Dono da AM4 sugere que terceirizada deletou registros digitais da campanha de Bolsonaro

Marcos Aurélio Carvalho chegou a integrar equipe de transição do governo em 2018; ele depôs à CPMI das Fake News, em Brasília

O empresário Marcos Aurélio Carvalho (centro) em depoimento à CPI das Fake News, em Brasília. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

Jornal GGN – Marcos Aurélio Carvalho, sócio-proprietário da empresa AM4 Inteligência Digital, sugeriu durante seu depoimento à CPMI das Fake News que a Yacows, empresa que fez disparos em massa nas eleições de 2018, apagou os registros relacionados à campanha do presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, um dos gastos realizados pela AM4 foi a contratação da plataforma da Yacows, chamada Bulk Services, para fazer disparos de WhatsApp para o então candidato presidencial. Segundo Carvalho, as mensagens eram dirigidas a um cadastro de doadores do PSL e se limitavam a informar uma troca de telefone.

Em outubro de 2018, os registros de envio de mensagens disparadas pela campanha de Bolsonaro foram apagados – horas depois da publicação de reportagem da Folha sobre o assunto. Na ocasião, o jornal revelou que empresários usaram a Yacows e pelo menos outras três empresas para disseminar mensagens com conteúdos apócrifos contra campanha do então candidato petista Fernando Haddad.

Amigo do ex-presidente do PSL, Gustavo Bebianno, Marcos Aurélio Carvalho integrou a equipe de transição do governo por um dia em 2018 até ser exonerado após críticas do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ). Ele foi convocado para explicar a participação da AM4 na campanha eleitoral do presidente. A empresa recebeu R$ 650 mil pelos serviços, segundo a prestação de contas à Justiça Eleitoral.

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em sendo verdade, dá mais uma prova da postura milicianesca de que faz coisa errada, mas tem medo. Seja apagando dados de secretário do condomínio, seja ocultando informações dos gastos com cartões do gabinete, seja apagando as imagens de câmeras da cidade do RJ, no dia do assassinato da vereadora, seja apagando o miliciano Adriano, seja impedindo judicialmente o capitão preso com cocaína no avião de sua comitiva, seja impedindo que as investigações contra o filho administrador das ligações milicianas. Tem medo e um capacho adestrado para chamar de seu. Mas como não há bem que dure para sempre, também não há mal que prospere e que não traga bastante prejuízo enquanto exista.

  2. Aos poucos vamos entendendo como a eleição foi burlada. Tocar diretamente um eleitor é uma porta para uma mudança de voto e formatação de uma opinião com grandes chances de sucesso. Embora o PT tenha sido a vítima direta, todos os demais candidatos e a democracia foram trapaceados, Se TRE e STF não atuarem e o Legislativo não criar bloqueios a isso, todos seremos prejudicados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador