Católicos usam reunião com Bolsonaro para fazer lobby

Além dos interesses em verbas públicas, representantes da Igreja fazem lobby para empresários e pedem passaportes brasileiros

Bolsonaro se reúne via teleconferência com representantes da Igreja Católica. Foto: Reprodução/YouTube

Jornal GGN – O encontro realizado entre o presidente Jair Bolsonaro e representantes da Igreja Católica não ficou restrito apenas à questão do apoio ao governo em troca de verbas federais: o lobby para empresários também integrou as pautas.

Reportagem publicada pelo jornal O Estado de São Paulo cita como exemplo a defesa que o padre norte-americano Edward Doughert, da Rede Século 21 (Campinas – SP) e um dos precursores da renovação carismática no Brasil, fez do diálogo com empresários interessados em trazer tecnologia agrícola para o País.

Doughert também fez um pedido específico para o presidente: um “passaporte” brasileiro. “Estou frustrado, estou há dois anos pedindo passaporte para ser cidadão brasileiro e não sai. Por favor, me ajude a ser brasileiro para votar aqui no Brasil”, disse o sacerdote.

O interesse empresarial também foi abordado pelo deputado Eros Biondini (PROS-MG), vice-presidente da Frente Parlamentar Católica do Congresso Nacional, citando empresários com “alinhamento” ao governo – e não só da Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE).

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) não participou dessa reunião, e divulgou uma nota em repúdio aos pedidos de verbas feitos ao governo Bolsonaro, e mostrou “estranheza e indignação” com a atitude de representantes desses canais, afirmando que eles não representam a instituição e que a igreja não atua em troca de favores.

 

Leia Também
“A Igreja Católica não faz barganhas”, afirma CNBB
TVs católicas oferecem apoio a Bolsonaro em troca de publicidade
A vida pregressa de Sergio Moro: saiba como ajudar o projeto do GGN

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora