Contra Lula, Sergio Moro anuncia apoio a Bolsonaro, com quem rompeu em 2020

Johnny Negreiros
Estudante de Jornalismo na ESPM. Estagiário desde abril de 2022.

Além de Moro, Deltan Dallagnol também anunciou apoio ao atual presidente contra Lula no 2º turno

O ex-ministro Sergio Moro e o presidente Jair Bolsonaro, em cerimônia oficial realizada em 2019 – Foto: Marcos Corrêa/PR

O senador eleito pelo Paraná Sergio Moro (União Brasil) declarou apoio a Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno presidencial contra Lula (PT). O ex-juiz da Lava Jato foi considerado suspeito pelo Supremo Tribunal Federal ao condenar Lula no caso triplex. Depois de inabilitar Lula para a eleição de 2018, Moro integrou o governo Bolsonaro até abril de 2020, antes de rachar com o presidente alegando interferência na Polícia Federal.

Além de Moro, o ex-procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol, eleito deputado federal pelo Podemos, também declarou apoio a Bolsonaro.

A decisão de Moro vem em meio às disputas dos dois presidenciáveis por apoio político e eleitoral no segundo turno.

Na manhã desta terça-feira (4), o governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente e anunciou aliança pela reeleição de Bolsonaro contra Lula. Cláudio Castro, reeleito no Rio de Janeiro, Ratinho Jr, no Paraná, e Ronaldo Caiado, em Goiás, também fecharam com Bolsonaro.

Lula cerca PDT e Tebet

O candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, chancelou apoio do partido a Lula no segundo turno, mas sem citar o nome do petista.

A candidata Simone Tebet (MDB), que terminou em terceiro lugar, deve declarar apoio a Lula nas próximas horas. A campanha do PT tem mantido forte contato com os políticos na tentativa de formar frente ampla contra as ameaças autoritárias de Bolsonaro.

LEIA: Tebet quer diálogo direto com Lula para selar apoio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador