Criminalistas do RJ criticam ações contra Bezerra e desembargador Darlan

"O excesso de liberalidade para a concessão de medidas cautelares violadoras de garantias individuais macula direitos fundamentais de todos os cidadãos", defende a Sacerj

Jornal GGN – A Sociedade dos Advogados Criminais do Estado do Rio de Janeiro (Sacerj) divulgou nota nesta terça (24) criticando o “barateamento” com que tribunais superiores tratam a garantia da inviolabilidade de domicílio. O texto tem como pano de fundo as operações contra o senador Fernando Bezerra e, agora, contra o desembargador Siro Darlan, do TJ-RJ.

“O excesso de liberalidade para a concessão de medidas cautelares violadoras de garantias individuais macula direitos fundamentais de todos os cidadãos, propiciando contribuição deletéria para o indesejado incremento de um Estado Policial, que se constitui, ao cabo de contas, na representação antiética do Estado de Direito”, defendeu a Sacerj.

A Polícia Federal invadiu casa e escritório de Siro na manhã desta terça (24). A alegação, segundo O Globo – que move contra ele campanha implacável – é que um presidiário ouviu de outro presidiário que pagou a um intermediário de Siro R$ 50 mil por um habeas corpus.

Leia mais:

A perseguição implacável contra o desembargador Siro Darlan, por Luis Nassif

Abaixo, a nota completa:

Nota de Repúdio - Siro Darlan
Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “um presidiário ouviu de outro presidiário” que pagou a um intermediário de Siro Darlan R$ 50 mil por um habeas corpus”
    Depois do discurso do bozo na ONU essa é a coisa mais boçal do dia de hoje nesses dias inacreditáveis que vivemos no brasil.
    Afff!!!
    Tá tudo dominado!
    ????

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador