Caos em Manaus: Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos em caminhão

Condutor foi preso por retenção de produtos para especulação; oxigênio foi encaminhado a unidades da rede hospitalar estadual

Polícia apreende 33 cilindros de oxigênio escondidos em Manaus. Foto: SSP-AM

Jornal GGN – Em meio com a explosão de registros de covid-19 e a falta de oxigênio para pacientes em Manaus, as Polícias Militar e Civil apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos dentro de um caminhão.

Uma denúncia anônima levou os policiais ao bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, onde os cilindros estavam sendo retirados para veículos particulares. O condutor do caminhão onde o material estava armazenado foi preso por reter produtos para especulação.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o homem justificou que é proprietário de uma empresa que comercializa cilindros de oxigênio e temia pela invasão de seu estabelecimento em busca do material. Dentre os 33 cilindros apreendidos, 26 estavam carregados com oxigênio.

Os cilindros apreendidos foram encaminhados para quatro unidades de saúde da rede estadual amazonense – onze foram levados ao Hospital Beneficente Português, seis para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, seis para o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do São Raimundo e três para o SPA do Coroado.  As informações são do jornal Folha de São Paulo.

 

Leia Também
Promotor afirma que as pessoas estão ‘sufocando’ em Manaus
Caos em Manaus: Autoridades amazonenses pedem transferência de 60 bebês prematuros
Caos em Manaus: Bolsonaro afirma que fez sua parte e volta defender uso de drogas ineficazes contra a Covid-19
Manaus: 235 pacientes são transferidos para outros estados

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora