Confira trecho da reunião em que Bolsonaro pressiona PF, protegendo família e amigos

"Eu não vou esperar f. minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança da ponta de linha", disparou o presidente

Jornal GGN – Saiu na imprensa, na noite desta quinta (14), uma parte escrita da gravação da reunião ministerial em que Jair Bolsonaro ameaçou demitir Sergio Moro e reclamou que não recebe informações de inteligência dos órgãos do governo, incluindo a Polícia Federal.

A transcrição, feita pela Advocacia Geral da União no âmbito do inquérito na Suprema Corte que investiga se Bolsonaro cometeu crime ao interferir no comando da PF, deixa claro que o presidente queria saber de operações policiais e inquéritos em andamento com antecedência, por questão estratégica.

Em um dos trechos, ele diz: “Já tentei trocar gente da segurança nossa no Rio de Janeiro oficialmente e não consegui. Isso acabou. Eu não vou esperar f. minha família toda de sacanagem, ou amigo meu, porque eu não posso trocar alguém da segurança da ponta de linha que pertence à estrutura. Vai trocar; se não puder trocar, troca o chefe dele; não pode trocar o chefe, troca o ministro. E ponto final. Não estamos aqui para brincadeira.”

Em outra sequência: “Eu não posso ser surpreendido com notícias. Pô, eu tenho a PF que não me dá informações; eu tenho a inteligência das Forças Armadas que não têm informações; a ABIN tem os seus problemas, tem algumas informações, só não tem mais porque tá faltando realmente… temos problemas… aparelhamento etc. A gente não pode viver sem informação. Quem é que nunca ficou atrás da… da… da… porta ouvindo o que seu filho ou sua filha tá comentando? Tem que ver para depois… depois que ela engravida não adianta falar com ela mais. Tem que ver antes. Depois que o moleque encheu os cornos de droga, não adianta mais falar com ele: já era. E informação é assim. [referência a Nações amigas] Então essa é a preocupação que temos que ter: “a questão estratégia”. E não estamos tendo. E me desculpe o serviço de informação nosso —todos— é uma vergonha, uma vergonha, que eu não sou informado, e não dá para trabalhar assim, fica difícil. Por isso, vou interferir. Ponto final. Não é ameaça, não é extrapolação da minha parte. É uma verdade.”

Leia também:  GGN Covid Brasil: média de óbitos cai abaixo de mil

 

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

9 comentários

  1. Entre o que o ocupante da cadeira da presidência da República disse e o que o camisa preta do Paraná disse parece que existe um evidente jogo combinado.
    Observamos que o sujeito,conhecido por suas limitações intelectuais, tem sempre o cuidado de falar segurança, como se já tivesse combinado não dizer PF e,quando diz,o faz em um contexto maior,onde outros órgãos também são citados.
    Já o camisa preta do Paraná, em mensagem de Whatsapp (que ele dizia não valer), faz questão de valorizar seu preposto na PF dizendo que ele manteve o presidente Lula preso diante de uma ordem ilegal para liberta-lo,mesmo não tendo nada a ver com a questão que lhe havia sido formulada,ou seja,teve o cuidado de citar duas palavras mágicas àqueles que estão abandonando a matilha do atual mandatário: Lula e ilegal.
    O golpe continua e a ação que está ocorrendo é de dividir para somar e não de graça são os mesmos atores do golpe contra a presidenta Dilma que estão no páreo monopolizando toda a pauta como se isso fosse a grande discussão que o país deveria estar fazendo.

    3
    1
  2. “porque eu não posso trocar alguém da segurança da ponta de linha que pertence à estrutura” ajudaria se a frase estivesse em Português.

  3. Bolsonaro está certo. Ele precisa proteger os filhos que estão envolvidos com más companhias. E essa PF que quer fuder com sua adorável família. Em dois dias ele botou ordem na casa: trocou o Superintendente do PF no Rio, trocou o Diretor Geral da PF e o Ministro da Justiça. Pronto. Agora seus filhos não correm mais riscos das más companhias…

    • O Bolsoburro garantiu não apenas a impunidade dos seus filhos mas também a sua própria impunidade, em decorrência de sua ação e/ou omissão em relação à epidemia

  4. Eh ver e ouvir isso todo dia e saber que tem uma penca de maçonarias sindicalistas corporativistas, financiadas com dinheiro público do erário, alimentado com o suor do trabalhador e consumidor brasileiro, que tomaram conta das organizações da Alta Burocracia do Estado brasileiro, ocupando o lugar onde deveriam estar as Instituições da falida República, que já não vinham funcionado há décadas.

  5. Nassif: é um papo emocionante. Parece até que se está diante da tropa. Que é assim que os VerdeSauvas e os da QuerênciaDeCruzAlta tratam os seus, com tamanho carinho e respeito. Agora imagine o que não são capazes contra aqueles que odeiam. O SapoBarbudo e os Kummunistas que ponham as barbas de molho, que saindo o MeliantePresidente entra o ÍndioVice. Tão falando que vão sentir saudades do MessiasDoBras e sua trupe…

  6. A AGU liberou a transcrição como forma de amortecer o feito, porque o impacto da divulgação do vídeo seria bem maior.

  7. Mais uma noite pandêmica, após o prizidente Covid-17 ter tentado tornar a PF a guarda pretoriana da Famiglicia, eu me tento driblar as horas inserindo polígonos regulares em circunferências, imaginando que estas sejam perímetros de pizzas, não para esses cafajestes moro e Bolsomerda, que brigam encarniçadamente por dinheiro e poder enquanto o Covid ceifa vidas, mas para os famintos, mas empaquei no eneágono. Nem o Albrecht Durer conseguiu encaixar perfeitamente o eneágono na circunferência, que dirá Yo
    Se você descobrir um truque, me ligue a cobrar por favor
    Cambio

  8. E continua o diz-que-diz……. é o país da fofoca…..e quem acusa o Zé ruela que se diz presidente foi aquele que mais usou a PF em proveito próprio, em inúmeras operações espetaculosas marcadas em datas prévias para impactar, que escandalosamente prevaricou, que usou e abusou de recursos escusos e vazamentos ilegais…..em conluio com a rede golpe, que sempre usou esse expediente manco contra o PT, vide a tal agenda contra Dilma que até hoje estão procurando…..essa patacoada em um país que não se escandalizou com um “engavetador da república” e nem com batida policial para destruir uma candidatura…. aliás, como souberam do dindin no cofre? Por fofoca ou fuxicos?
    Razões para impeachment há aos borbotões, essa em questão é apenas para transformar o marreco decadente e incompetente em herói……. através do jornalismo deturpado de sempre….quem não está a venda é o povo brasileiro…..

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome