Damares para ministra do STF? Hipótese surpreende gabinetes de ministros

Bergamo informa que chegou ao gabinete de ministros do Supremo os rumores de que Damares Alves poderia ser indicada para a vaga de Celso de Mello

Jornal GGN – É destaque na coluna de Mônica Bergamo que fizeram chegar aos gabinetes de ministros do Supremo Tribunal Federal os boatos de que Damares Alves poderia ser indicada para a vaga de Celso de Mello na Corte. O decano do STF se aposenta em algumas semanas.

Segundo Bergamo, “a surpresa foi grande —inclusive entre pessoas próximas a ela. A explicação para que a ideia circule é que há uma campanha informal nas redes para que Bolsonaro a indique para a vaga.”

Apesar da campanha, Bolsonaro hoje tende a indicar Jorge Oliveira, chefe da Secretaria-Geral da Presidência. A aposta é feita por assessores presidenciais e membros do Congresso.

A ideia do líder de extrema-direita é indicar “uma pessoa de seu círculo próximo e de total confiança para o Supremo.”

“Neste contexto, o nome ‘terrivelmente evangélico’ indicado pelo pastor Silas Malafaia e outras lideranças religiosas —o do juiz federal William Douglas dos Santos— tem hoje poucas chances de emplacar”, escreveu Bergamo.

Damares é o motor do governo Bolsonaro na agenda conservadora.

Leia mais:

Um vídeo para entender Damares e porquê ela não está brincando em serviço

 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora