Canção do Dragão, hino militar dos paraquedistas brasileiros uma tradução de um hino da SS.

Aqueles que quiserem entender um pouco mais de história olhe na Wikipedia a “Canção do Demônio” (SS marschiert in Feindesland )  
https://www.youtube.com/watch?v=lYJ1ddifDs0]
 
e verão que esta canção é empregada por tropas nazistas da Waffen SS, tropas letãs, francesas e outras que lutavam do lado dos nazistas.
.
O interessante que há exatamente uma tradução brasileira que é empregada pela brigadas de paraquedistas chamada “Dragões do ar”
.
https://www.youtube.com/watch?v=l7pG5u3U90o
.
( https://en.wikipedia.org/wiki/Devil%27s_song#Brazilian_version )  e cantada com todo o vigor e alegria pelo general Mourão ( https://www.youtube.com/watch?v=-NtkzVm5UGQ ) e seus comparsas
.
[video:https://www.youtube.com/watch?v=-NtkzVm5UGQ
.
Como o meu tio morreu em combate na segunda grande guerra mundial, levando para o lado pessoal, acho uma verdadeira vergonha ao exército brasileiro que alguma tropa brasileira utilize uma canção nazista, enaltecendo principalmente as Waffen SS, ou seja, assassinos torturadores e não militares, verdadeiros porcos. 
.
Importante destacar que a Waffen SS  em Nuremberg foi declarada organização criminosa exceto para aqueles que foram engajados depois de 1943 quando o engajamento era obrigatório.
.
Logo, o exército brasileiro ter uma parte de suas tropas cantando uma canção típica de criminosos é uma vergonha.
.
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Tipo tem uma canção Francesa que é igual kkk acho que é La légion marche vers le front, os franceses sofreram bastante e não faria sentido eles cantarem uma música da SS

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador