e se o ônus da prova fosse invertido?

E se o ônus da prova fosse invertido?

desculpe ferir sua sensibilidade..

Mas o que vem a ser LIVRE EXPRESSÃO de pensamento e opinião pra você?

Claro, pros meus padrões o cara exagerou (o tal comentarista da GLOBO), e em ALGUNS pontos errou feio, passou longe mesmo  ..fora ainda de ter misturado  diversos assuntos que não se relacionam em nada (ou muito pouco) uns com os outros.

mas é a opinião dele, oras !?

Tenho lido ultimamente muita afronta sobre Paulista e branco  ..muita gente defendendo SÓ OS SEUS pobres (os negros e pardos, índios) e se esquecendo de todos os outros  ..e sabe ? Isso também me ofende ..e a tudo isso eu considero como sendo OBRA e pensamento de racistas e xenofobistas, simples assim.

Aliás, incrível, mas tentando defender o interesse de TODOS, atacando portando estes SECTÁRIOS REVISIONISTAS, estes que pinçam desgraças só de SP por exemplo, estes que sempre tomam a ínfima parte como sendo o todo, EU mesmo virei alvo de ataque e, paradoxalmente (ao meu modo de ver), fui taxado de XENOFOBISTA por um comentarista no BLOG do Azenha.

Tá tudo louco, tudo invertido mesmo..

Reitero, não sou bobo e já vi o bastante pra refletir que este movimento de “nós contra eles” esta sendo urdido e desenhado por gente que costuma MANIPULAR o povo, independente se de esquerda e/ou de direita  ..urdido por gente que quer continuar querendo um 3o turno  ..uns que na falta de pão e circo, querem alimentar as suas feras, se não com carne, mesmo que com MILHO, vale tudo.

Leia também:  Anvisa adota processos diferentes para vacina

Afinal, aos mais sensíveis de plantão, eu peço que  me esclareçam:

-Pq que qdo marginais delinquentes queimaram índio em Brasília, pq aquilo não foi tomado como sendo coisa de TODA população?

-Pq que qdo mendigos foram queimados e favelas foram incendiadas em SP – na gestão de Marta –  pq aquilo não foi atribuído ao poder político?

-Pq que qdo mendigos foram queimados em POA e GAYs agredidos no RIO recentemente, pq ninguém disse que era coisa daquela sociedade?

-Pq que quando um OLODUN (se não me engano) brecou Daniela Mercury por ela ser BRANCA, e depois de famosa a re-convidou com ela declinando do convite, pq seus membros não foram apontados como sendo racistas?

hein, me diga? 

..enfim, exemplos não me faltam, e se não fosse um tema que me irrita profundamente, eu poderia talvez aqui ficar enchendo páginas e páginas pra provar que preconceito SEMPRE existiu, existe e sempre existirá, não é privilégio dum Estado, país ou povo, muito menos de uma etnia  ..que isso NÃO é uma coisa que se acaba com leis, nem com MAIS preconceitos, mas com o desarme de espíritos, o entendimento, a compreensão dos fenômenos e a educação  ..e que isso é EXTREMAMENTE diferente de acharmos que TODO o país, no caso o BRASIL, é racista.

NÃO! Como país nós não somos racistas, nós não podemos admitir que movimentos de minorias invertam o ônus da prova e passem a atacar a quem a eles faz oposição !  Nós não fazemos e não alimentamos leis racistas (aliás, a UNICA depois da escravatura, do que sei, foi esta tal  de COTA RACIAL, esta que esta sendo questionada no STF).

Leia também:  ESTREIA: Bate-Papo com Nassif às 20 horas

E sabe de mais um incrível nesta estória toda?  é que, por exemplo, os antes heróis Paulistas, uns que passaram pra história por terem lutado por uma constituição democrática (em 1932), por quererem eleição, hoje são deturpados e têm seu passado vilipendiado, passando para a memória revisionada como sendo de separatistas e golpistas, golpistas que atentaram contra um Ditador (no 1o mandato), que  é bom que se diga,  um que exilou até mulher gravida de esquerdista.

Isso já não tem mais graça  ..já alcançou um nível de epidemia, precisa sim ser, tal qual os escravagistas, bravamente combatido por quem ainda tem juízo, assim como o fizeram NOSSOS antepassados abolicionistas.

..e olha que interessante, um momento VPP – vergonha pelo próximo –  do dia pra você.

Vocês já imaginaram se não fosse Orlando Silva – atual ministro dos esportes de LULA – um NEGRO comunista –  se não fosse ele que tivesse dito isso, o que um PHA  não estaria dizendo?

Veja o vídeo abaixo após os 2:00 minutos e depois reflita:

ps – à FATIMA que escreveu sobre a batata doce com leite, (a tal baianada) e que AZENHA reproduziu: eu não gosto de Scargot, acho duma frescura incrível aqueles apetrechos pra se tirar casca de caramujo, mas nem por isso sou anti-francês?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome