Damares para ministra do STF? Hipótese surpreende gabinetes de ministros

Bergamo informa que chegou ao gabinete de ministros do Supremo os rumores de que Damares Alves poderia ser indicada para a vaga de Celso de Mello

Jornal GGN – É destaque na coluna de Mônica Bergamo que fizeram chegar aos gabinetes de ministros do Supremo Tribunal Federal os boatos de que Damares Alves poderia ser indicada para a vaga de Celso de Mello na Corte. O decano do STF se aposenta em algumas semanas.

Segundo Bergamo, “a surpresa foi grande —inclusive entre pessoas próximas a ela. A explicação para que a ideia circule é que há uma campanha informal nas redes para que Bolsonaro a indique para a vaga.”

Apesar da campanha, Bolsonaro hoje tende a indicar Jorge Oliveira, chefe da Secretaria-Geral da Presidência. A aposta é feita por assessores presidenciais e membros do Congresso.

A ideia do líder de extrema-direita é indicar “uma pessoa de seu círculo próximo e de total confiança para o Supremo.”

“Neste contexto, o nome ‘terrivelmente evangélico’ indicado pelo pastor Silas Malafaia e outras lideranças religiosas —o do juiz federal William Douglas dos Santos— tem hoje poucas chances de emplacar”, escreveu Bergamo.

Damares é o motor do governo Bolsonaro na agenda conservadora.

Leia mais:

Um vídeo para entender Damares e porquê ela não está brincando em serviço

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O “Mito” está cada vez mais próximo do Maduro. Nomeando a Trepadeira em Goiabeira Ministra do STF então não é mais questão de “SE” mas “QUANDO” o Brasil vai ser uma grande, muito grande Venezuela.

    Afinal quando a gente pensa que o Mito chegou no fundo do poço ele nos surpreende com outro fundo abaixo do fundo.

    1. Diferente do que o tchutchuka diz, nunca vi ministro do stf sair dali para ganhar dois milhões na iniciativa privada, só contrário, inventaram um monstrengo jurídico para ficar até os 75 anos…..mas houve ministros que saíram à francesa por total incompetência……..

  2. Esta é uma hibóstese, digo hipótese que, como qualquer outra, precisa ser referendada OU NÃO pelo (c)ongresso.
    Nada que não possa ser comprado. Estamos no braZil, aquele país nomeado pelo pau extinto.
    Mas em um Brasil ideal, as prováveis indicações do mito pode(ria)m ser sucessivamente rejeitadas.
    Pena que pertencemos à uma poputação, digo população, que chega a dar uma aprovação de 48% à este TRÁGICO governo, iludida que ele, um retardado político-sócio-econômico, é que está “dando dinheiro” não só aos prejudicados pela pandemia, mas também aos mais de 12 milhões que estavam sem renda ANTES da pandemia.
    Enfim, 2/11 avos do já “ma non troppo” STF será abastecido pelo mitosco (des)presidente.
    A menos que meu cada vez maior pessimismo esteja errado.

  3. Os nazistas acreditavam que o território da URSS era o Lebensraum, espaço vital que garantiria o sustento do Reich de mil anos. Damares Alves parece crer que as terras indígenas são o Lebensraum evanjegue. Para invadir é preciso depopular: genocídio programático nos dois casos. Não por acaso Damares quer impedir o SUS de internar na UTI índios com COVID-19.

    Essa ninfomaníaca nazi-evanjegue infodível ganhará um assento no STF? Quando a votação de uma relevante questão evangélico-política dividir o Tribunal em favor de quem Luiz “mata no peito” Fux irá vota? Ok. Essa pergunta é apenas retórica. O raposão careca já sentou no colo do mito.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador