Divulgada a íntegra das conversas entre Moro e Dallagnol usadas nas primeiras reportagens do Intercept

Ex-juiz antecipou a Dallagnol, um dia antes da imprensa divulgar a decisão, que o caso triplex seria transferido de São Paulo para Curitiba

Jornal GGN – O The Intercept Brasil divulgou às 21h48 desta quarta (12) a íntegra das conversas entre o ex-juiz Sergio Moro e Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, usadas nas primeiras 4 reportagens divulgadas pelo site no último domingo (9).

Segundo o site, as conversas ocorreram de outubro de 2015 a setembro de 2017.

“Publicamos apenas os trechos das conversas que basearam as revelações do domingo, agora no seu contexto completo — algo que não cabe numa reportagem. Não se trata das conversas completas entre Moro e Dallagnol ou do grupo FT MPF Curitiba 2, também citado no texto”, alerta o portal.

Nas conversas, Dallagnol tece elogios à popularidade de Moro e cobra dele uma defesa maior em relação ao pacote de leis conhecido como 10 medidas anticorrupção.

O então juiz também faz revelações a Dallagnol em relação a Lula: diz, um dia antes da imprensa toda divulgar a decisão, que o caso triplex seria transferido de São Paulo para Curitiba, em definitivo. Em março de 2016, havia uma disputa com os procuradores paulistas, que ficaram apenas com uma parte das investigações em torno do caso Bancoop.

Confira a íntegra aqui.

 

 

Redação

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A Grande Patranha chamada “Lava Jato”. O mau cheiro invadiu nossas narinas, não importa como e quem levantou a tampa do vaso, se foi legal ou ilegal, o que importa é que a sujeirada foi exposta aos nossos sentidos. Os diálogos mostram um Juiz opinando, orientando e agindo de maneira imprópria e ilegal. Um grande esquema de colaboração imoral entre agentes públicos que deveriam zelar pela imparcialidade, pela isenção, pela transparência, e que ao contrário, agiram de forma perfidiosa, suja e rasteira. Uma associação destituída de princípios éticos, e que se assemelha em muito a facções, pela forma de atuar e de se organizar que lembra a Camorra, e os seus códigos internos de silêncio e honra. Como definido na Wikipédia: Máfia é uma organização criminosa cujas atividades estão submetidas a uma direção de membros que sempre ocorre de forma oculta e que repousa numa estratégia de infiltração da sociedade civil e das instituições ou ainda:Máfia é qualquer associação ou organização que, à maneira da Máfia siciliana, usa métodos inescrupulosos para fazer prevalecer seus interesses ou para controlar uma atividade.

  2. :
    : * * * * 04:13 * * * * * Ouvindo A(s) Voz(es) do BraSil e publicando no GGN :

    Viva Lula 2019 ! ! ! ! !

    #LulaLivre

    #AssangeLivre
    #FreeAssange

    #LulaLivre2019

    Quando o verdadeiro povo retomar o poder novamente vou clamar para que se salve da guilhotina e/ou paredón apenas o Lewandowski, que me parece menos deletério do que essa cambada de safados/as golpistas desde o Joaquim Barbosa com o Mentirão.

    :.:

  3. O juiz virou povão!
    Ao, desconfortavelmente, tentar se misturar ao povão num jogo de futebol ontem, 12/6, em Brasília, o sr. Moro trocou o “Excelente. In Fux we trust” por “vai FRamenguuu”.
    Chegou de terno, recebeu de alguem e vestiu uma camisa do flamengo para a foto do globo e Estadão, tirando-a imediatamente após os flashs. Passou então a contemplar o estádio pois, certamente, não havia como deixar de comparar este caldeirão à frigideira na qual ele, Moro, está sendo grelhado.
    Então, com uso do ‘ingles povão’: I trust that he “sifu”.

  4. Li no 247 que o stf tende a suspender o moro no dia 25. Tende? O que precisa acontecer pra que este tribunal afaste este maníaco do direito do caminho do Lula?

  5. Se você quer manter limpa a sua cidade, comece varrendo diante de sua casa.

    Faça o que eu digo, não o que eu faço.

    Lula, lá, brilha uma estrela, Lula lá, cresce a esperança, Lula lá

  6. ” ‘In Fux we trust’ “, usar o que está escrito na nota do dólar americano, endeusar um ministro, vejam quanta imbecilidade, mediocridade, comprometimento, é inacreditável o que fazem para ter poder, se fosse em outro país, já teria sido denefestrado, mas aqui é Brasil, infelizmente, não vejo isto acontecer, vai continuar no cargo que ocupa, pois esta ancorado nos poderes do governo, do judiciário e principalmente da mídia.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador