Bretas diz que tem direito de receber auxílio-moradia em dobro, contrariando CNJ

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – Adepto das sentenças com apelo religioso e moral, Marcelo Bretas, da Lava Jato do Rio, recebe auxílio-moradia em dobro, poque é casado com uma juíza. Ele recorreu à Justiça para ter esse “direito” após o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) criar uma resolução que impede que dois magistrados que vivem sob o mesmo teto recebam o benefício duas vezes.
 
Após o Painel da Folha divulgar o caso, nesta segunda (29), Bretas usou o Twitter para se defender: “Pois é, tenho esse ‘estranho’ hábito. Sempre que penso ter direito a algo eu VOU À JUSTIÇA e peço. Talvez devesse ficar chorando num canto, ou pegar escondido ou à força . Mas, como tenho medo de merecer algum castigo, peço na Justiça o meu direito”, escreveu.
 
Segundo o jornal, “a resolução do CNJ foi elaborada depois de o ministro Luiz Fux, do STF, ter liberado o pagamento do auxílio a todos os juízes do país, em 2014. O conselho vedou o repasse da verba ‘ao magistrado que residir com quem perceba vantagem da mesma natureza’.”
 
“Na ação em que conquistaram o direito ao auxílio, Bretas e os colegas alegaram que a determinação do CNJ fere a Lei da Magistratura e confere tratamento díspar a integrantes da mesma classe. Primeiro, o grupo obteve uma liminar. Em 2015, a decisão foi confirmada.”
 
Além de Bretas, outros quatro colegas entraram com ação para garantir o ganho extra.
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

50 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o que estaria procurando o belo casal?

    que estaria procurando no ceu o belo casal?

    1-Um passaro?

    2-Um avião?

    3-O super homen?

    4-Um ovni?

    5-Como o nobre juiz é muito religioso, talvez Deus todo poderoso?

    não….ja sei…..procuram o teto salarial….e parece que não acharam……..

     

  2. O judiciário me lembra a

    O judiciário me lembra a nobreza, no pior sentido. Não produz nada, vive nababescamente às custas de quem produz e ainda ferra… quem produz! Junto com a regulamentação da mídia, a dissolução e refundação do judiciário são fundamentais. Sabe quando isto vai acontecer “democraticamente”? Dia 30 de fevereiro, só falta saber de qual ano.

  3. E nem um mísero salário mínimo

    O trabalhador terá dieiro, com a reforma trabalhista do Temer e Meireles. O infeliz que for contratado pela cláusula do trabalho intermitente, (bico legalizado)  vai ralar muito para receber mais de meio salário.

  4. Faça o que eu falo, não faça o que eu faço

    No serviço público, tudo que excede o teto é corrupção.

    Um panda morre toda vez que um juiz moralista exige auxílio-moradia para morar na cidade onde já mora. Pediu em dobro, dois pandas.

  5. “Nossas instituições estão
    “Nossas instituições estão funcionando normalmente”, disse a presidenta do STF. É verdade. A única coisa que deixou de funcionar no Brasil foi o Dicionário, pois juiz virou sinônimo de vagabundo e trapaça deixou de ser antônimo de justiça.

  6. Para os magistrados o auxílio

    Para os magistrados o auxílio moradia é apenas uma bijuteria, para muitos brasileiros receber somente esse valor seia jóia.

  7. São bandidos como esses que

    São bandidos como esses que recebem proteção constitucional para julgar outros cidadãos. Têm outros, como o Deltan Dallagnol do MPF, que além de receber verbas de caráter duvidoso, fazem investimentos em imóveis construídos para a população de baixa renda. Por pura coincidência os dois são neopentecostais.

  8. *

    A eterna justiça justiceira; agora prestando contas contra a população que tava tendo muita moleza. Nesse escárnio sem fim pleiteiam agora a Bolsa FamiGLia, e que o povo sefuckem-se.

  9. Chegou no bolso, logo essa

    Chegou no bolso, logo essa laia moralista de butique tasca um “Veja bem rsss”.  Não sei se viverei tempo suficiente (estou na casa dos 40 ) pra ver um presidente que consiga dar fim a farra de benefícios que a casta dos funcionários públicos, ou seja, aquela que fica longe do povo e pertíssimo do poder. Acho que só por meio de uma revolução, pois pelas ferramentas democráticas é impossível, já que eles é que vão julgar se é justo ou não os auxílios-tudo que essa corja ganha. 

  10. Chegou no bolso, logo essa

    Chegou no bolso, logo essa laia moralista de butique tasca um “Veja bem rsss”.  Não sei se viverei tempo suficiente (estou na casa dos 40 ) pra ver um presidente que consiga dar fim a farra de benefícios que a casta dos funcionários públicos, ou seja, aquela que fica longe do povo e pertíssimo do poder. Acho que só por meio de uma revolução, pois pelas ferramentas democráticas é impossível, já que eles é que vão julgar se é justo ou não os auxílios-tudo que essa corja ganha. 

  11. Imoralidade e

    Imoralidade e Corrupção.

     

    Mesmo que legal é totalmente imoral. É tão imoral quanto qualquer ato de corrupção atribuído ao ao reú que ele sistematicamente condena.

    Em um país onde tem gente que morre de fome, sem tratamento médico, eduação …. não tem como justificar um direito estranho como este: AUXILIO MORADIA para um classe que na verdade é uma casta de marajás, dado o salário altissimo que recebe.

    Onde trabalho se me mandarem em trabalhar em outra cidade, ainda tenho que ficar feliz, pois ainda tenho o emprego.

    Mas os marajas da juiz-tissa não.

    Como a imoral fillha do imoral FUX, que recebe auxilio-moradia mas tem dois apartamentos luxuosos na mesma cidade em que trabalha.

    Como ela diz: está dentro da lei, portanto legal. Mas é de uma IMORALIDADE tão grave como qualquer outro ato de CORRUPÇÂO, que está casta de marajás diz estar combatendo.

    IMORAL, IMORAL, IMORAL

    CORRUPTOS, CORRUPTOS, CORRUPTOS.

  12. Hipócrita

    É só mais um hipócrita, como aquele pessoalzinho da Farsa a Jato… e esses concursos pra magistratua? sei não.,..passa uma gente  de capacidade intelectual mais que duvidosa…

  13. Os leopardos foram substituidos pelas hienas

    Quando Lampedusa escreveu O Leopardo e colocou frases lendarias na boca do aristocratico Fabrizio Salina, ele sabia que a burguesia iria ocupar o espaço fazendo as mesmas coisas e muitas mais que a velha e usada aristocracia europeia. No Brasil tem uma classe média que quer ocupar o espaço da burguesia fazendo as mesmas coisas e outras bem piores.

    1. bom post

      Concordo com voce.

      Na minha carreira profissional ví ,em diferentes empresas, gerentes serem mais canalhas, injustos, manipuladores etc, do que os próprios patrões.

      A minha alegria é que alguns foram apanhados também nos cortes e sumariamente demitidos. Ninguém teve pena deles! Pena uqe ficaram alguns. Mas não perco a esperança que o dia deles vai chegar!

       

  14. Seria interessante que todos

    Seria interessante que todos os funcionários públicos, de qualquer esfera, que interagem com este blog abrissem mão do auxílio-alimentação que recebem. É um escárnio, também, posto não haver qualquer necessidade dessa verba, que também funciona como salário e não como “auxílio”, e que é paga com o sofrido dinheiro de nossos impostos. O mesmo vale para o “auxílio creche”, que a rapaziada tem direito até os rebentos atingirem 7 anos. Auxílio ou incremento de salário?

    Ah, essas verbas, acrescida ao salário, nãofazem com que haja rompimento do teto salarial? E a discussão é essa?

    O que é mais triste é saber que basta uma categoria conseguir qualquer “verba” a mais e sob qualquer pretexto, para que  TODAS as outras categorias busquem a equiparação.

    Assim, caros funcionários que aqui pululam, antes de atirar pedras virtuais nos Bretas, façam uma reflexão profunda acerca de seu próprio comportamento frente a uma situação similar.

  15. Isso são migalhas. Essa turma

    Isso são migalhas. Essa turma hipócrita do judiciário está roubando muito mais que simples auxílios moradias. Pegue as folhas de pagamento dos juizes. É só salário de 80 mil pra cima. Mas a farsa de SP não quer fazer jornalismo, trata-se apenas de algum tipo de ameaça, extorsão, serviço encomendado. Daqui umas horas isso some do noticiário e nunca mais ouviremos falar.

    1. Novo momento histórico

      Até o PT assumir o poder, quem era o inimigo era os militares. Assim eles tinham que ser controlados e monitorados. Não era previsivel um poder judiciário que legisla, condena e se autoprotege. Esta nova fase do poder tem que ser estudada, para saber como as forças populares podem combatê-la. 

       

       

      1. novo…..

        Caro George e Marcos Antonio, quer dizer que a esquerda é vitima daquilo que ela mesmo produziu? É muito Fatalismo. É muito Auto-Piedade !!!!! Não existe outro País do Mundo com Conversa de Lunáticos, igual ao Brasil !!!!  Nos anos de 1990, o Judiciário reclamava, e com razão, de falta de verbas. Fóruns abandonados, pilhas e pilhas de processos datilografados, montanhas de papéis (tudo implorando por um incêndio conveniente). Computadores, só aqueles que funcionários traziam ou doações. A População começava a exigir mais de Judiciário. E o principál alvo era o cabresto, a mordaça, a quadrilha, o atraso, a corrupção, o crime praticados pelo Poder Público. Municipal, Estadual e Federal Como Governos Progressistas segiuidos resolveram o problema? Silenciando o Judiciário. Montanhas de Dinehrioo de Verbas e Orçamentos Obrigatórios ao Poder Judiciário. Isto democratizou a Justiça Brasileira? É lógico que NÃO !!! Apenas aumentou um cômodo na Casa Grande, que virou Mansão. Formou mais uma Capitania Hereditária. Nossa Corte Medieval foi ampliada. Salários e Pensões Nababescas a Ju[izes e Promotores. Auto-proclamados Procuradores e Desembargadores. Dinheiro saindo pelo ladrão. Convenções em Paraisos Tropicais. Férias de 60 dias. Auxilio isto, auxilio aquilo e aquilo outro. Auxilio para compreender tanto auxilio. Dinheiro à solta para todo Judiciário? É claro que não. Apenas para Abastados de Sangue Azul, não e mesmo Gilmar Mendes? E o que OAB diz disto? OAB não diz nada. Apenas abre mais e mais Faculdades de Direito para formar desempregados e aumentar os Escravos da Ditadura das Carteirinhas, que sustentam a Elite da OAB, também de forma nababesca. Mas como vocês tem consciência, tudo produzido por Governos Progressistas. E agora reclamam de que? O Brasil é de muito, mas muito, muito fácil explicação. abs. 

        1. Zé Sergio

          Voce de fato acredita no que fala? Como vários comentaristas aqui, cada vez que a Casa Grande assume mais uma de suas velhas posiçoes, me aparece alguém rapidamente dizendo que tudo isto é culpa de governos progressistas. Voce sabe bem que não é, mas continua fazendo seu teatro.

  16. Sinceramente, a resposta que

    Sinceramente, a resposta que esse juiz deu pelo twitter, dá VERGONHA de ao menos tentar fazer qualquer comentário. Dá vergonha, por ele não conseguir entender, a situação por que está passando maioria do povo deste país.

    1. Epa, toda hora digo que o

      Epa, toda hora digo que o bode na sala é culpa dos lojistas,

       

      realmente, não gostam muito de discutir e dizem que isso “non ecziste”.mas é tão descarado. e lojistas há em todas as profissões…..daí…..

      O tal auxilio é vergonhoso, mas o que joga os salarios pra estratosfera são outros subterfugios que não estão sendo discutidos, um deles são os “retroativos”……..

    1. Stop joking Somebody

      Bretas é um brasileiro tão comum, tão comum, que tem auxilio moradia, fotografa na Europa, brinca de estande de tiro, julga e condena quem quiser, ou quem mandarem. Não ganha salário mínimo, não pega ốnibus, nem luta para pagar suas contas em dia, num esforço descomunal. O brasileiro sonha e se frustra , pois quer dar aos filhos saúde, e educação. Acorda cedo para trabalhar, passa horas na condução, trabalha com toda a seu esforço e capacidade, constroi prédios, casas  que nunca vai morar, faz o seu serviço da melhor forma possível, construiu esta nação, na construção nas fábricas nas industrias ou nos servições. E alguns até conseguiram formar seus filhos. E pena que alguns destes filhos  esqueceram tudo que foram e se transformaram, e hoje se colocam numa posição, onde falam mal dos brasileiros, afinal estes  filhos  já não se sentem mais brasileiros, sonham um dia se tornar executivo a serviço de algum estrangeiro de alguma multinacional, e romper definitivamente com as próprias origens.

  17. O mesmo que condenou o almirante Othon a pena de morte .

    Amigo do Moro que é amigo do Zuccoloto que é amigo de Álvaro Dias que é amigo de Aécio que é amigo do Temer que é amigo de Eduardo Cunha que recebe ordens da Globosta que é porta-voz da CIA/NSA .

  18. Aprenderam com sistema

    Aprenderam com sistema financeiro ou sistema financeiro aprendeu com eles?

    O sistema financeiro aprovou a PEC 55 e agora é lei!

    Ganhos fora da realidade, mas é lei!

    Vai sugar toda economia, mas é lei!

    As empreiteiras é que foram o desvio fora da curva…

    Faziam suas maracutaias a descoberto da lei…

    Com certeza já entenderam isso!

    Agora vão fazer maracutaias apenas dentro da lei…

    O judiciário “provoca” o judiciário e o judiciário responde positivamente…

    Ai, o que serviu para um, vai servir para todos!

    Oh! que maravilha de país é esse!

    Mais de 70% ganha acima do teto!

    E alguém acha que eles vão querer a volta do PT?

    É duro!

     

  19. Nassif;
    Cada vez estou mais

    Nassif;

    Cada vez estou mais convicto de que o judiciário do Brasil é corrupto, hipócrita, despreparado, midiatico, seletivo, perdulário, vagabundo (2 recessos por ano fora as inúmeras pontes), covarde, sem sensibilidade social, sem amor a pátria, corporativista, é um “poder” emporcalhado.

    O povo brasileiro paga muito alto para ser injustiçado.

    sds

     

    Genaro 

  20. tbém quero fazer demandas para os meus iguais decidirem

    será que esse senhor juiz Bretas pode nos explicar como eu, que não sou juiz nem pretendo começar a julgar ninguém, faço pra que as minhas demandas salariais e meus privilégios, quando pleiteados na justiça, também sejam julgados somente e tão somente pelos meus colegas de trabalho e de classe profissional (e na mesma velocidade com que julgam os seus?)? Ou a pergunta é muito difícil?

  21. Judicialização

    Antes o rico chamava ao seu guarda costas para dar pancada no seu desafeto, agora basta chamar ao seu advogado. O duelo de espadas entre os cavalheiros de outrora foi substituído por advogados de uma parte e de outra, perante outro advogado togado que administra e distribui o espólio da disputa. O Juiz Bretas faz apologia da sua “Justissa”, agindo como médico que diz a toda hora “consulte seu médico”, do tipo reserva de mercado.

    A Justiça em todo o mundo global ocidental age como regulador da reserva de mercado para profissionais que lidam com conflitos, delitos, acidentes e qualquer outra coisa ou desgraça que permita extrair dinheiro de pessoas ricas que trabalham; produzem; sonegam ou até roubam. Pessoas pobres, que não conseguem pagar advogado, vão para a cadeia mesmo, sem perda de tempo.

    São milhões que caem no bolso de advogados cada vez que um juiz qualquer bate um martelo, assim como acaba de ocorrer com o assunto das negociações com os bancos. O sujeito que entra a um tribunal a procurar Justiça é depenado por este trio de advogados: dois de gravata e um togado.

    Curitiba é um bom exemplo do grau que chegou esta confraria de gananciosos. O que houve foi apenas uma transferência patrimonial entre sonegadores e os seus advogados.

  22. Senhor juiz;

    Melhor solicitar o divórcio primeiro. Ou será que cada um vai ter uma moradia prá chamar de sua ? ou vai doar o dinheiro  à  sua IGREJA ? , pq estão pensando em eleger ao menos 100 deputados na próxima eleição.

    Isto tem nome, e Vossa Excelência sabe muito bem qual é !

  23. Corporativismo

    Quem decidiu que ele e esposa tinham “direito”, será que já não teve uma decisão favorável em benefício próprio?Não estará pensando em sí mesmo se beneficiar?

    Tomara que tenham se contentado apenas com este “direito” e não tenham buscado, também, auxílios educação para os filhos, para compra de livros, planos de saúde e muito mais.

    Apenas juizes julgando juizes é jogo de cartas marcadas. É o mesmo que maçons julgando maçons.

     

  24. O heroi dele

    o amigo do traficante e esposo da ladra, vende sentenças por 5 milhões de dolares.

     

    Por quanto será que esse pedaço de papel higienico usado, vende suas sentenças ????

  25.  
    Que cabra mais repugnante!

     

    Que cabra mais repugnante! Gente… Como alguém é capaz de se abrigar sob o mesmo teto em companhia de  um sujeito nauseabundo e hipócrita como esse?

    Bem que Dona Rosa sempre me dizia, meu neto, cuidado com certas companhias, fique atento, pois, quem com porcos se mistura farelos come.

    Orlando

     

  26. O judiciario do Parana entrou

    O judiciario do Parana entrou em guerra hoje contra Requiao, que chamou os moralistas sem moral de fdp. Varios ataques a ele na internet.

  27. um juiz federal julgou

    um juiz federal julgou improcedente um pedido que eu fiz requerendo um benefício assistencial para um rapaz deficiente, o rapaz vive com seu pai um senhor doente de 70 anos, ambos sobrevivem com um salário mínimo, o juiz argumentou que ele não atende ao crítéiro de miserabilidade pois reside em uma casa própria. 

  28. Vaidade….

    Meu pecado predileto ! Assim disse o Diabo, interpretado  por Al Pacino no filme ” Advogado  do Diabo  ” .

    A fibra moral dos lavajateiros , pura vaidade, não resiste ao doce tilintar das moedas. …

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador