Contestação de Aras coloca Lava-Jato em ponto crítico

Em meio a denúncias de irregularidades e críticas crescentes, integrantes da força-tarefa de Curitiba garantem que não tem nada a esconder

O Procurador-Geral da República, Augusto Aras. Foto: Reprodução

Jornal GGN – A operação Lava Jato se tornou símbolo de combate à corrupção por muitos brasileiros, mas as sucessivas denúncias de irregularidades após seis anos e meio de atividades aumentaram o tom das críticas, tanto internas como externas.

A tensão aumentou após os recentes ataques da Procuradoria-Geral da República, o que levou a equipe coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol a confrontar diretamente o procurador-geral Augusto Aras.

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, os procuradores acreditam que Aras deseja centralizar as investigações sobre corrupção e, caso necessário, proteger o presidente Jair Bolsonaro mais adiante por conta dos problemas judiciais envolvendo seus três filhos – Flávio, Carlos e Eduardo Bolsonaro. E o início das disputas entre a força-tarefa de Curitiba e a PGR teve início justamente com a saída do ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro do governo federal.

Dentre as recentes polêmicas envolvendo a operação Lava-Jato, estão as notícias envolvendo o uso ilegal de equipamento de gravação e interceptação telefônica, além da suposta ligação da força-tarefa paranaense com o FBI e da suspeita de que a força-tarefa teria disfarçado os sobrenomes dos presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e Davi Alcolumbre (DEM-AP), em uma denúncia para que ela não fosse enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), continuando na primeira instância.

 

Leia Também
Como se deixou a Lava Jato ir tão longe, por Luis Nassif
TV GGN 20h: Finalmente a Lava Jato chega em José Serra
Do Banestado à Lava Jato: um dossiê sobre o passado de Sergio Moro
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif: curto e grosso — quando corruptos combatem a corrupção esta se fortalece, cresce, fica robusta pelos que atacam, na verdade defendendo-a. Apesar de guardar semelhanças, não sei se é o caso. Mas, se como dizem, essa de puxar pra si tanta braza pro seu lado deixa a impressão que o chefão tem peixe pra assar e deleitar-se com sua patota na laje do Palácio. O apelo do Delcídio deu certinho. ArrasEguas, nem vou me espantar se a retoma da linha de raciocínio seguir na mesma direção…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador