
Jornal GGN – Governo mal nas pesquisas? O problema está na comunicação, e vamos gastar mais dinheiro para exaltar o governo. Esta é a visão que já se tornou rotina entre os integrantes da equipe de Jair Bolsonaro, que vão gastar R$ 40 milhões para elogiar a gestão. Mas isso não foi suficiente.
Em artigo publicado no jornal O Globo, Bernardo Mello Franco explica que a ofensiva para incensar Bolsonaro foi anunciada no salão nobre do Palácio do Planalto. Na ocasião, o secretário Fábio Wajngarten apresentou 49 filmetes de propaganda da campanha batizada de “Agenda Positiva”, que busca “resgatar o orgulho” do brasileiro.
Porém, uma das peças apresentadas mostra o presidente abraçando populares, sorrindo ao lado do presidente norte-americano Donald Trump e, ao final, uma foto da família Bolsonaro acompanhada da logomarca do governo federal. O articulista lembra que tal peça atinge diretamente o princípio da impessoalidade, que veta a exaltação de políticos com o uso do dinheiro público.
Apesar dos ataques à imprensa e os sucessos elogios de correligionários a Bolsonaro durante o evento, isso não foi suficiente para desviar o foco do Rio de Janeiro. Antes do anúncio da campanha, o Ministério Público do Rio realizou buscas em endereços ligados ao senador Flávio Bolsonaro e seus assessores, e um total de R$ 2 milhões em depósitos efetuados a Fabrício Queiroz já foram rastreados pelos investigadores.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.