Caso Marielle Franco e Anderson Gomes irá para júri popular

Decisão sobre julgamento de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz foi divulgada a quatro dias do segundo ano do assassinato da vereadora; data não foi definida

Decisão foi divulgada a quatro dias do assassinato de Marielle Franco completar dois anos sem solução

Jornal GGN – Os suspeitos de assassinarem a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Ramos terão júri popular em seu julgamento. A decisão foi divulgada nesta terça-feira, a quatro dias de o crime completar dois anos sem solução.

A decisão foi anunciada pelo juiz da 4ª Vara Criminal, Gustavo Gomes Kalil. Em sua sentença, Kalil explica que, após receber as alegações de acusação e defesa ficou decidido pela pronúncia dos réus – ou seja, que os suspeitos do crime, o sargento reformado da PM Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz, sejam submetidos a júri popular.

O júri é composto por pessoas comuns que votarão pela absolvição ou condenação dos réus. Em seguida, a sentença será lida pelo juiz.

Segundo o jornal O Globo, tanto o Ministério Público do Rio como as Assistentes de Acusação (advogados da família de Marielle e da viúva Mônica Benício) pediram a pronúncia integral dos réus, nos termos da denúncia.

Já a defesa de Ronnie Lessa pediu a absolvição sumária e a impronúncia dele, enquanto o advogado de Élcio pediu para que ele não fosse julgado. As defesas de ambos sustentaram “a inexistência de indícios suficientes de autoria”, sendo que Lessa nega estar na cena do crime.

A Delegacia de Homicídios da Capital e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público ainda investigam o mandante do crime e a motivação.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pronto, condenam os dois anões, o ministro da justiça vai dizer que o estado deu a resposta pra sociedade, a parte da sociedade que finge que quer uma resposta (maioria) dirá que esta satisfeita, morre a coisa por aí e o (s) mandante (s) nunca vão aparecer…c’est fini !!!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador