Dilma recebe jornalistas, ouve muito e fala pouco sobre a Copa

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

do UOL / Blog do Juca

Jantar com a presidenta

Juca Kfouri

20140516-013109.jpg

“Como a senhora se sente quando encontra o Marin, que fez o elogio do delegado Fleury, que torturou seu ex-marido, o pai de sua filha, o avô de seu neto”, perguntei à presidenta Dilma Rousseff.

“Por que citar o Carlos? Torturou a mim. Sabe o que eu sinto? Eu sinto que não sou eu quem tem de justificar nenhuma barbaridade para minha filha ou para meu neto. São eles que têm. Porque nós ganhamos. É assim que eu sinto: nós ganhamos”.

A presidenta, ao lado do ministros do Esporte Aldo Rebelo, das Comunicações Paulo Bernardo e de Comunicação Social Thomas Traumann, recebeu os jornalistas Renata Fan, PVC, Paulo Calçade, Milton Leite, Paulo Sant’Ana, Tino Marcos, Renato Mauricio Prado, Téo José e Mauro Beting, além deste blogueiro, para jantar e falar sobre a Copa do Mundo.

Mais ouviu do que falou quando o assunto foi futebol, mas disse coisas importantes:

1. disse que “a hora é essa”, ao se referir à necessidade de a Copa deixar como legado ao futebol um novo modelo de gestão;

2. revelou simpatia pela ideia de uma liga de clubes, ao perceber que a ruptura precisa ser feita com a CBF;

3. demonstrou querer se encontrar com as lideranças do Bom Senso FC ainda antes da Copa, provavelmente na terça-feira dia 27 deste mês;

4. bateu na madeira duas vezes ao dizer que na “hora em que a onça for beber água este pais vai endoidar com a Copa e o Brasil vai vencê-la”, e ao dizer que “não vamos perder para Argentina na final”.

Ao se referir a Felipão, reiterou que gosta dele e que não irá vê-lo:”Vou deixá-lo tranquilo no más e não interessa se ele falou bem do Pinochet, interessa que ele tem caráter”.

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

35 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pense num sujeitinho chato,

    Pense num sujeitinho chato, pedante e, com licença da expressão, escroto como esse Juka kfouri. 

    Puxa, atendendo ao convite da presidenta(suponho) o cara, numa demonstração extrema de falta de educação, faz uma pergunta que nada, nada tem a ver com o tema do encontro, O que ele quer provar com isso? Ora, que é o bam-bam; que é o gostosão que coloca nas cordas a petista ex-guerrilheira….Mas o que prevalece mesmo é sua imensa chatice. 

    Detesto generalizações, mas essa imprensa paulista, em especial o ESPN se acham. Colocam-se numa posição superior a todos os demais mortais. É o chamado oposicionismo babaca. 

    1. Acho  que  pelo  menos o

      Acho  que  pelo  menos o Calçade e o PVC , ali presentes,  não agem assim.. Mas o Renato Maurício , do o globo e Fox e o Kfuri…

    2. O relato é do J. Kfouri então

      não vou ler! É um operário padrão dos frias e marinhos.

      Um amigo meu contou que quando assistiu uma manifestação de julho um passante olhando os black blocks-coxinhas falou: são os filhos do J. Kfouri.

      Não vou assistir á Copa pela globo – preciso explicar por que? – nem pela espn – por causa do J. Kfouri  e sócios e seus discursos anti-PT durante meses. Acho que vai sobrar a Bandeirantes por que tem o Neto, que é de uma boçalidade cômica, o máximo que consigo suportar na TV.

    3. Juca

      Falou tudo JB, esse Juca é um saco e se acha…. qual foi a intenção da pergunta??? e o mesmo se acha o melhor dos mortais, e tem outra, quando os amiguinhos dele se metem em sujeira o mesmo nada fala…

      Sou paulista, mas essa ESPN é um porre! os caras se acham mesmo, e o mais engraçado é quando eles não tem os direitos sobre outros eventos e mesmo não tem valor… acho que dali só o Trajano se salva, pena que depois de velho virou sãopaulino….

  2. Ao que interessa

    A presidenta Dilma está certa quando diz que o assunto Felipão não interessa, o que interessa realmente aos verdadeiros torcedores do futebol brasileiro, onde 80% são do nosso querido povão, é que a presidenta fale com o Bom Senso F C e alimente imediatamente a idéia de repassar o controle do nosso futebol a liga de clubes brasileiros, desde que se permita a possibilidade de destituição de qualquer diretoria envolvida em malfeitos e distribuição de previlégios. 

  3. Lula na cozinha com blogueiros e Dilma na sala com o PIG

    Porque ela só recebe os jornalistas e as jornalistas do PIG?

    Porque o Lula tem que receber os blogueiros que defendem o governo dela na cozinha e ela recebe os PIGUENTOS na sala?????

      1. Presidente só pode receber o PIG?

        Uai, quer dizer que a PRESIDENTA não pode receber os blogueiros que SÃO JORNALISTAS também só porque é presidente? Você concorda que a presidenta não deva receber os JORNALISTAS da blosgosfera?

        Explique-se.

        1. Ora, se o Lula achou melhor
          Ora, se o Lula achou melhor assim, quem sou eu pra descordar do companheiro?É uma questão de estratégia. É assim que funciona no jogo dos poderes, são como peças no xadrez. “Os peões(blogueiros) são a alma do xadrez e de sua boa ou má colocação depende muitas vezes o resultado de uma partida”, François-André Philidor. 

  4. “Por que citar o Carlos?

    “Por que citar o Carlos? “

    Simples, a imprensa tucana (adjetivar a velha mídia como tucana é quase redundância) se delicia em torturar petistas. Eles nunca perdem a oportunidade de serem grosseiros e fora do contexto.

    PS 1.E Romário, heim? Fala cobra e lagartos da Copa, mas resolveu tirar uma casquinha. O “chinelinho” deve ter rendido uma nota.

    PS2. Líder dos sem-teto critica oposiçao por tentar se apropriar eleitoralmente dos protestos e motoristas do Rio se recusam a fazer parte do “quebra-quebra” anti – copa. Pelo menos dessa vez temos liderança verdadeiras e responsáveis que sabem o que querem e não se deixam manipular.

    PS3. Pelé, nosso maior jogador, foi vaidado num evento VIP( Vivo Open Air) em que era convidado especial. Na ocasião defendeu a realização da Copa e pediu apoio a seleção, em razão disso, foi hostilizado pela seleta platéia. Certamente, os mesmos que vaiam, se convidados para os camarotes vip’s da Copa, irão correndo atender ao chamado, fazendo “caras e bocas”.

    PS4. E o meu glorioso Fogão, heim? Sem lenço, sem documento, sem dinheiro, sem Engenhão, sem Telexfree e, principalmente, sem time. O consolo é que com a convocação de Jefferson, o Botafogo amplia a vantagem em relação ao São Paulo no número de jogadores participantes de Copas. O goleirão se juntará a Garrincha, Nilton Santos, Zagalo, Amarildo, Didi, Jairzinho e muitos outros.

  5. somente eu notei que está faltando…

    … representantes da “rede golpe de sonegação” ???

    cade o “gavião bueño” e demais “comentiristas e colonistas” deste importante grupo de “mérdia” ?

    acho que vai virar guerra campal logo, logo…

    o Sen. Requião esta certo:

    – Cadê o Darf dos impostos “atrasados” da copa de 2002 ?

    – Cadê a escritura legitima da TV de SP ?

    – cadê, cadê, cadê você…  você passou… 

      1. o tino marcos ???

        é esse o “representante” da rede bobo de desinformação ?

        então a guerra já está mais adiantada do que eu imaginava… mandaram o sub do sub do sub da mosca do cavalo do marinho…

        como não vejo este “importante veiculo da mérdia”, não conhecia o tal do tino… que pena não ter ido o “gavião et caterva”… 

        old times that never will happen again, during the PT times (only to be chic ! rsrsrs)

  6. Bleargh!

    O Kfouri é de uma chatice e uma vaidade imensas. Depois que ele decretou a aposentadoria do Kaká, naquele entrevero esportivo-religioso ridículo durante a Copa, e o jogador (bem ou mal) efetivamente NÃO se apensentou, esse comentarista, para mim, simplesmente assinou o atestado de pretensioso-imbecil. 

  7. Ouviu muito?

    Pelo visto o que os jornalistas de oposição, como são todos eles do pig, não disseram coisa que prestasse. O Juca disse que a Dilma ouviu mais que falou, mas só relatou o que ela disse, e o disse muito bem. O que eles disseram???

    A virtude de chamar esta turma para uma conversa, como fez com as jornalistas, é vê-los falar bobagem e sem conteudo. Deixar claro na suas caras que eles são vazios. Que são mentirosos. Na verdade eles não têm o que falar, são críticos ventrilocos dos donos de jornal. E nem pela moralização do futebol eles fazem alguma coisa.

    Aplausos para a Dilma.

  8. Tucaninho…

    Apareceu o bico tucano do Juca na frase final:

    Ao se referir a Felipão, reiterou que gosta dele e que não irá vê-lo:”Vou deixá-lo tranquilo no más e não interessa se ele falou bem do Pinochet, interessa que ele tem caráter”.

    E deixou estrtegicamente pro final para dar o efeito negativo que lhe interessa…

    Nessas alturas, duvido até que Dilma tenha falado textualmente isso…

    Juca é um jornalista intelectualmente deshonesto, desses que abundam na grande mídia.

  9. Rescatáveis

    Desses todos os únicos aos quais respeito por suas criticas oportunas, criteriosas e fundamentadas são o PVC e Paulo Calçade.

    O resto, embrulha e joga fora…

    1. Quiéqueisso?!?!?!

      Me perdoem…

      Não passa de um BANDO de boçais, incluindo os três.

      O Calçade é de uma má fé intelectual que dói e o PVC, é que nem o Mauro Beting: “dependente” de dados. Se tirar o computador de perto, o espectador não vai conseguir ouvir nem aquele monte de bobagens estatísticas e ainda vai ficar sem uma análise minimamente coerente dos eventos. Lamentáveis!!!!

      O Mino Carta até perde a razão, porque jornalista, segundo ele, é pior do que o patrão… mas os jornalistas esportivos são da classe, os mais sem noção.

      O jornalismo esportivo produziu, além desse desclassificado do Juca Kfoury, que acabou com os campeonatos regionais com a sua guerra santa enquanto comandava revistas esportivas, o abominável Milton das Neves, que criou a escola dos comentaristas polêmicos. Não interessa se tem algum sentido, desde que tenha polêmica.

      Comentaristas esportivos, principalmente (porque alguns locutores se salvam, ainda bem!), só dá pra acompanhar sem o volume da TV ou do rádio.

      E tenho dito (mas não escutado!).

      Abraços!

       

    2. Não sei como vc defende esse

      Não sei como vc defende esse Trajano. As poucas vezes que vi essa emissora reaça (ESPN) só vi o Trajano meter a ripa no governo da Dilma.

  10. Acho que ela até falou muito.

    Acho que ela até falou muito. Com determinados tipo de “jornalista”, como alguns dessa foto, o melhor é entrar muda e sair calada. Não tem diálogo.

  11. Hoje no Bate-Bola 2 da ESPN

    Hoje no Bate-Bola 2 da ESPN Brasil, Lucio De Castro e Mauro César partiram pra cima do PVC. Eles não aceitaram as. Colocações positivas feitas pelo PVC em relação ao encontro de ontem. Mauro chegou a confessar que foi eleitor do PT no passado, eleitor de colocar adesivo no carro. Hoje ele se declara indignado! Mauro disse que não vota em ninguém. Talvez não no Brasil, porque dizem que ele votou nas últimas eleições londrinas no Labour Party! Já Lucio de Castro foi enfático: ” vou atacar a presidente sob pena de fornecer munição para esse elite que contrata o pais a 500 anos!” Lucio como se sabe morre de amores pelo “gato” de botas da esquerda caviara carioca: Marcelo Freixo! Bem, as fichas estão na mesa! 

    1. Disney tucana

      Eu vi, os dois rasgaram a fantasia… Patético, como diria o coxinha-mor Mauro César. Intragável!

      Não sei se PVC aguenta muito tempo ese cara.

  12. Recalque

    Manifestante anti-Copa tem o manjado perfil de brasileiro que torce para a Argentina.

    Será que é recalcado? Hahaha

  13. Interessante

    IMPRENSA

    Críticas da imprensa incomodam? “Mais alertam que incomodam. Vocês não fazem ideia de como ajudam às vezes. Tenho couraça”

  14. Faltou um…

    Aliás, pra completar esse bando de Piguentos “jornalistas esportivos”, faltou a tchurma toda da TV Gambazeta, o moralista do Frávio Plado, o idiotinha do Cardoso e, of course, o Gambá-Mor-Bufão Chico Lânguido! Aí sim o “time” estaria completo!

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador