Jornal GGN – Em meio com a explosão de registros de covid-19 e a falta de oxigênio para pacientes em Manaus, as Polícias Militar e Civil apreenderam um caminhão com 33 cilindros de oxigênio que estavam escondidos dentro de um caminhão.
Uma denúncia anônima levou os policiais ao bairro Alvorada, na zona centro-oeste de Manaus, onde os cilindros estavam sendo retirados para veículos particulares. O condutor do caminhão onde o material estava armazenado foi preso por reter produtos para especulação.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), o homem justificou que é proprietário de uma empresa que comercializa cilindros de oxigênio e temia pela invasão de seu estabelecimento em busca do material. Dentre os 33 cilindros apreendidos, 26 estavam carregados com oxigênio.
Os cilindros apreendidos foram encaminhados para quatro unidades de saúde da rede estadual amazonense – onze foram levados ao Hospital Beneficente Português, seis para a Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas, seis para o SPA (Serviço de Pronto Atendimento) do São Raimundo e três para o SPA do Coroado. As informações são do jornal Folha de São Paulo.