Coronavírus: China revisa e aumenta total de mortos em Wuhan

Região apontada como epicentro da pandemia teve 1290 mortes a mais; governo chinês é criticado por ‘esconder’ estatística

Jornal GGN – Em meio às suspeitas e críticas pela gestão da pandemia de covid-19, a China revisou os números de vítimas do vírus no país, e anunciou 1.290 mortes adicionais na cidade de Wuhan, marco zero da pandemia.

Segundo informações do jornal O Estado de São Paulo, Wuhan surpreendeu ao elevar em 50% o balanço de mortes provocadas pelo novo coronavírus. Em nota divulgada nas redes sociais, a cidade explica que alguns pacientes morreram em casa no início da pandemia, e não foram contabilizados já que não tinham condições de ser atendidos em hospitais.

Com os novos números, o balanço de vítimas fatais na China subiu para 4.632 mortes. Desde seu surgimento em dezembro de 2019, o novo coronavírus matou 141.127 pessoas e infectou 2,1 milhões de pessoas.

Os dados oficiais chineses geram diversas suspeitas há semanas, principalmente por parte do governo dos Estados Unidos.

Leia Também
Kennedy Alencar e o grito engasgado no ar
Filipinas já matou um idoso e prendeu ou advertiu 120 mil pessoas por desrespeito à quarentena
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Os dados oficiais chineses geram diversas suspeitas há semanas, principalmente por parte do governo dos Estados Unidos.”

    Não estivessem os EUA empenhados desde muito antes da pandemia, em derrubar a China, dava até para levar em consideração. Aliás não estivessem os EUA empenhados em submeter todos os países do mundo a seus interesses privados, tudo seria bem diferente, com certeza o mundo estaria mais pacífico, civilizado e saudável.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador