadora do grupo empresarial Unidos pela Vacina e vice-presidente da Associação Comercial de São Paulo. Ela disse que os empresários estão “em permanente contato com vários laboratórios internacionais e diversas outras pessoas estratégicas com a intenção de ajudar o Ministério da Saúde a adquirir estas vacinas com agilidade; teremos boas notícias em breve.”

Luiza comentou que “a meta era vacinar 70% da população até setembro, mas infelizmente aconteceram fatos políticos que atrasaram a chegada do IFA (insumo necessário para a fabricação das doses) e das próprias vacinas ao Brasil.” Ela ainda frisou que “o SUS tem estrutura e capacidade para vacinar quatro milhões de pessoas por dia.”

“O movimento Unidos pela Vacina foi criado pelo Grupo Mulheres do Brasil e agrega empresários brasileiros que se juntaram para acelerar a imunização em massa da população. Eles ajudam o poder público a adquirir, distribuir e até mesmo a aplicar as doses na população do país”, afirma a Associação Comercial.

“A vacina não é para quem pode comprar; é para todos”, ressaltou Trajano. “E as pessoas não precisam escolher a vacina, porque todas são boas; o pior é a doença.”

Para a empresária, haverá uma explosão de consumo no Brasil quando a maior parte da população for vacinada. “Isso já acontece nos Estados Unidos onde há filas por senhas em restaurantes fast food e muito consumo de produtos”, disse.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome