Como esperado, Joe Biden vence prévia democrata na Carolina do Sul

Ex-vice-presidente registrou cerca de 60% dos votos dos eleitores negros; resultado impulsiona candidatura

Joe Biden tenta se firmar como opção a Bernie Sanders dentro do Partido Democrata. Foto: Reprodução/LA Times

Jornal GGN – O ex-vice-presidente Joe Biden confirmou as pesquisas de dias anteriores e venceu com alguma folga as prévias democratas realizadas na Carolina do Sul, nos Estados Unidos.

Em votação realizada neste sábado (29/02), Biden obteve cerca de 60% dos votos dos eleitores negros, segundo levantamento do instituto Edison Research. Outro ponto determinante para o resultado foi o apoio de Jim Clyburn, um congressista afro-americano local.

A vitória avassaladora de Biden, com 48,4% dos votos, marcou a primeira sua primeira vez como ganhador de uma primária democrata na história e ajuda a impulsionar sua candidatura.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, o ex-vice no mandato de Barack Obama tenta confirmar seu nome como o moderado que pode frear o progressista Bernie Sanders, que fechou as prévias em segundo lugar, com 19,9% dos votos, à frente do bilionário Tom Steyer, em terceiro (11,3%) – e que anunciou que desistira da disputa após o término da apuração.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O problema maior com o Trump não deve ser este ano, pois ele tem mais chances de eleição que no pleito passado. O pior será em 2024 para ele ter de soltar a cadeira em WD. Trump é dos maiores megalomaníacos ególatras e que não aceita a realidade. Fez a vida a partir da falência alheia, ou seja ele precisa da vitória sobre as derrotas alheias (Bolsonaro é uma miniatura disto – basta lembrar que ele não acaitaria a derrota se ela viesse, segundo suas palavras). Nunca lidou bem ou aceitou fracassos, acusações ou derrotas. Nem que seja preciso mandar matar inimigos externos aqui e ali. O problema é que a situação em 2024 no planeta, deverá estar bastante mais caótica, o que pode favorecer aos arroubos autoritários de perturbados mentais e de caráter instáveis, alçados ao poder.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador