Cassação de Carla Zambelli reflete a seriedade da lei eleitoral, diz criminalista

Carla Castanho
Carla Castanho é repórter no Jornal GGN e produtora no canal TVGGN

Deputada federal ainda pode recorrer ao TSE, mas Welington Arruda avalia que chances de sucesso são limitadas

Foto: Lula Marques/Agência Brasil

Para Arruda, “o episódio em que ela perseguiu um homem armado não só influenciou o processo eleitoral, como também comprometeu a integridade da representação política. É essencial que todos os políticos sejam responsabilizados por suas ações para garantir a confiança no sistema democrático”.

Chances limitadas no TSE

“O TRE-SP decidiu pela cassação com base em abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação, entendendo que houve comprometimento da isonomia no processo eleitoral. Em casos assim, o TSE tende a respeitar o entendimento do TRE, salvo se houver violação clara à Constituição ou ao devido processo legal”, explicou o advogado.

Justiça não é carinho

Leia também:

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O problema da Zambelli é o mesmo do Bolsonaro: gente bonita acha que não precisa desenvolver o intelecto, já que basta um sorriso, uma pose e o mundo lhes favorece. SQN. Podemos ser ignorantes a vida inteira, mas bonitos a vida inteira…quase nunca.

  2. Ah! e sobre os apelos de consideração e carinho feito pela Zamba aos magistrados, não podemos nos esquecer do provimento à Juiza Gabriela Hardt. Há sim ministros magnânimos e carinhosos. Vai que cola!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador