Deputado quer convocar cúpula da Globo em CPI das Fake News

José Medeiros disse que convite é para combater “ataques midiáticos” após reportagem no Jornal Nacional; governador Witzel também foi chamado

Jornal GGN – O deputado federal José Medeiros (Podemos-MT) encaminhou requerimento à CPI das Fake News para ouvir o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), e a cúpula da TV Globo após veiculação de reportagem no Jornal Nacional.

Segundo informações do jornal Correio Braziliense, o convite feito pelo deputado busca “debater sobre “ataques midiáticos” e “métodos jornalísticos” da TV Globo”. A convocação envolve o apresentador e editor do Jornal Nacional, William Bonner, além de Ali Kamel, Carlos Henrique Schroder e Roberto Irineu Marinho. Vale lembrar que Medeiros é um dos aliados do presidente Jair Bolsonaro na Câmara.

A movimentação ocorre após depoimento veiculado no Jornal Nacional na última terça-feira (29/10), onde um porteiro do condomínio onde morava Ronnie Lessa (um dos suspeitos de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes) afirmou à Polícia Civil que um homem chamado Elcio entrou no local dizendo que iria à casa 58, onde mora Bolsonaro.

De acordo com o porteiro, “seu Jair” teria atendido o interfone e autorizado a entrada – sendo que o então deputado estava em Brasília nesse dia.

Nesta quarta-feira, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) contradisse o depoimento do porteiro e afirmou que quem autorizou a entrada de Élcio Vieira de Queiroz no condomínio foi o próprio Lessa. Élcio é quem teria dirigido o carro durante o ato do crime.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora