De olho na Presidência, Doria investe R$ 2 bi em região pobre de São Paulo

Programa Vale do Futuro, no Vale da Ribeira, deve ser usado para atrair votos de nordestinos nas eleições de 2022

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O governador de São Paulo João Doria (PSDB) deve lançar nesta quinta (17), no Vale da Ribeira, um programa social com investimento da ordem de R$ 2 bilhões para fomentar o desenvolvimento na região, que é uma das mais pobres do Estado, e onde Jair Bolsonaro teve melhor desempenho que o tucano na eleição presidencial de 2018.

De olho em 2022, Doria deve usar o programa Vale do Futuro como plataforma de combate à pobreza, para atrair o voto da população mais pobre no Nordeste, caso consigo colher frutos da ação até lá. Metade do orçamento do projeto é público.

Segundo relatos da Folha, o governador nega que exista “conveniência política” no projeto.

“O Vale do Futuro é um resgate histórico de uma dívida com o Vale do Ribeira, para garantir o desenvolvimento econômico e social da região durante os próximos 20 anos”, disse o tucano.

O Vale da Ribeira, segundo indicadores das Nações Unidas, tem nível médio de qualidade de vida, enquanto o resto do estado é considerado de alto nível. “As pessoas morrem dez anos antes por lá, isso tem de mudar”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

A meta do programa é desenvolver completamente a região até 2030.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora